Home | Negócio Criativo | Como criar um negócio artesanal com propósito, que seja próspero?

Como criar um negócio artesanal com propósito, que seja próspero?

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz dicas para ajudar você a criar um negócio artesanal com propósito e que seja próspero. Quem dá as dicas é a Fernanda De Nadai, artesã, mestre em administração, mentora de negócios artesanais e criativos e fundadora da Academia do Artesanato.

Como Criar um Negócio Artesanal com Propósito, que seja Próspero?

Como Criar um Negócio Artesanal com Propósito, que seja Próspero

Você já teve essas dúvidas alguma vez: “Amo fazer artesanato mas não consigo monetizar este trabalho?” ou “Já vendo artesanato mas não consigo viver da minha arte. Como transformar minha paixão em um negócio lucrativo?”, “Sei fazer tantas coisas, por onde começar meu negócio?”.

Aprendi duas coisas essenciais que tornam nossos negócios prósperos e cheios de sentidos para nós. Um olhar para dentro e um alinhar com o que está fora.

Olhar para dentro e sua relação você com você mesma: e porque olhar pra dentro primeiro? Pois não adianta mexer primeiro com o que está fora de nós, sem antes mexer no que está dentro e ao nosso alcance: você mesma, com seu corpo, sua mente, seus sentimentos.

Como está esta relação com você mesma? Você se gosta? Se respeita? Reconhece o seu poder pessoal? Sabia que ele está aí dentro de você? Sim, ele não está fora, então comece a reconhecendo seus potenciais, seus dons e talentos. Se libere da culpa pelos erros e entenda que sempre, ou a gente ganha ou a gente aprende com cada situação, nunca perdemos. Se abrace em suas vulnerabilidades e se agarre no que tem de bom a oferecer.

Construção de um negócio alinhado à sua identidade

Atenção à este ponto: Construa o seu negócio alinhado à sua identidade, à sua essência, ao que você tem de melhor e sabe fazer. Cada vez mais, os negócios que vão se sustentar ao longo do tempo, serão aqueles alinhados ao nosso propósito. Pois além de nos trazerem realização pessoal, felicidade e sensação de paz, quando oferecemos o nosso melhor, o outro percebe o grande valor e isso retorna pra você.

É importante desenvolver seu autoconhecimento para para entender quem é você, o que você quer, do que você gosta, onde quer chegar, o que te realiza. Há várias formas de adquirirmos autoconhecimento: através da leitura de livros, terapias, ioga, meditação, cursos, etc.

E esta é uma jornada linda que começa, tem início, mas não tem fim, porque mudamos todos os dias. Somente nossos motivos são capazes de nos mantermos firmes em nossa caminhada empreendedora.

Informações sobre o a Live no Instagram

Para compartilhar mais dicas práticas sobre como criar um negócio artesanal com propósito e próspero, eu e a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7, iremos fazer uma live no Instagram @elo7vendedores. Você pode interagir conosco enviando dúvidas ou compartilhando suas experiências.

Data: 10 de Abril de 2019, quarta-feira

Horário: às 20h

Onde: no Instagram @elo7vendedores.

Esperamos que você goste e participe conosco!

Fernanda De Nadai é artesã, mestre em administração, mentora de negócios artesanais e criativos e fundadora da Academia do Artesanato. Ajuda mulheres artesãs e criativas a transformarem seus trabalhos manuais em um negócio sustentável financeiramente e viverem fazendo o que amam. Acredita que com capacitação em gestão, é possível trabalhar fazendo o que ama, ser valorizada e viver de artesanato.

“A concorrência pode copiar seus produtos, mas não pode copiar sua essência e quem você é.” – Fernanda De Nadai.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.