Home | Negócio Criativo | Agenda | Curso online: origami em tecido com Thaís Kato

Curso online: origami em tecido com Thaís Kato

curso_origami

O origami (do japonês “Ori”, que significa dobrar e “Kami”, papel) é uma arte oriental que dá vida ao papel ao tranforma-lo com delicadeza e perfeição em um objeto decorativo ou até mesmo utilitário – somente com dobraduras. Thaís Kato, que comandará o próximo curso online do Elo7 em parceria com a EduK adapta essa arte milenar utilizando o tecido, criando assim lindos acessórios com a vantagem de não possuírem costura alguma! Ela nos contou um pouco de sua história com o origami, além de revelar o que será ensinado no próximo curso.

Blog do Elo7: Quando o origami em tecido surgiu na sua vida? 

Thaís Kato: Essa história começa em 2007, quando minha mãe teve que passar três meses em um hospital de Curitiba. Foi no origami que encontrei espaço para colorir aqueles momentos. E assim, brincando com várias técnicas de dobras, cheguei ao tecido. As primeiras encomendas com as amigas surgiram naquele  mesmo ano. Quando voltei a São Paulo, já estava certa de que o Origami em Tecido era parte constante de minha vida. Com o apoio e ajuda do meu marido Paulo, começamos para valer a nossa empresa. Eu, artista. Ele, administrador. O casamento deu certo também nos negócios. Hoje, com uma equipe de colaboradores, atendemos revendas em algumas cidades do país, mantemos um ateliê em São Paulo, além de fazer eventos para divulgar nosso trabalho e cuidar da venda online.

Há um produto que tenha mais sucesso?

TK: A carteira sem corte e costura sempre foi nosso carro-chefe.

No curso o que as pessoas poderão aprender? 

TK: A ideia é que a pessoa possa fazer do Origami em Tecido uma fonte de renda. Por isso, vamos ensinar peças funcionais como uma ecobag, alguns tipos de carteira, marcadores de livro etc. Vou também mostrar a técnica de preparação do tecido para as dobras. Este passo é imprescindível para quem quer fazer Origami em Tecido.

Se animou para aprender uma nova técnica com a Thaís? Então não perca o curso que acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro, das 14h as 18h , com transmissão gratuita aqui no blog.

Vale lembrar que o curso é gratuito apenas para quem acompanhar ao vivo nos dias 05 e 06 de fevereiro. Se quiser comprar o curso para assistir depois destas datas quando e quantas vezes quiser, consulte os valores no site da eduK.

Para trocar ideias sobre o curso e ver a lista de materiais acesse o grupo de Artesanato do Elo7 e eduK no Facebook.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.