Home | Negócio Criativo | Da mão à máquina: bordados de sucesso!

Da mão à máquina: bordados de sucesso!

Da mão à máquina! Hoje o Blog conta a história da Cris, a criativa por trás da loja Cristal Bordados. O empreendedorismo foi despertado na década de 1990, com o empurrãozinho de uma amiga que incentivou a artesã a bordar em ponto cruz. Conheça a história da Cris e encante-se também com seu trabalho!

da mão à máquina

O despertar da arte

“Tudo começou em 1994, quando eu ainda morava no interior. Certa vez, manifestei para uma amiga a vontade de aprender um trabalho manual, e ela me indicou uma pessoa para me ensinar o bordado em ponto cruz. No inicio, achei muito complicado aqueles gráficos cheios de pontos e cores, e minha amiga, para me incentivar, me pedia para fazer alguns bordados para ela, sempre me apoiando. Achava o máximo ver os desenhos “surgindo” a cada ponto”.

“E assim foi, por longa data. Aos poucos, fui mostrando meu trabalho para as amigas. Algumas compravam para dar de presente e, quem era presenteado, também fazia novas encomendas e me indicava para outras pessoas”.

“Em 2009, navegando na internet, descobri o Elo7. Vi os depoimentos dos vendedores, todos positivos, e resolvi logo criar a minha loja. Para minha surpresa e alegria, dias depois, recebi o primeiro contato e, acreditem, comecei com o pé direito. Logo, minha primeira venda foi concretizada na plataforma!”.

da mão à máquina 2
Da mão à máquina, a Cris é especialista em personalizar itens de acordo com as necessidades de cada cliente!

Da mão à máquina!

“No final de 2010 decidi deixar meu trabalho como secretária e me dedicar aos bordados. Assim eu poderia ficar mais tempo em casa para cuidar da minha filha, poderia fazer meus horários e fazer o que gosto, que é bordar. Porém, o bordado à mão é muito minucioso e demorado e eu não teria como atender a grandes demandas. Comprei, então, uma máquina de bordar e fui, aos poucos, aprendendo a usá-la”.

O segredo do sucesso

“Tenho o maior respeito pelas minhas clientes. Tento sempre responder os e-mail’s o mais rápido possível, tirar todas as dúvidas antes de fazer o bordado e enviar os produtos sempre antes do prazo combinado. E, antes do envio, sempre remeto uma foto do produto para aprovação da cliente. Acho que, por tudo isso, estou conquistando e fidelizando novas clientes, a cada dia. E espero continuar atendendo a todos, com muito carinho, por muitos e muitos anos!”

Empreendedora de sucesso! Aproveite para conhecer os produtos da Cristal Bordados e confira também a participação da criativa no desafio do desenho infantil!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.