Home | Negócio Criativo | Decoração cool com produtos bordados

Decoração cool com produtos bordados

A entrevistada de hoje é a Trauti, paulistana de 29 anos e criativa por trás da loja Nuvem Canela, loja de decoração cool com produtos bordados. Vamos conhecer mais sobre a Trauti e sua história de empreendedorismo?

decorcool

Decoração cool com produtos bordados: a história por trás da Nuvem Canela.

“Já trabalhei em muitos lugares diferentes, mas sempre gostei de usar minha criatividade no dia a dia. Com o tempo percebi que o mercado de trabalho tradicional não era para mim. Demorou mais um pouco para que eu aceitasse que isso não é um problema. Há diferentes possibilidades esperando por aí! Foi então que resolvi assumir meu lado criativo e a ele acrescentei uma das minhas paixões: o bordado à mão. Criei a loja Nuvem Canela em 2014 e todos os dias tenho a oportunidade de trabalhar com o que amo, respeitando quem eu sou”.

decorcool2

A criação do seu próprio negócio

Creio que a criação da minha loja tenha sido a necessidade de encontrar o meu lugar no mundo. Quero dizer, eu poderia ter criado uma loja de qualquer coisa se quisesse apenas ganhar dinheiro, mas eu precisava ter algo para chamar de meu. Desde o início, eu tinha em mente a ideia muito clara de que a loja Nuvem Canela deveria, antes de tudo, ser um lugar aonde eu gostasse de estar. 

O processo criativo da Nuvem Canela

“O meu processo de criação é algo que não tem começo, meio nem fim – é contínuo. Gosto de trabalhar com mandalas e flores, no momento. Sempre que estou bordando procuro transmitir leveza e dedicação: quero que o cliente saiba que aquele trabalho foi feito com carinho e pensado nele, exclusivamente. Escolhi o bordado à mão porque está na família desde sempre; para onde quer que eu olhe há alguma coisa bordada em casa e desde criança sou apaixonada por essa técnica!”.
Desafio de desenho infantil bordado a mao para o Esdras
A Trauti também participou do Desafio do desenho! E ela comentou o que despertou o desejo de participar: Decidi participar do desafio porque os desenhos infantis são uma forma de expressão que respeito muito, acredito que são a melhor ferramenta que as crianças possuem para nos mostrar como elas enxergam o mundo. Reproduzir o desenho do Esdras com fidelidade e mantendo sua essência foi um trabalho diferente para mim e divertido!”.
Sobre a liberdade de empreender
“Às vezes eu me sentia engessada em cargos com horários fixos. O trabalho de au pair chegou a me proporcionar a sensação de alívio, mas por outro lado eu vivia afastada de todo mundo que amo. Agora, com meu negócio criativo, tenho a chance de estar por perto da minha família e amigos e não me sinto presa a um horário comercial que antes limitava boa parte da minha vida”.
decoracaocool4
Um olhar para o futuro e um conselho
“Minhas expectativas para o meu negócio são as melhores, sempre!
Espero que a Nuvem Canela leve cada vez mais gentileza às pessoas. Quero que os meus trabalhos façam parte da vida delas, que eles decorem suas casas, presenciem momentos importantes e criem suas próprias histórias.
O meu conselho para quem também empreende é simples: faça! Você não precisa ter medo, ou grandes planos de negócio, para criar uma loja. Acredito que minha geração ainda está muito presa à ideia das grandes indústrias e marcas renomadas, pois crescemos envolvidos por um marketing mais voltado para o resultado imediato e focado apenas no ganho. Hoje isso mudou.
É possível ter um negócio com poucos recursos, desde que você goste do que faz e se dedique a isso. Não recue diante da primeira dificuldade nem se desanime: você é completamente capaz! Eu tenho certeza disso”.
decoracaocool
A Trauti é inspiradora, não é mesmo? Aproveite para conhecer mais de sua linha de decoração cool com produtos bordados.
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.