Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Delegar tarefas: como terceirizar atividades?

Delegar tarefas: como terceirizar atividades?

Sabe aquelas atividades que te tomam muito tempo, ou que você não gosta muito de fazer? Já pensou em delegar tarefas para alguém? São tantas atividades que o empreendedor precisa dar conta, que muitas vezes, não há tempo para planejar ações estratégicas ou de longo prazo para fazer o negócio decolar.

Temos o costume de acumular muitas tarefas por diversos tipos de receios. O trabalho pode não sair perfeito, da forma que você sempre fez, será necessário um certo tempo para ensinar outra pessoa, o custo pode ser muito alto, etc.

Delegar tarefas: como terceirizar atividades

Delegar tarefas: quando e como terceirizar atividades?

Neste post separei algumas sugestões de atividades que você pode terceirizar. Assim, ao delegar tarefas, conseguirá liberar mais espaço na sua agenda para atividades importantes para o desenvolvimento do seu negócio.

Atividades repetitivas

Sabe aquelas atividades que são simples de serem realizadas e você precisa realizar repetidas vezes, como embalar a embalagem das lembrancinhas, ou colar lacinhos em convites? Essas atividades, por serem mais simples, são mais fáceis de serem delegadas. Conforme sentir mais confiança no trabalho dessa pessoa, poderá passar atividades mais complexas no futuro.

Atividades que você não domina

Dentre todas as atividades que o empreendedor criativo tem que dar conta, sempre tem aquela atividade que acaba te tomando mais tempo por você não ter tanta habilidade para executá-lo ou maior dificuldade. Nesses casos, você pode terceirizar atividades ou contratar serviços ou ferramentas que tornem essas atividades mais fáceis. Por exemplo: para te ajudar a calcular o preço dos seus produtos, você pode usar planilhas para o cálculo de preços.

Tarefas extras

Não pense que só as tarefas relacionadas à sua empresa podem ser delegadas. Vamos imaginar que você trabalha em casa e precisa reservar um período no dia para limpar a casa, fazer o almoço e ir buscar os filhos no colégio. Imagina quanto tempo do seu dia será liberado se você terceirizar tudo isso?

Claro que antes de mais nada, é necessário analisar o custo benefício da terceirização. Isso pode ser inviável dependendo do momento em que o seu negócio se encontra. Mas não esqueça: é muito importante ter tempo livre para você fazer o planejamento de ações que possibilitem o desenvolvimento da sua empresa.

Você pode convidar um amigo da sua confiança que esteja precisando de renda extra, ou até contratar os serviços de alguma empresa para que eles faça o trabalho por você. Ao liberar seu tempo, você terá mais oportunidades para planejar ações de marketing, criar novas coleções de produtos e outras ações que ajudem a impulsionar suas vendas.

Veja também:

+ Como tornar a rotina de empreendedor mais leve e produtiva

+ Bloqueio criativo: 4 hábitos para te ajudar a evitá-lo

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.