Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como vender bijuterias e joias na internet

Como vender bijuterias e joias na internet

Quer aprender como vender bijuterias e joias na internet? Nesse post separamos várias dicas específicas para quem tem ou pretende criar uma loja online para venda de acessórios. Aprenda o que você deve incluir na descrição do seu produtos, como tirar fotos vendedoras, como embalar os acessórios e muito mais. Vem ver!

Como vender bijuterias e joias na internet

colar constelação loja Lore Atelier

Faça uma descrição completa do produto

Inclua na descrição o tamanho e medidas exatas. Os seus clientes não poderão experimentar os acessórios, por isso inclua a maior quantidade possível de informações para tirar todas as dúvidas do seu cliente. Liste os materiais utilizados para criar cada peça. Algumas pessoas podem ter alergias a certos materiais e como ele estará em contato direto com a pele muitas vezes. É importante se atentar a isso.

Além disso, inclua na descrição são as instruções de cuidados, limpeza e manutenção para garantir a durabilidade do produto.

Confira abaixo outros itens que não podem faltar na descrição para Bijuterias e Joias.

• O que é? Ex: Colar, Pulseira, Brinco, etc.
• Qual o tipo de banho? Ex: Ródio, Ouro, etc.
• Qual o nome da pedra? Ex: Ametista, Quartzo, Zircônia, etc.
• Qual o acabamento? Ex: Acabamento fosco, Acabamento liso, etc.
• Quais detalhes agregam valor à peça? Ex: Fecho de imã, Bordado feito à mão, etc.
• Quais os cuidados com a peça: Ex: Resistente à água, como limpar e guardar o produto, etc.
• Quais são as medidas? Ex: Altura: 6 cm, Largura: 2 cm, Comprimento: 5 cm

Capriche nas fotos

anel ouro velho loja Beth Cotta Acessórios, brincos penas em madeira loja Nomas Bijoux, colar mini jardim rosa loja Nacy Hariki, colar franjão coro prata loja Zazuá

A foto será o primeiro contato que o seu cliente terá com o produto. Por isso dedique tempo para tirar fotos incríveis que chamem a atenção. Fotos pouco interessantes transmitem instantaneamente uma mensagem de falta de cuidado e zelo. E este não é o objetivo de ninguém, não é mesmo?

Em lojas físicas é comum que os consumidores experimentem os acessórios para verem como fica no corpo. Como isso não é possível em uma loja online, tire fotos dos seus produtos em modelos. Assim seus clientes conseguem visualizar melhor a modelagem, caimento, proporções das medidas etc.

Confira o nosso Guia para fotografar produtos Fora de Série para sua loja online.

Embalagem

colar relicário banho de prata loja Regina Bijoux

Muitas bijuteriais e joias são bem delicadas, por isso a embalagem deve ser pensada para proteger o produto durante o transporte. Você pode envolver os produtos em plástico bolha ou saquinhos de tecido, por exemplo.

Para evitar que esses produtos se enrosquem um no outro, coloque cada peça em uma embalagem individual, que pode ser um saquinho de plástico, tecido, juta, caixinhas ou até sacos de papel de pão.

Veja também:

+ Como escolher os produtos para vender no Elo7?

+ Como construir uma identidade de marca para sua loja?

Espero muito que tenha gostado dessas dicas!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.