Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Destaque na Busca: como aproveitar ao máximo

Destaque na Busca: como aproveitar ao máximo

destaque

Sabia que a cada segundo são realizadas 7 buscas* por produtos artesanais no Elo7?  Imagine só… muitos potenciais clientes a todo momento acessando o site à procura de produtos únicos e feitos com todo capricho… como os seus! Por isso é muito importante se destacar neste exato momento em que os clientes estão procurando por algo específico.

Para isso existe a ferramenta Destaque na Busca. Ela é paga e opcional. Funciona assim: os produtos que você colocar em destaque na sua loja (até 16) aparecerão nas primeiras páginas nos resultados de buscas que coincidirem com as tags e dados que você cadastrou.

Confira dicas fresquinhas para fazer proveito máximo desta ferramenta na nossa ajuda, clicando aqui.

Já tem fotos bacanas dos seus produtos? A descrição está incrível e as tags infalíveis? O acabamento impecável e as peças no maior capricho? Tudo é muito importante para que o destaque na busca funcione bem para você. Leia o Guia do Vendedor que preparamos especialmente para quem está precisando de uma forcinha para dar um “up” na loja e se destacar ainda mais!

Não esqueça de consultar a nossa ajuda online, sempre que precisar.  :)

*Dado atualizado em junho de 2014.

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

77 comentários

  1. Magda - MF Nobilis

    O destaque na busca será interessante quando o Elo7 investir de forma consistente na divulgação do portal junto ao CONSUMIDOR, em veículos de comunicação voltados ao público em geral, e não somente aos artesãos. Só assim os produtos expostos serão vistos pelos potenciais compradores. Costumamos perguntar aos nossos clientes ‘físicos’ se alguém conhece o Elo7, e a resposta invariavelmente é NÃO.

    • Oi Magda!

      É uma pena que você não perceba nossos esforços diários e massivos em divulgação para o consumidor final. Leia o resumo de nossas ações neste post: https://blog.elo7.com.br/2012/06/acoes-de-divulgacao-elo7.html

      Recentemente inauguramos também um canal no Instagram, totalmente focado nos consumidores: https://blog.elo7.com.br/2012/07/elo7-no-instagram.html

      Em paralelo, realizamos melhorias diárias na plataforma, trazemos benefícios como cursos de capacitação e artigos relevantes para toda a comunidade artesã.

    • Eu concordo com a Magda, eu nunca vi uma divulgação do Elo 7 fora do meio do artesanato que é exatamente onde está o nosso público potencial e nosso prováveis clientes. No fim das contas quem acaba fazendo essa divulgação somos nós mesmos, que acabamos trabalhando de graça pro Elo 7 e ainda pagamos por isso…

      • Cris Oliveira

        Olá Johnny! Veja algumas ações do Elo7 por aí:
        – campanhas de mídia online nos principais canais online (Google, MSN, UOL, Gmail, etc)
        – campanhas em todas as redes sociais (Facebook, Pinterest, Instagram, Youtube, Twitter, Google Plus)
        – parcerias com blogueiros e influenciadores de diversos segmentos (Blog Modices, De Mãe para Mamãe entre outros)
        – bazares na Vila Madalena com divulgação para diversos públicos
        – trabalho de assessoria de imprensa com diversas revistas dos mais variados segmentos (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.764363206979930.1073741869.104082656341325&type=3)
        – Ação em feiras e eventos (participamos da última edição da Paralela Gift), e por aí vai!

  2. Oi Magda!

    É uma pena que você não perceba nossos esforços diários e massivos em divulgação para o consumidor final. Leia o resumo de nossas ações neste post: https://blog.elo7.com.br/2012/06/acoes-de-divulgacao-elo7.html

    Recentemente inauguramos também um canal no Instagram, totalmente focado nos consumidores: https://blog.elo7.com.br/2012/07/elo7-no-instagram.html

    Em paralelo, realizamos melhorias diárias na plataforma, trazemos benefícios como cursos de capacitação e artigos relevantes para toda a comunidade artesã.

    • Eu já vi os anúncios até em sites em que eu estava assistindo séries, e fiquei bem surpresa. Achei bem legal! Já vi meus anúncios várias vezes. E minha irmã tem uma loja, e já vi os anúncios dela também. Acho um dinheiro bem gasto! O site tem algumas funções que faltam. Mas estão em constante mudança pra melhoria.

      • Juliana Seixas

        Olá Rita, tudo bem? Se você tiver alguma sugestão pode deixar aqui nos comentários. Beijos

  3. Oi Magda!

    É uma pena que você não perceba nossos esforços diários e massivos em divulgação para o consumidor final. Leia o resumo de nossas ações neste post: https://blog.elo7.com.br/2012/06/acoes-de-divulgacao-elo7.html

    Recentemente inauguramos também um canal no Instagram, totalmente focado nos consumidores: https://blog.elo7.com.br/2012/07/elo7-no-instagram.html

    Em paralelo, realizamos melhorias diárias na plataforma, trazemos benefícios como cursos de capacitação e artigos relevantes para toda a comunidade artesã.

  4. Atelier Mima Mimo´s

    É verdade.Depois que coloquei destaque na busca em minha loja minhas vendas aumentaram bastante.Espero que continuem crescendo! Já criei minha conta no google analytics e estou tentando fazer o rodizio de meus produtos no destaque. Vamos ver se melhora mais ainda!

  5. Eliana -Equipe JUEELIARTS

    Olá

    O destaque na busca funciona sim e muito, pelo menos na minha loja tem dado muito
    certo até enviei hoje um post agradecendo a equipe ELO7 que realmente tem se esforçado muito e estou sentindo os resultados, e olha que não sou de elogiar.

    Venho aqui parabenizar o ELO7 e toda sua equipe, estou muito satisfeita com todas as mudanças inclusive com o MOIP, realmente é muito bom ter a Nova Conta Pró que cumpriu com o prometido, aumentou o volume de acessos em minha loja.
    Recomendo a todos vendedores, pois eu também fiquei na duvida mas quando mudei para nova conta Pró vi os resultados imediatamente, os clientes gostaram do desconto no frete e
    também ficaram mais confiantes para comprar, só o desconto no frete já atrai os clientes.

    Obrigado a toda equipe Elo7
    Eliana/Juliana
    Equipe Jueeliarts

  6. Eu tenho minha loja fazem uns 4 meses, meus produtos são muito bonitos, mas não tenho conseguido retorno. Acho a Elo7 legal, sempre fui super bem atendida, mas até agora através do site não consegui resultado. Aí penso será que tem algo errado na minha loja? Tenho muitos acessos, mas nada acontece. bjs

  7. Oi Rosicler! Sua loja está ativa há 3 meses e nós demos uma olhada!

    Você pode personalizar o banner e a fachada da sua loja, seguindo as dicas desses posts:
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/nath-yamauti-como-personalizar-a-sua-loja-no-elo7.html
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/lojas-legais-para-dar-um-up-na-sua.html

    Você pode melhorar a qualidade das suas fotos (estão muito escuras e em algumas não conseguimos identificar o uso do produto):
    https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor#link4

    Promova seus produtos utilizando os destaques de busca e redes sociais.
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/destaque-na-busca-como-aproveitar-ao-maximo.html
    https://blog.elo7.com.br/2012/09/priscilla-saldanha-muito-prazer-midias-sociais.html

    Essas e outras dicas para deixar a sua loja irresistível você encontra no Guia do Vendedor e diariamente aqui no blog! Sucesso e boas vendas!

  8. Oi Rosicler! Sua loja está ativa há 3 meses e nós demos uma olhada!

    Você pode personalizar o banner e a fachada da sua loja, seguindo as dicas desses posts:
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/nath-yamauti-como-personalizar-a-sua-loja-no-elo7.html
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/lojas-legais-para-dar-um-up-na-sua.html

    Você pode melhorar a qualidade das suas fotos (estão muito escuras e em algumas não conseguimos identificar o uso do produto):
    https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor#link4

    Promova seus produtos utilizando os destaques de busca e redes sociais.
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/destaque-na-busca-como-aproveitar-ao-maximo.html
    https://blog.elo7.com.br/2012/09/priscilla-saldanha-muito-prazer-midias-sociais.html

    Essas e outras dicas para deixar a sua loja irresistível você encontra no Guia do Vendedor e diariamente aqui no blog! Sucesso e boas vendas!

    • Donachica patchwork

      Bom comigo está funcionando super bem,minhas vendas aumentaram,e estou feliz com a escolha.
      Bjs

  9. Oi Rosicler! Sua loja está ativa há 3 meses e nós demos uma olhada!

    Você pode personalizar o banner e a fachada da sua loja, seguindo as dicas desses posts:
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/nath-yamauti-como-personalizar-a-sua-loja-no-elo7.html
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/lojas-legais-para-dar-um-up-na-sua.html

    Você pode melhorar a qualidade das suas fotos (estão muito escuras e em algumas não conseguimos identificar o uso do produto):
    https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor#link4

    Promova seus produtos utilizando os destaques de busca e redes sociais.
    https://blog.elo7.com.br/2012/08/destaque-na-busca-como-aproveitar-ao-maximo.html
    https://blog.elo7.com.br/2012/09/priscilla-saldanha-muito-prazer-midias-sociais.html

    Essas e outras dicas para deixar a sua loja irresistível você encontra no Guia do Vendedor e diariamente aqui no blog! Sucesso e boas vendas!

    • Donachica patchwork

      Bom comigo está funcionando super bem,minhas vendas aumentaram,e estou feliz com a escolha.
      Bjs

  10. Tenho uma dúvida … para o “destaque de produtos na busca” posso pagar com Cartão de Crédito certo, mas posso parcelar? Gostaria de contrataro de 90 dias e parcelar em 3 vezes pois assim eu teria um custo fixo mensal de investimento.

    • Oi Adriano, o destaque na busca não pode ser parcelado. Tente o de um mês, se você observar resultados contrate mais meses ;)

  11. Oi Adriano, o destaque na busca não pode ser parcelado. Tente o de um mês, se você observar resultados contrate mais meses ;)

  12. Oi Adriano, o destaque na busca não pode ser parcelado. Tente o de um mês, se você observar resultados contrate mais meses ;)

  13. Oi Adriano, o destaque na busca não pode ser parcelado. Tente o de um mês, se você observar resultados contrate mais meses ;)

  14. atelie nenapituti

    ola tem alguns dias que abri mnha loja e nao tive nenhum acesso, tirei fotos boas , meus produtos sao bonitos e nada até agora

    • Olá! Não conseguimos localizar a sua loja, você possui o link? Em geral os resultados não vêm assim em questão de dias. Assim como uma lojinha física, as pessoas precisam conhecer a sua marca, os seus produtos para terem vontade de comprar. Já conhece o nosso Guia do Vendedor? Lá tem dicas para você dar um “up” na sua loja e ter bastante sucesso. Veja aqui:

      https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor

  15. Olá! Não conseguimos localizar a sua loja, você possui o link? Em geral os resultados não vêm assim em questão de dias. Assim como uma lojinha física, as pessoas precisam conhecer a sua marca, os seus produtos para terem vontade de comprar. Já conhece o nosso Guia do Vendedor? Lá tem dicas para você dar um “up” na sua loja e ter bastante sucesso. Veja aqui:

    https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor

  16. Olá! Não conseguimos localizar a sua loja, você possui o link? Em geral os resultados não vêm assim em questão de dias. Assim como uma lojinha física, as pessoas precisam conhecer a sua marca, os seus produtos para terem vontade de comprar. Já conhece o nosso Guia do Vendedor? Lá tem dicas para você dar um “up” na sua loja e ter bastante sucesso. Veja aqui:

    https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor

  17. Olá. Contratei hoje o destaque nas buscas, pois não tenho também recebidos pedidos via elo7.
    Na fé de que as vendas vão aumentar…aí vamos nós!!!
    Tesoura, Cola & Cia.
    bjs

  18. excelentes dicas vou colocar minha loja em destaque.

  19. Estou no elo7 a três meses com uma conta pro, tb tenho tido muitos acessos mas ninguém compra pelo site, gosto muito da politica do elo 7 tenho comprado muito, no entanto minha loja não vende, acho que vou contratar o destaque na busca para ver o que acontece!!!

    • Elisa Dantas

      Olá Monica, demos uma olhadinha na sua loja e sugerimos que invista mais nas fotos! Um fundo branco é ótimo, mas o tecido não pode estar amassado, isso passa uma imagem ruim para seu cliente. Cuidado também com o foco! Bijoux ficam melhores quando expostas em pessoas também. #ficadica Sucesso e boas vendas!

  20. Gostaria mesmo é fazer parte das postagens do Elo7 no Facebook, mas isso não se compra… :/

    • Elisa Dantas

      Oi Bangallô, além de não se comprar, nós temos critérios na nossa seleção. Dois deles são: estar de acordo com os termos de uso do Elo7 e não possuir marca d’água. https://www.elo7.com.br/termos.do

      Dá uma olhadinha nas suas descrições e política de loja, tem email e dados para contato (que vai contra os termos de uso).
      As imagens possuem marca d’água.

      Seus produtos são lindos, muito sucesso pra você!

      • Ok!! Vou acertar tudinho então! :)

        Obrigada!

      • Olá Elisa/ Equipe Elo7, quando montei minha loja, no intuito de proteger meus produtos de cópias ilegais eu coloquei marca d’agua nas fotos, mas posteriormente ao ler com cuidado os termos de uso, não estou colocando mais.
        Tenho produtos bonitos e únicos, fotos boas, contudo nunca vi nenhuma propaganda minha vinculada ao Elo7!
        Gostaria de saber os produtos que estão sem marca d’água podem ser divulgados normalmente?

  21. Vcs poderiam me dizer o que eu posso melhorar na cara da minha loja? já tem quase 1 ano que tenho a loja e minhas vendas são muito poucas.

    • Elisa Dantas

      Olá Maria, tudo bem? Sua loja é essa? https://www.elo7.com.br/mariamaricota

      Bem, pelo que vi, você comercializa produtos para diversos segmentos. Tem infantil, produtos pra casa, lembrancinhas para festa, produtos para bebê, cama/mesa/banho, etc. Isso é ruim para lojas que estão há pouco tempo na ativa, pois dispersa os clientes e faz com que tenha vendas muito espaçadas como você diz. Verificamos aqui as suas vendas, apesar de poucas elas são bem constantes, né? Isso é um ótimo sinal, mostra que tem compradores interessados nas suas peças.

      Veja o que vende mais, e comece a investir em novos produtos desta categoria, ao invés de ir lançando vários de categorias variadas.

      Outra coisa que você precisa fazer já é investir em boas fotos! Alguns produtos estão mal iluminados, com fundo de azulejos (um exemplo: https://www.elo7.com.br/bolo-de-fraldas/dp/301DB3). As tiarinhas e produtos infantis, tente colocar com uma modelo posando, fica mais natural e dá mais vontade de comprar do que apenas em um vaso. Os produtos de festa, tente mostrar em uma mesa completa de festa, fica mais atrativo para o comprador.

      Confira nossos posts com dicas de fotos aqui: https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor#fotografia-faqs

      Pare de lançar novos produtos desordenadamente e invista no que te gera vendas. Este é o segredo do sucesso! ;) Espero ter te ajudado!

  22. Andreia Barbosa Passos

    Tenho dois meses na Elo7, e ainda não vendir nenhum de meus produtos, o que eu faço?

    • Elisa Dantas

      Olá Andreia! Sua loja é essa? https://www.elo7.com.br/andreiapassos

      Bem, sugiro que você dê uma lida no nosso post sobre tags, títulos e descrições (quanto mais bem escritos, melhor os clientes encontram seus produtos pela busca): https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor#seja-encontrado-na-busca-faqs

      E tente tirar as fotos durante o dia, com luz natural. Assim elas ficam mais nítidas e focadas. É importante entender que quando temos uma loja virtual, nós não vendemos os produtos, e sim as fotos para o cliente. Depois ele irá receber sim as peças, mas o que faz com que ele compre são as fotos, entende? Então invista um tempo lendo nossos posts com dicas de fotografia e dedique atenção especial a elas. Confira o link aqui com os posts:
      https://blog.elo7.com.br/guia-do-vendedor#fotografia-faqs

      Com descrições bacanas, tags, títulos condizentes e boas fotos, tenho certeza de que sua loja irá vender muito!
      Sucesso querida!

  23. Olá, já tenho o destaque e gostaria de saber se é possível comprar mais um destaque e destacar mais 16 produtos. Se não for possível, fica a dica. Eu particularmente gostaria de poder destacar cada vez mais produtos, tenho uma grande variedade de opções e fica difícil escolher qual destacar. Nem que fosse cobrado um valor maior, mas gostaria muito de ter esta oportunidade. Aproveitando o contato, PARABÉNS, o site esta evoluindo muito, em todos os aspectos, esta cada vez melhor, estou muito satisfeito.

    • Elisa Dantas

      Olá Osvaldo, obrigada pelos elogios! Estamos sempre buscando nos aperfeiçoar, muito bom ver isso sendo reconhecido por nossos artesãos! Não é possível realizar a operação que você sugeriu, mas enviei sua sugestão à equipe de Engenharia, tá? Eles adoraram a sugestão. Um beijo!

  24. Eu também não obtive resultado ainda com meus anúncios. Isso está me desanimando muito.

  25. Ola Elisa,

    Ativei minha loja a pouco menos de uma semana, apesar de ser cadastrada desde 2011 e ainda estou organizando algumas coisas.

    Hoje vi no site do Climatempo diulgação de uma loja hospedada no Elo7. Gostaria de saber como funciona e quanto custa este tipo de divulgação.

    Obrigada,

    Aída Lisboa

  26. Olá, sou iniciante nas artes, estou repaginando a loja o elo7 e quero começar do sero, transformar o artesanato em renda principal.

    Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber se é uma boa ideia abrir uma loja fixa e vender não só pela internet, tornar meu produto mais visível.

    No elo7 há artesãos com lojas fixas também?

    Minha loja é: https://www.elo7.com.br/38006
    Meu Blog é: http://umadosedearty.wordpress.com/

  27. Estou no Elo7 desde 2010 e minhas vendas começaram a alavancar e muito quando aderi contratar o serviço de Destaques.

    Já tive a experiência de não contratar em um determinado mês o serviço e minhas vendas caírem bastante!

    Eu super recomendo!

  28. Eu não sei vocês mas comigo o destaque na busca funciona muito bem eu vendo muitoooooo. Parabéns a toda equipe de marketing do elo 7 . Mas agora dia 22 eu paguei o destaque e recebi o email do moip de confirmação de pagamento mas não consta em meu office do elo 7 como pago e estou sem vendas mas assim que vcs normalizar e ativala minhas vendas vão bombar novamente att Marcelo na mira da moda. Feliz natal e um prospero ano novo para todos vcs.

  29. Lisandra Paes

    As vendas alavancaram depois do destaque na busca. Amei!

  30. Já faz alguns meses e até agora não vendi nada

  31. Bom eu abri no Elo7 no dia 03-07-2015 (sexta). em 24h o meu primeiro item ficou disponível, dia 04-07 (sabado) e neste mesmo dia tive um cliente que solicitou o item. O mesmo cliente já recebeu o item solicitado (cartões de visitas com verniz total frente e verso ).
    Eu estou ainda inserindo produtos e com certeza irei investir neste serviço adicional deles.

    Até o presente momento gostei deste serviços prestado por eles. É só questão de tempo que o Elo7 fica mais visível.

    Claro que cada item tem seus destaques. Por isto as vezes é bom soltar anuncios em facebook, twitter ou até mesmo ter um site próprio que direcione os itens em questão para compra no Elo7, como eu faço no meu.
    http://www.vistastudio.com.br

    Att Eduardo

  32. Olá Equipe Elo7! Depois que passei a usar o destaque trimestral minhas vendas aumentaram. Estou muito satisfeita com o atendimento de vocês e todas as dicas são muito boas para nós artesãos. Estou com a minha loja há 3 anos e procuro melhor sempre as fotos, tags etc. Obrigada e parabéns!!!!

  33. podem me dizer oque preciso melhorar em minha loja para as vendas aumentarem??? Obrigada

  34. Ativei o destaque na busca, mas o número de visitas voltou a ser como era antes. Acho que para a minha loja o destaque na busca não vale muito a pena.

  35. Olá Pessoal do Elo7,

    Estou com muitos problemas na busca de vocês, sempre vendi muito pelo site estou no Elo7 desde 2009, mas faz mais de um mês que não vendo nada, não entra nenhum pedido.

    Nenhum dos meus produtos não aparecem na busca do Elo7, já fiz várias reclamações e ninguém resolve o problema. Será que alguém pode me ajudar?

    Att.,

    Daniele – Loja Petit Passions

    • Juliana Seixas

      Olá Daniele, tudo bem? Você pode acessar o nosso chat. O atendimento é super rápido! Vou te passar o link: ajuda.elo7.com.br – Beijos

  36. Gente pelo amoor de Deus, como faz para entrar nesse chat? que coisa horrivel voce clica em chat on line e´é direcionada para tudo menos o chat, vamos melhorar esse atendimento aos vendedores, por favor, fora que a solicitação leva 2 dias para responder, preciso responder ao meu cliente.

  37. Olha eu até q vendo razovel, vou esperimentar o destaque por um mes. Alguem sabe me dize qual a melhor época?
    Tenho a loja há muito tempo já desativei e voltei, mas meu empenho mesmo no on-line começou esse ano.
    Mas tem gente q fala q “bomba” de vender no meio do artesanato em geral, ñ sei se acredito…
    Pri
    Pry Olyver

  38. Eu tenho minha loja há muito tempo, já desativei e ativei de novo…
    Vou tentar o destaque por um mès, alguém pode me dizer qual época melhor pra testar?
    Realidade eh q somente esse ano passei realmente a me dedicar a loja virtual e as vendas aumentaram pq eu faço tb minha própria divulgaçã nas redes sociais, mas ñ vendo horrores, como dizem muitas q ” bombam” de vender, ñ sei se acredito…. Passo mês sem vender nada, e minha loja eh super bonitinha, fotos ótimas etc….

    bj, Pri
    Pry Olyver

  39. Não sei o que estou fazendo de errado pois ninguém visita minha loja.

  40. Joyce Sarmento

    Também tenho minha loja a muito tempo, mas não consigo vender pelo Elo7, não sei mais o que fazer. Leio todos os posts, atualizo tudo mas nada acontece. Podem me ajudar?

  41. Realmente é muito desanimador o suporte que vocês dão aos vendedores, não temos nenhum meio para conversação. espero que façam um canal direto para quem realmente é o pilar de vocês.

  42. BEATRIZ OLIVEIRA

    Gostaria de saber pois fiz a solicitação de destaque e paguei em 2 cartões diferentes, e não tive resposta da autorização nem nada.
    gostaria muito de saber!

  43. Olá ! Eu Já contratei a busca , e até agora não recebi nada !
    Espero que me ajudem pois já paguei e até agora não houve nada !

  44. Preciso muito entender o que acontece que nas buscas do elo7 os meus produtos e materiais não aparecem. Entre outros tenho o bolo quimono e bicos russos a venda, e quando coloco esses nomes para pesquisar nao aparecem, pois são poucos os produtos com esse nome. Isso quer dizer que só tenho divulgação até nas procuras se pagar pra isso? Não entendo o que a Elo7 precisa pra (pelo menos) deixar os meus produtos a mostra nas pesquisas.