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Impulsione suas vendas no dia do Cliente: confira as dicas!

Você já planejou a sua campanha de marketing e vendas para o dia do Cliente, que acontecerá no dia 15 de setembro? Este dia reserva muitas oportunidade para impulsionar suas vendas e criar um vínculo com seus clientes. Confira as dicas que separamos para que você possa se planejar desde já, vem ver!

Impulsione suas vendas no dia do Cliente: confira as dicas!

Chicletes Dia do Cliente – loja Leandra Benjamim

1. Ofereça descontos especiais

Que tal planejar uma lista de produtos para oferecer um desconto especial na data? Você pode priorizar produtos que:

  • já estão há um tempo em seu estoque;
  • produtos em grande quantidade em seu estoque;
  • produtos que possuem data de validade;
  • produtos que tem uma margem de lucro maior;
  • itens que não tem custo de produção, como produtos digitais, por exemplo.

2. Descontos exclusivos para clientes fiéis

Se você tem uma lista de clientes no WhatsApp ou no Instagram, envie uma mensagem à eles divulgando a oferta. Mas antes, é importante verificar se o seu cliente permite o envio destas mensagens promocionais. O intuito é fazer com que ele se sinta privilegiado ao saber da promoção em primeira mão.

3. Kits de produtos promocionais

Além de ajudar a girar seu estoque de produtos, essa estratégia é perfeita para elevar o ticket médio dos pedidos feitos em sua loja. Confira as dicas para montar os kits promocionais para sua campanha:

  • Escolha de Produtos: Selecione produtos que se complementem de alguma forma. Por exemplo, se você vende produtos de cuidados com a pele, pode criar um kit com um sabonete, um hidratante e um ecopad de crochê, por exemplo.
  • Variedade de Preços: Crie kits em diferentes faixas de preço para atender a diversos tipos de clientes. Isso permite que pessoas com diferentes orçamentos também possam aproveitar os descontos.
  • Destaque os Benefícios: Destaque os benefícios de comprar o kit em comparação com a compra individual dos produtos. Isso pode incluir economia de dinheiro, praticidade ou a oportunidade de experimentar novos produtos.

4. Promoção Relâmpago

Realize promoções de curta duração ao longo do dia, com descontos especiais em produtos específicos. Essa estratégia incentiva a compra por ativar no comprador o senso de urgência. A vontade de aproveitar aquela oportunidade única e por tempo limitado, acelera a decisão de compra, influenciando-o a aproveitar a promoção o mais rápido possível.

5. Ofereça um mimo ao seu cliente

Você pode oferecer frete grátis ou um brinde como mimo para compras durante a campanha do dia do Cliente. Isso aumentará as chances do seu cliente finalizar a compra e também o valor percebido do pedido.

Caso esteja procurando inspirações e ideias para criar os brindes, compartilhamos 5 ideias de brindes criativos para você presentear e surpreender seus clientes, confira aqui.

Cartão Personalizado – Agradecimento – loja Bruno Rubira

6. Pós-Venda Personalizado

Primeiramente, verifique se o seu cliente recebeu o produto conforme o esperado e se teve qualquer dúvida sobre o seu produto ou serviço adquirido. Certifique-se que o seu cliente está satisfeito com a compra, e caso não estiver, procure formas de ajudá-lo a resolver o problema de forma gentil e educada.

O pós-venda é tão importante quanto a venda. Ele pode aumentar suas chances de concretizar vendas futuras.

Em seguida, peça gentilmente para seu cliente fazer uma avaliação em sua loja. Você pode escrever na mensagem o quanto o feedback é importante e significa para você e seu negócio. Isso mostra que você valoriza a opinião deles e pode fornecer insights valiosos para melhorias futuras.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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