Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dia dos Pais: como vender mais nesta data

Dia dos Pais: como vender mais nesta data

Uma data que promete aquecer as vendas no segundo semestre do ano é o Dia dos Pais. Neste post separamos várias dicas sobre tendências e sugestões de presentes criativos e personalizados. E já adianto que tem oportunidades para diversos nichos de produtos. Vem ver!

Dia dos Pais: Tradição inclusiva

A tradição de presentear no Dia dos Pais vêm se tornando cada vez mais inclusiva. Muitas pessoas planejam comprar presentes não apenas para os pais, mas padrastos, padrinhos, avós e até pais de pets. Por isso, se você vende produtos para esses públicos, não deixe de sugerir esses presentes em divulgações em suas redes sociais.

Dia dos Pais: como vender mais nesta data

Caixote Engradado de Cerveja em Madeira Pinus com Abridor, loja Asahi Marcenaria, Pochete com garrafa Squeeze, loja Vullix, Pulseira masculina de metal e couro, loja Bebijoux

Decoração home office

Itens de decoração e organização para casa tiveram um aumento grande na busca durante a quarentena causada pelo COVID-19. Trabalhar no conforto de casa virou a realidade de muitas pessoas e essa é uma ótima oportunidade para divulgar produtos dessa categoria. Se você vende acessórios como organizadores de mesa, kits de escritório, almofadas para cadeira, mousepad personalizado ou quadros, por exemplo, não deixe de divulgá-los em suas redes sociais.

Mesa Suporte Para Notebook loja Pica Pau, Kit escritório 4 peças – Preto loja HR loja-atelier, Quadro Personalizado – Primeiro Dia dos Pais loja Lindices

Presentes voltados para conforto em casa

Além dos acessórios para decoração da casa, outra categoria de produtos que é tendência são as roupas confortáveis como malhas, moletons, vestuário de algodão ou fibras naturais, pijamas e pantufas. Os pais podem ter diversos estilos e gostos diferentes, mas não há quem resista a uma roupa bem confortável para fazer suas atividades em casa.

Pijama de Microsoft Adulto – loja Malff

Como os tamanhos variam de uma marca para a outra, não esqueça de colocar todas as medidas das peças na descrição do produto.

Ofereça kits de produtos

Uma forma de facilitar a escolha do presente nesta data é oferecer kits de produtos. Ofereça opções variadas de grupos de produtos para atender a diferentes gostos e bolsos. Mas caso você não tenha tantas opções de produtos para montar um kit, você pode oferecer a opção de incluir uma embalagem reaproveitável e um cartão ao seu cliente, por exemplo.

Dia dos Pais: como vender mais nesta data 1

kit masculino, loja Thao Aromas, Caderno diário agenda de couro, loja Artesanalle Encadernação, Percubo Suitcase, loja Tiago Mafagafo

Atente-se ao cadastro de seus produtos

Certifique-se de usar todas as tags relacionadas ao dia dos pais ao cadastrar os seus produtos. Procure incluir nas tags palavras-chave que o comprador irá utilizar para buscar o presente do Dia dos Pais. O que eles iriam procurar se estivessem procurando por um item como o seu? Veja algumas sugestões de palavras-chave que  usar para garantir que as pessoas que procuram um presente masculino encontrem seus itens: dia dos pais, pais, masculino, homem, unisex. Confira mais dicas para cadastrar suas tags aqui:

Esperamos que essas dicas tenham te inspirado a desenvolver um mix de produtos criativo para o Dia dos Pais.

Veja também:

+ Google Trends: como pesquisar tendências para seu negócio

+ Contribuição mensal DAS para MEI: 3 coisas que você precisa saber

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.