Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dia dos Pais: como vender mais nesta data

Dia dos Pais: como vender mais nesta data

Uma data que promete aquecer as vendas no segundo semestre do ano é o Dia dos Pais. Neste post separamos várias dicas sobre tendências e sugestões de presentes criativos e personalizados. E já adianto que tem oportunidades para diversos nichos de produtos. Vem ver!

Dia dos Pais: Tradição inclusiva

A tradição de presentear no Dia dos Pais vêm se tornando cada vez mais inclusiva. Muitas pessoas planejam comprar presentes não apenas para os pais, mas padrastos, padrinhos, avós e até pais de pets. Por isso, se você vende produtos para esses públicos, não deixe de sugerir esses presentes em divulgações em suas redes sociais.

Dia dos Pais: como vender mais nesta data

Caixote Engradado de Cerveja em Madeira Pinus com Abridor, loja Asahi Marcenaria, Pochete com garrafa Squeeze, loja Vullix, Pulseira masculina de metal e couro, loja Bebijoux

Divulgue seus produtos onde as mães estão

Embora os produtos que você irá criar sejam para homens, são as mulheres (e principalmente as mães) que provavelmente comprarão o presente. E se não for as mães, elas pelo menos ajudarão as filhas e os filhos a escolher o presente. Então, seja criativo e procure divulgar suas sugestões de presente para as mães e filhos.

Ofereça kits de produtos

Uma forma de facilitar a escolha do presente nesta data é oferecer kits de produtos. Ofereça opções variadas de grupos de produtos para atender a diferentes gostos e bolsos. Mas caso você não tenha tantas opções de produtos para montar um kit, você pode oferecer a opção de incluir uma embalagem reaproveitável e um cartão ao seu cliente, por exemplo.

Dia dos Pais: como vender mais nesta data 1

kit masculino, loja Thao Aromas, Caderno diário agenda de couro, loja Artesanalle Encadernação, Percubo Suitcase, loja Tiago Mafagafo

Atente-se ao cadastro de seus produtos

Certifique-se de usar todas as tags relacionadas ao dia dos pais ao cadastrar os seus produtos. Procure incluir nas tags palavras-chave que o comprador irá utilizar para buscar o presente do Dia dos Pais. O que eles iriam procurar se estivessem procurando por um item como o seu? Veja algumas sugestões de palavras-chave que  usar para garantir que as pessoas que procuram um presente masculino encontrem seus itens: dia dos pais, pais, masculino, homem, unisex. Confira mais dicas para cadastrar suas tags aqui:

Esperamos que essas dicas tenham te inspirado a desenvolver um mix de produtos criativo para o Dia dos Pais.

Veja também:

+ Google Trends: como pesquisar tendências para seu negócio

+ Contribuição mensal DAS para MEI: 3 coisas que você precisa saber

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta