Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Agosto para lojistas

Dicas de Agosto para lojistas

blog elo7 agosto chegou

Ôba, agosto chegou! Vamos dar uma olhada nas datas importantes do mês e planejar para alavancar as vendas?

O Dia dos Pais é a data mais relevante para lembrar. Afinal, uma pessoa tão importante quanto nosso pai tem mais é que receber presentes especiais e os produtos feitos à mãos são perfeitos para quem quer algo exclusivo. Aproveite para rever seus produtos e promover aqueles que são pronta entrega e podem ser relacionados com a data. Vale também adaptar peças que já existem ao tema ou até mesmo montar kits para presentear. Lembram da dica do último post sobre Mix de Produtos? Mude constantemente os destaques da sua loja para atrair mais compradores.

Quem trabalha com peças customizadas já deve estar recebendo pedidos, mas prepare-se para encomendas em cima da hora: muitos não sabem do tempo necessário para preparar algo exclusivo e isso pode gerar muita ansiedade. Se você puder entregar a tempo, tudo bem! Agora se já estiver cheio(a) de encomendas, recuse a oferta com muita gentileza e educação. Melhor assim do que prometer algo e não conseguir entregar numa data tão importante! #ficadica

dia dos pais

Kit Dia dos Pais, da Contém Ideia / Caneca Mustache da IKS

Outra data importante começou esta semana mesmo: a volta às aulas. Com o retorno da criançada à escola, alguns materiais relacionados como mochilas, estojos, lancheiras e afins voltam a ser bem procurados e nossa equipe de marketing ficará atenta a este tema no Estilo Artesanal.

elo7 volta as aulas

Estojo dental da Sonho de Moça / Saco de brinquedos da Costurinhas da Dani / Estojo rolinho da Coisinhas de Marcinha / Avental de desenho da Jojo

Os pais também aproveitam para retomar a rotina habitual e organizar a casa. Organizadores, jogos de cama e itens de decoração voltam a ser bem procurados!

elo7 organização casa

Cesto da Banana-Cazza / Organizador de Make da Uau! / Lousinha da Arteadesivos

Atenção também aos temas que nossa equipe de marketing irá trabalhar no próximo mês:

  • Itens para o quarto: Como a ideia do mês é organização e a primavera já está chegando, muita gente vai querer dar uma geral na casa e trocar a roupa de cama e dar um “up” na casa com pequenos detalhes como toalhas novas, colchas, etc. Se você cria este tipo de produto, lembre-se de sempre ter na loja uma foto ambientada num quarto para dar a ideia do produto final par ao cliente ;)
  • Preparativos para a primavera: Ela já está chegando! Estampas florais, cores da estação e texturas mais leves já estão sendo procuradas. Lembre-se sempre de adicionar esse tipo de informação nas tags e descrições das suas peças!
  • Novos modelos de saias: Você vende roupas? Conheça e invista nos modelos mini, peplum, midi e mullet, que estão super na moda! Nossa equipe fará uma matéria exclusiva só sobre estes modelos também.
  • Coletes: Para esquentar na medida nesse clima de meia-estação
  • Chocolates
  • Sapatilhas: Confortáveis e práticas, não saem de moda. Invista nos modelos com brilho, estampas florais e no modelo loafer
  • Pulseiras: Modelos geométricos e com inspiração étnica estão em alta
  • Essências da estação: Perfumes para  a casa ficar com um cheirinho bom
  • Itens práticos para a cozinha
Já conhece o Estilo Artesanal? É o canal de comunicação do Elo7 com compradores, mostrando produtos do Elo7 dentro de matérias sobre tendências variadas. Quer participar deste canal? Então fique ligado(a) nas nossas dicas de fotografia e nas regrinhas neste post para aparecer por lá e em outras ações de marketing.
Um ótimo agosto para todos e boas vendas!
(imagem: Willow Tree)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.