Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de julho 2023

Dicas de marketing de julho 2023

Já começou a planejar a sua produção de produtos e estratégias de divulgação para aproveitar todas as oportunidades que o mês oferece? Confira as dicas de marketing de julho 2023 que separamos para você!

Dicas de marketing de julho 2023

Dicas de marketing de julho 2023
estojo escolar coraçães – loja Gilva Rodrigues

Férias de julho

Muitos aguardam ansiosos as tão esperadas férias de julho, momento perfeito para viajar, relaxar, recarregar as baterias e brincar com os pequenos.

Se você vende brinquedos ou produtos que desenvolvam o aprendizado das crianças, como brinquedos educativos ou livros sensoriais, divulgue em suas redes sociais. Você pode produzir vídeos ou divulgar fotos de clientes (com a permissão deles, sempre) e falar sobre seus benefícios para o desenvolvimento das crianças.

Fogão de madeira infantil 4 bocas – loja dopaiol.net, Boneco Personalizado Pedro – loja NiceCat amigurumis, Conjunto de Animais da fazenda de Madeira pintados – loja Povoado das Cores

Depois do tempo de isolamento, por conta da pandemia, muitas pessoas estão planejando fazer viagens. Por isso, se você vende itens de viagens como malas, porta passaportes, necessaires, organizadores de bolsa, tags de viagem e produtos relacionados, não deixe de dar destaque a esses produtos em sua loja e nas redes sociais.

Além disso, você pode criar conteúdos educativos, compartilhando dicas sobre como organizar uma mala de viagem ou dicas de roteiros de viagem acessíveis, por exemplo.

Bolsa de viagem preta Drylex – loja PATRICIA HENRIQUES, Kit de viagem – loja Que Papelão!!!, Album Scrapbook + 100 fotos polaroide – loja Rústica Atelier

Volta às aulas

Quem resiste ao cheirinho de material escolar novo? Mesmo no meio do ano, muitos alunos renovam o seu material escolar. Algumas faculdades começam suas aulas no meio do ano, e vendedor atento não pode perder essa oportunidade. Divulgue mochilas, lancheiras, cadernos, estojos, fichários personalizados, capas de livros, etiquetas personalizadas com nome e tudo que for relacionado à volta às aulas.

Caderno Colegial Organizada – loja hellobe, Kit Escolar Personalizado – loja Atelier feito pra você by Ana Ribeiro, Kit Mochila de Rodinhas Dinossauro – loja Atelier Fabric Art

Dia do rock

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil. Promova produtos relacionados ao tema como acessórios, camisetas de bandas ou com letras de músicas, quadros e objetos de decoração para os amantes desse estilo musical. Aproveite para divulgar seus produtos corretamente, inserindo tags como “dia do rock”, “rock”, “rock n’ roll”.

Datas comemorativas de julho

13 – Dia Mundial do Rock.
15 – Dia Nacional do Homem.
19 – Dia Nacional do Futebol.
20 – Dia do Amigo.
25 – Dia do Escritor.
26 – Dia dos Avós.

Espero que tenha gostado das dicas de marketing de julho 2023 para vendedores. Se você tiver outras sugestões, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.