Home | Festas | Ideias para festa junina e julina: um compilado de inspirações!

Ideias para festa junina e julina: um compilado de inspirações!

Quer ter muitas ideias para festa junina e julina? A melhor época do ano chegou e com ela vem o melhor combo: comidas típicas, música animada e looks divertidos carregados de xadrez! Confira um compilado de ideias, sobremesa, bebida, decor e inspirações que separamos e faça a melhor festa!

Ideias para festa junina
Encontre bandeirolas juninas no Elo7!

Encontre aqui tudo para tornar seu arraiá ainda mais especial!

Ideias para festa junina e julina

Festa para adultos

Nesse post separamos diversas dicas que vão desde a definição do menu até ideias de playlist para seu arraiá ser inesquecível! Ainda separamos ideias de receitinhas, bebidas diferentes além do vinho quente e quentão e muito mais. Vale a pena conferir!

Vai um look junino pro seu arraiá? Então é hora de garantir o seu no Elo7!

 

vinho quente
Para quem não abre mão do vinho quente, tem opção até preparada sem álcool! Confira a receita aqui no blog

Festa para crianças

As meninas do blog Mamãe Prática separaram nesse post diversas dicas para fazer uma festa infantil com a temática junina. Confira ideias de papelaria e até sugestão para fazer um varal que não é de bandeirolas!

Ideias para festa junina - vestido
Vestido junino e bem alegre! Encontre essa opção aqui

 

E tem colete pros meninos? Tem, sim senhor! Encontre esse lookinho aqui

Dicas para customizar roupinhas para as crianças

Não necessariamente será necessário comprar vestido ou terninho para sua ou seu caipirinha. Aqui separamos diversas ideias de customização de roupas. Veja como reaproveitar retalhos de tecidos e fitas para fazer trajes juninos criativos!

Uma ótima ideia é customizar peças de roupas que já têm por aí! E pra quem não quer ter esse trabalho, dá para encontrar no Elo7 diversas opções de looks juninos. Este você pode encontrar aqui

O diferencial do seu arraiá estará em cada detalhe!

Nesse post, a organizadora de festas Estela Curioni separou diversas dicas para fazer uma festa junina bem caprichada. Fique de olho em cada detalhe e seu arraiá será um sucesso!

Quer decorar com muito charme seu arraiá? Essas fogueirinhas são daqui!

Receitas de comidinhas e bebidas para sua festa junina!

Arroz doce com paçoca

Uma receita fácil e rápida de fazer. O arroz doce é uma delícia, combina com esse clima frio dessa época e ainda conta com uma das iguarias mais típicas: paçoca! Veja aqui como fazer.

Vinho quente sem álcool para festa junina

A tradicional bebida das festas e arraiás ganha uma versão sem álcool. Mas se preferir, vá de vinho mesmo! Aqui você aprende a fazer um vinho quente cheio de especiarias e muito sabor. Confira.

Lembrancinha para sua festa junina

Aqui nesse post separamos uma boa dica (e o melhor, bem econômica). Veja como fazer lembrancinhas para sua festa temática de forma bem fácil!

Viu só quantas ideias para festa junina? Aqui nessa busca ainda tem muito mais sugestões para fazer um arraiá daqueles! Agora você não terá mais desculpa para não fazer a melhor festa de todos os tempos!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.