Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de junho para vendedores Elo7

Dicas de marketing de junho para vendedores Elo7

Junho parece distante, mas são tantas as oportunidades que o mês reserva, que é bom você já ir se preparando! É neste mês que comemoramos o dia dos namorados e a chegada do inverno. Há também as festas juninas, que mesmo em tempos de pandemia, podem ser comemoradas em segurança com improvisações criativas, sem aglomerações.

Dicas de marketing de junho para vendedores Elo7

Confira as dicas de marketing para junho para vendedores que separamos com oportunidades para todos os lojistas. Vem!

Dia dos namorados

Esse é um período de ouro onde muitos casais saem à procura de presentes especiais e únicos para demonstrar o seu amor e afeto. Cada vez mais as pessoas tem buscado presentes diferentes e criativos para surpreender quem vai receber o presente. Por isso dê destaque a produtos personalizados em sua loja e ofereça kits de produtos que possam ser vendidos juntos para comprar um presente bem especial.

Fizemos um post especial com várias outras dicas para você planejar suas ações de marketing para o dia dos Namorados, confira aqui.

Mapa das Estrelas A4 com Moldura – loja Sereiarte – Presentes Criativos, Kit 100 fotos revelação polaroid – loja Rústica Atelier, Pote aromatizador – com corações – loja Maga Nogueira Arte Cerâmica, Bordado a mão casal personalizado com foto 30 cm – loja Bordados da Nat

Amor-próprio no Dia dos Namorados

Muitos corações solitários sofrem nessa data por não ter com quem comemorar a data. O amor-próprio é outro excelente ângulo para o Dia dos Namorados. Se você não tem muitos itens românticos em sua loja, incentive os compradores a comprar seus produtos para eles mesmos. Ofereça vantagens como frete grátis, descontos exclusivos ou brindes e divulgue em suas redes sociais.

Kit Sabonete + Ecopads + Saboneteira/Esponja/Eco esponja – loja Cedrus Saboaria, Diário do Autoamor – loja ColorKist, Máscara Facial de Argila Rosa – loja Vó Irene Cosméticos Naturais

Início do inverno

A época favorita daqueles que amam o aconchego do inverno está chegando, por isso separamos várias dicas para você preparar sua loja para a estação mais aconchegante do ano!

Apesar das cores sempre marcarem o verão, a moda outono inverno desse ano vem forte com o Color Block. Essa tendência se baseia na mistura de uma ou mais cores vibrantes de um mesmo tom ou cores contrastantes no mesmo look, com os destaques voltados para o roxo, amarelo, vermelho e azul escuro.

A estampa floral é um clássico. E o floral da vez é o com fundo preto. O inverno sempre traz cores mais sóbrias e escuras e mesmo com as estampas, não é diferente. As flores vão do tamanho pequeno ao grande.

Um dos queridinhos da estação não poderia faltar nessa lista. O couro legítimo ou sintético estarão presentes tanto em roupas quanto nos sapatos e acessórios, em tons neutros como marrom, bege, caqui e preto.

Bota Olivia Caramelo – loja wsshoes, Blusa de trico feminina – loja Wall Malhas, Kimono Floral Preto Boho – loja Tropicália Moda Alternativa, Pantufa para Bebê – loja Ateliê Magia dos Tecidos

Festas Juninas

festa na caixa é uma opção que virou tendência nessa quarentena. Você pode criar caixas com bandeirinhas, doces juninos e itens decorativos para que a data possa ser comemorada com a família em casa. Separamos algumas inspirações para ajudar na hora de criar produtos #foradesérie e marcar presença nesses momentos, confira aqui.

conjunto caipira infantil – loja DALILI STORE, Kit Festa Junina de sabonete – loja Saboaria do Banho, Pão de Mel Festa Junina – loja Doce Terapia, Par de clips Flor em feltro – loja Atelier luxo com feltro

Datas importantes de Junho

03 Corpus Christi
05 Dia da ecologia
12 Dia dos namorados
20 Início do inverno
24 Dia de São João

E aí, gostou das nossas dicas de marketing? Diga aí nos comentários o que você achou, e caso tiver outras sugestões, escreva pra gente!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.