Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de Maio para vendedores Elo7

Dicas de marketing de Maio para vendedores Elo7

O Brasil e o mundo está passando por um período de muitos desafios e mudanças. Em cenários como esse, é muito importante focarmos nossos esforços em soluções criativas para driblar a crise. Como as dicas desse post são para Maio e até lá muitas outras mudanças ainda podem acontecer, a minha dica principal é: procure ser flexível para se adaptar aos novos cenários e acompanhe o site do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde para ter notícias atualizadas e de fontes confiáveis.

Dicas de marketing de Maio para vendedores Elo7

Kit 2 Pijamas Mãe E Filha Verão loja FADA DO DENTE – Fábrica de Pijamas

Dia das Mães

Apesar de todas essas mudanças, uma coisa que não irá mudar é a comemoração do Dia das Mães. Essa é uma data muito esperada e costuma movimentar bastante o mercado, considerada por muitos o “segundo Natal” – por conta do alto número de vendas realizadas no período.

Aproveite a proximidade da data para divulgar em suas redes sociais produtos como jóias, acessórios, itens de decoração, doces, etc. Fizemos um post com várias dicas para você incrementar suas vendas no dia das Mães.

Caderno | Sketchbook A5 loja Espelho {} Meu, pratinho minimalista loja Acid Pink Store, gargantilha de pérola de água doce loja Adri Cristais, bolsa de crochê verde loja BOHO ART CROCHÊ

Brinquedos para entreter as crianças em casa

Nós ainda não sabemos até quando irá durar a quarentena por conta do coronavírus. Mas neste período, muitas mães e pais se deparam com o desafio de ter as crianças 24 horas por dia em casa. E nada melhor que ocupar esse tempo com atividades que estimulem a criatividade e criem um ambiente leve e afetuoso, fortalecendo o laço com os filhos.

Se você vende brinquedos educativos, ou kit de atividades para crianças, não deixe de divulgá-lo em suas redes sociais. Não esqueça de mencionar a idade mínima recomendada para cada brinquedo e caprichar nas fotos e vídeos explicando as maneiras de se divertir com o seu produto.

macacorumi loja Lola Amigurumis, boneca de pano negra loja Ateliê Michelle Santos, aramado com basquete loja Kakareco.Brinquedos Educativos, brinquedo educativo montessoriano haste chenille pedagógico loja Kril

Insumos e materiais para artesanato

Ainda falando sobre esse período de quarentena, muitas pessoas que trabalham com artesanato, optarão por comprar materiais para criar seus produtos em lojas online. Se o seu negócio for voltado para insumos e ferramentas de artesanato, divulgue-os em suas redes sociais. Nessa época de crise, analise a possibilidade de oferecer um desconto, frete grátis ou facilitar o pagamento com o parcelamento em até 12X sem juros.

Se você está com materiais parados em seu atelier, essa é uma boa oportunidade para vendê-los em sua loja e ter uma renda extra. Crie uma coleção de materiais em sua loja e divulgue!

Veja também:

+ 9 Dicas para cuidar do seu pequeno negócio em tempos de crise

+ 7 Dicas para aprender uma nova técnica artesanal

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.