Quer conferir todas as oportunidades que o mês de março reservam para a sua loja? Então vem conferir nossas dicas de marketing de março 2023 que preparamos para você!
Dicas de Marketing de Março de 2023
Páscoa
A Páscoa acontecerá em março, mas se você trabalha com encomendas e doces e decorativos para a Páscoa, pode começar a se planejar desde já para não perder essa oportunidade de ouro, ou melhor, de chocolate!
Dentre as tendências para a Páscoa 2023 estão:
- Guirlanda de Páscoa: As guirlandas são objetos de decoração e são símbolo de acolhimento, boas-vindas, proteção e abundância. Se você trabalha com essa categoria de produtos, aproveite a época para divulgá-los em suas redes sociais.
- Coelhos: Eles são versáteis e podem ser usados de diversas formas: como item de presente e decoração em cestas de Páscoa ou para compor uma guirlanda, podem dar um toque especial à decoração de Páscoa!
- Embalagens fofas e ecológicas para Páscoa: Na onda do ecologicamente correto, muitas pessoas estão optando por embalagens reutilizáveis ou recicláveis, como as tradicionais cestas palha, potes de vidro, saquinhos e estojos de tecido.
- Suspiros gourmet: O docinho feito com claras de ovos e açúcar tem a leveza e a doçura que a data pede. Por conta da simplicidade e da sua versatilidade, o suspiro é um doce que nunca sai de moda. Para incrementar a sua produção, você pode recheá-los com sabores gourmet ou até personalizá-los com fotos e desenhos.
- Ovos de Páscoa Gourmet: Ovos feitos com ingredientes de alta qualidade e com acabamento e decoração refinados são uma das apostas para a Páscoa este ano.
- Mini ovo de colher da Páscoa: O formato mini atrai muitas pessoas por ser um doce em um tamanho compacto, unindo a ideia de “degustação” e “economia”, o que ajuda a vender mais, por valores mais acessíveis.
- Lembrancinhas e Brindes corporativos: Muitas instituições presenteiam alunos, parceiros, clientes e colaboradores com um mimo na Páscoa. Dentre os doces mais buscados estão os mini ovos recheados, balas com embalagem personalizada, cone cenourinha, barras de chocolate decoradas, cookies e cupcakes personalizados.
- Páscoa para Crianças e Bebês: Outra aposta para a Páscoa 2023 são kits mini confeiteiro para que as crianças possam decorar seus ovos, cookies, cupcakes, biscoitos, etc. Essa é uma atividade gostosa, perfeita para entreter e estimular a criatividade dos pequenos.
Lembre-se que Páscoa não incentiva somente a venda de chocolates. Há procura por itens de decoração, como guirlandas e acessórios para compor a mesa, embalagens, lembrancinhas e presentes personalizados. Seja criativo! Você ainda pode oferecer produtos diferentes para quem está de dieta ou não pode comer chocolate.
Início do outono
O outono em 2023 inicia em 20 de março e termina em 21 de junho. Aproveite a chegada do Outono para criar novas coleções com as tendências que a nova estação traz consigo. Dentre as tendências de moda para o outono/inverno 2023 estão: padronagens geométricas, variações de xadrez, flores e elementos da natureza.
Dentre as cores que marcarão presença no Outono 2023 estão os seguintes tons:
- Cores mais sóbrias: Preto, Cinza, Off White e tons terrosos
- Novidades: Vermelho, Lilás e Rosa escuro
Dia da Mulher
No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Essa data marca a força de diversas personagens femininas que fazem acontecer na sociedade e as diversas conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Neste post listamos 6 dicas para você aplicar na sua loja para vender mais no Dia Internacional da Mulher. Confira aqui!
Para aproximar sua marca de seus clientes e seguidores, uma sugestão criativa para a data é criar postagens em suas redes sociais com fotos e vídeos das mulheres por trás do seu negócio. Tire fotos delas e conte um pouco sobre as funções que cada uma desempenha em sua loja. Caso você seja a única mulher, tire uma foto ou grave um vídeo contando sua trajetória como empreendedora ou qualquer outro assunto que possa inspirar outras mulheres.