Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 6 dicas de produtos para vender mais no Dia da Mulher

6 dicas de produtos para vender mais no Dia da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher em todo o mundo. A data marca a força de várias personagens femininas, que com coragem e determinação, alcançaram diversas conquistas sociais, políticas e econômicas para as mulheres.

Dicas para vender mais no Dia da Mulher

E para homenagear e mimar todas elas, nesse post, separamos várias dicas para você aplicar na sua loja para vender mais no Dia Internacional da Mulher. Vem ver!

1. Dicas de produtos criativos

Confira algumas sugestões de produtos criativos para você criar e vender no Dia Internacional da Mulher:

1.1 Acessórios femininos

Capriche na divulgação de acessórios femininos como joias, bolsas, carteiras e peças de roupa. Veja quais são as tendências de cores, estampas e materiais no seu nicho e capriche na produção e divulgação dos produtos de sua loja.

6 dicas de produtos para vender mais no Dia da Mulher
Brinco Mimo Lembrancinha Personalizada Dia da Mulher – loja Crie Seus Sonhos Personalizados

1.2 Brindes corporativos

Muitas instituições e escolas buscarão lembrancinhas para presentear alunas, clientes, colaboradoras e parceiras nesta data. Invista em lembrancinhas como embalagem personalizada para itens como mini lixa, esmaltes, espelhos de bolsa e suculentas.

Porta Lixa Mini Dia da Mulher – loja Crie Seus Sonhos Personalizados, Lembrancinha dia da mulher caixa porta suculenta – loja Casa da Suculenta, Cartão com Espelho Personalizado Dia da Mulher – loja Atelie Artes Alana

1.3 Itens de auto cuidado

Cremes hidratantes, sabonetes e outros cosméticos e itens pessoais são outra sugestão de presente que são queridinhos das mulheres.

Kit Mini Spa/ Auto Cuidado. – loja Lembrança tem Cheiro, Spabox aos Seus Pés – loja SPABOX, Kit Spa Dia da Mulher – loja Arte Aroma @artearoma.brindes

1.4 Papelaria

Cadernos, bloquinhos e canetas personalizadas também são um ótimo presente para as amantes de papelaria!

Cartão com Lápis ou Caneta- Dia da Mulher – loja A oficina dos mimos, Dia da mulher Kit Presente Personalizado – loja Mimos e Ternura, Caderno artesanal – loja Arttyskmw

1.5 Embalagens, cartões e tags para o dia da Mulher

Outra categoria que não pode faltar nessa lista são as embalagens e outros itens para personalizar as lembrancinhas para a data. Se você trabalha com essa categoria de produtos, ofereça tags, cartões, adesivos e caixinhas de papel personalizadas para o dia da Mulher.

Caixa Difusor 8 de Março Dia da Mulher – loja Mimo Papelteliê

1.6 Doces e chocolates

Kits de bombom, chocolates, e doces personalizados são presentes perfeitos para a data. Você pode oferecer tanto opções mais econômicas como balas ou bombons com embalagens personalizadas, quanto opções mais requintadas como kits de chocolates, cupcakes ou biscoitos decorados, por exemplo.

Balinhas personalizadas – Dia da Mulher – loja CANECA & TALS RP, Lembrancinha Dia da Mulher Para Clientes – loja DRIDRI ARTES, Caixa Girassol para Bombons – Dia das Mulheres – loja A Phábrica

2. Ofereça descontos especiais

Neste dia, você pode fazer várias campanhas para homenagear seus clientes, ofereça descontos especiais direcionados às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Pode ser com frete grátis ou descontos na data, por exemplo. Vale publicar uma postagem ou um vídeo sobre o desconto nas redes sociais, com alguns dias de antecedência, para que dê tempo de mais clientes ficarem por dentro da campanha e aproveitarem a oferta!

3. Mostre as mulheres por trás do seu negócio

Quem não gosta de conhecer os bastidores por trás de uma marca? Para aproximar sua marca de seus clientes e seguidores, uma sugestão criativa para a data é criar postagens em suas redes sociais com fotos e vídeos das mulheres por trás do seu negócio. Tire fotos delas e conte um pouco sobre as funções que cada uma desempenha em sua loja. Caso você seja a única mulher, tire uma foto ou grave um vídeo contando sua trajetória como empreendedora ou qualquer outro assunto que possa inspirar outras mulheres.

Dica #foradesérie: Inclua o termo “Dia da Mulher” no título, descrição e tags dos produtos relacionados ao tema!

Veja também:

+ 6 Dicas de autocuidado para empreendedores criativos

 

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.