Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de novembro para vendedores Elo7

Dicas de marketing de novembro para vendedores Elo7

Estamos chegando nos últimos meses do ano! Novembro reserva grandes expectativas e também de ótimas oportunidades para incrementar as vendas. Nesse post vamos destacar algumas datas e algumas possibilidades que podem ajudar a movimentar seus negócios em novembro. Vem conferir as dicas de marketing de novembro para vendedores Elo7 que separamos para você.

Dicas de marketing de novembro para vendedores Elo7

Ratinhos de Natal em Amigurumi – loja Mucau Amigurumi

Preparativos para o Natal (25/12)

Em um ano cheio de desafios, com muitos altos e baixos, muitos lojistas estão ansiosos para recuperar o que foi perdido durante o ano. O Natal é uma das datas mais esperadas no comércio! Mas para que você consiga vender mais nesse Natal, é preciso se planejar.

As redes sociais já se tornaram as melhores amigas para divulgar sua marca, e no Natal não é diferente. Quem busca incrementar as vendas neste final de ano deve cuidar e, principalmente, movimentar suas páginas. Crie conteúdo atrativo, estimule o engajamento dos seguidores com enquetes, dicas e curiosidades. Crie conteúdos que estejam relacionados ao seu nicho e promova os produtos mais relevantes da sua loja para o Natal.

Além disso, é importante fazer o planejamento da sua produção. No final no ano os materiais e insumos costumam ser muito buscados, por isso, o quanto antes você garantir os itens que irá precisar para sua produção, melhor. Não deixe para a última hora!

No ano passado, dentre os termos mais buscados no mês de novembro estão: enfeites de natal, guirlanda de natal, decoração de natal, lembrancinha de natal e árvore de natal.

Topo para bolo Chifre de Rena 3 Natal – loja Merí Studio – Artigos Decorativos, Biscoito Decorado: Natal – loja Jujuba Biscoitos Decorados, Presépio de Natal – loja Atelie Abopafe

Black Friday (27/11)

A cada ano que passa a Black Friday tem ficado cada vez mais popular. Por conta disso, existe uma grande variedade de estratégias que você pode usar para vender mais nessa data.

Essa data é famosa por ser uma oportunidades única de compradores adquirirem produtos com altos descontos. Se você tem produtos em estoque que estão parados há algum tempo, de coleções antigas ou em grandes quantidades, pode aproveitar a Black Friday para oferecer descontos atrativos e liberar espaço em seu estoque e aumentar o seu caixa.

Mas além de descontos, você pode oferecer outros benefícios como:

Estude quais dessas opções é mais vantajosa para você e atrativa para o cliente. Fizemos um post com um compilado de dicas neste post aqui.

Dia Mundial do Veganismo (01/11)

No dia 01 de novembro celebramos o dia do movimento vegano, um estilo de vida em que não é consumido nenhum tipo de produto ou alimento de origem animal ou seus derivados. Cada vez mais as pessoas vêm tomando consciência do impacto ambiental, social e econômico dos alimentos que consomem. Se você vende produtos com essas características, não deixe de mencioná-las no título, tags e na descrição do seu produto.

Forma para Tofu artesanal: queijo vegetal soja vegano – loja Asahi Marcenaria, Máscara facial vegana Rose Aging – loja Sense Island, Xampu Nutritivo + Detox + Condicionador – loja Do Mato Produtos Veganos

Planners e agendas 2021

Nós compartilhamos essa dica no post de Dicas de marketing de Setembro, mas ainda dá tempo de desenvolver planners e agendas para sua loja. Os termos “planner 2020” e “agenda 2020” foram uma das mais buscadas no mês de Novembro no ano passado e por isso, possuem um grande potencial de vendas neste final de ano!

Uma das vantagens de produtos como esses, é que além de produtos físicos como calendário de parede e agendas encadernadas, também é possível criar produtos digitais para que as pessoas possam imprimir os calendários, planners e agendas em casa. Assim, o cliente não precisa arcar com custo de frete e você só precisará enviar o arquivo digital ao cliente.

Planner – Life Planner 2021 loja Delta Personalizados, Planner Diário – loja Atelie Charmmy Papelaria, Planner 365 dias! – loja Floripame

Datas comemorativas em novembro

2 – Dia de Finados
13 – Dia Mundial da Gentileza
15 – Proclamação da República
17 – Dia da Criatividade
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
22 – Dia do Músico
27 – Black Friday

Conte aqui nos comentários o que você achou das dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7 e compartilha com a gente as suas dicas também! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.