Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de outubro para vendedores do Elo7

Dicas de marketing de outubro para vendedores do Elo7

Outubro é um mês recheado de oportunidades! É neste mês que comemoramos o Dia das Crianças, o Dia dos Professores, o Dia das Bruxas e muito mais! Confira todas as dicas de marketing de outubro para vendedores do Elo7 que preparamos para você incrementar as suas vendas. Vem!

Dicas de marketing de outubro para vendedores do Elo7

Coleção de Brinquedos de Amigurumis – Animais – loja The Knot Workshop

Dia das Crianças (12/10)

Com mais tempo em casa, por conta da quarentena, a busca por alternativas divertidas e criativas para entreter e educar os pequenos em casa aumentaram muito. Se você vende brinquedos educativos, fantasias infantis, kits de atividades ou jogos de tabuleiro, por exemplo, não deixe de divulgá-los em suas redes sociais. Capriche nas fotos e mencione na descrição da postagem os diferenciais do seu produto e a idade recomendada para os brinquedos.

O termo “Lembrancinhas Dia das Crianças” foi o 28º termo mais buscado em setembro de 2019 e o 14º termo mais buscado em outubro de 2019. Não esqueça de incluir esse e outros termos relacionados ao dia das crianças nas tags do seu produto, caso ele esteja relacionado com a data. Aproveite também para rever a descrição dos seus produtos! Nós compartilhamos várias dicas no Guia para cadastrar produtos Fora de Série.

Casinha de Brincar – loja Casinha de Brincar, Estacionamento Park – loja Inventto Studio, Túnel de Brinquedo Infantil – loja Ludtoys Brinquedos, fantasia de girassol – loja IMAGINÈ- um mundo intensamente leve

Dia do Professor (15/10)

No mês de outubro também é comemorado o Dia dos Professores! Muitos pais aproveitam a data para homenagear, aqueles que cuidam e ensinam seus filhos com tanta dedicação e carinho, com presentes e lembrancinhas. Ofereça kits com diversos produtos em sua loja, como kit de doces, kit de papelaria, cartões, camisetas, canecas, etc. O termo “Dia dos Professores” foi o termo mais buscado no Elo7 no mês de Setembro e Outubro de 2019.

Lembrancinha Professora Dia do Professor – loja Melissa Artesanato, Planner horizontal para professora- loja R.E.V ARTESANATOS, Camiseta Super Professora – loja Amo T-Shirt’s Oficial, Estojo – Floral Chuvax – loja Vanilla Anilla

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado para marcar a luta contra o câncer de mama ressaltar a importância da prevenção e da detecção precoce. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama, e estimula a participação da população, empresas e entidades. Se você vende produtos relacionados ao público feminino, pode criar campanhas para conscientização sobre o tema em suas redes sociais ou aproveitar o mês para reverter parte das vendas para apoiar instituições ou ONGs na luta contra o câncer de mama.

balas outubro rosa – loja Família Madureira, Laços Outubro Rosa – loja Tia Mi Scrapbooking Design, Outubro Rosa boton – loja Ateliê Guka

Se você já possui produtos com as temáticas do mês de outubro, aproveite a oportunidade para divulgar entre os amigos e clientes. Tente manter um estoque à pronta entrega para enviá-los rapidamente, caso receba pedidos.

Datas comemorativas de outubro

Outubro Rosa – mês todo

1 – Dia internacional da Música

4 – Dia mundial dos Animais

12 – Dia das Crianças

15 – Dia do Professor

29 – Dia nacional do Livro

31 – Dia das Bruxas

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.