Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Marketing: Abril

Dicas de Marketing: Abril

O Outono 2012 já começou! A partir de agora, e mensalmente, vamos publicar dicas de marketing da equipe do Elo7 que possam ajudar você a alavancar suas vendas mês a mês. As oportunidades estão aí, cabe a cada vendedor saber aproveitá-las para benefíciar o seu negócio.

Neste post vamos olhar para datas que o mês de Abril trará e como elas podem se tornar oportunidades de vendas para a sua marca.

Alguns temas que estaremos promovendo

Nossa equipe de Marketing estará falando sobre a Páscoa (não necessariamente chocolate), decoração de banheiro, sapatos, maxicolares, crochê, bebês reborn, jogos educativos e bonecas temáticas. O que isso significa? Que estaremos procurando por produtos legais que se encaixem nestas categorias –  e por que não o seus? A condição é que o produto seja bacana e a foto bem clara, nítida e caprichada (veja aqui nossas dicas para melhorar suas fotos).

Crie produtos que se encaixem nos principais temas do mês e, se você já os faz, apenas cheque se está usando as tags e títulos apropriados. Também pare por um minuto para ver como estão suas fotos de produtos cadastrados. Se estiverem escuras ou meio caídas, talvez seja hora de refazê-las. Lembre-se que uma foto bonita é sempre meio caminho andado para a venda na Internet.

Assim, você multiplica as chances de ter uma produto destacado nas buscas que os clientes fazem, no nosso email Marketing e no site  Estilo Artesanaluma vitrine dos produtos mais legais do Elo7 para o consumidor final. Já conhece?

Oportunidades para o mês:

  • Dia das Mães: Capriche nos kits de necessarie, bolsas de maquiagem, capas de notebook, acessórios e todos os produtos que tenham um apelo legal para presentear mamães. Mães também gostam de itens personalizados então, esteja preparada para receber pedidos deste tipo e atendê-los no prazo certo.
  • Páscoa: Está meio em cima da hora mas ainda é tempo de cadastrar produtos para aproveitar o incremento de vendas desta data. Chocolate é o mais óbvio mas lembrancinhas com o tema também costumam ser itens populares.
  • Início do Outono 2012: Com o clima ficando mais fresco a procura aumenta para echarpes e mantas, produtos que ficaram meio escondidos das buscas durante o Verão.
  • Noivas: Maio, o mês das noivas está chegando. Aproveite para promover desde já os produtos relacionados a esta categoria como lembrancinhas e arranjos de cabelo. E o mini wedding, uma festa de casamento mais intimista, para até 70 pessoas, está cada vez mais popular.

 

Se você faz produtos que se encaixam nestes temas tente ter pelo menos algumas peças em pronta entrega na sua loja. Cadastre-as com antecedência para se beneficiar das buscas e, se  produz por encomenda, cadastre bem antes, para ter pedidos feitos com tempo suficiente para produção.

Outras tendências para ficar de olho:

Animais em bijoux e acessórios: Chifres e penas como ícones estilizados continuam em alta. Animais como abelhas, veadinhos, corujas e coelhos continuam sendo bem populares. E gatinhos são eternamente populares.

Fashion para o Outono 2012: Vêm por aí as estampas indígenas americanas e desenhos primitivos africanos. Poás e xadrezes. As cores do outono inverno serão: caramelos, grafites e cinzas, todos os azuis, roxo e lilás.

Lançamento do iPad 3: Boa oportunidade para vender capas de iPad e outros gadgets. Invista nos modelos unissex pois os meninos são grande parte do público e não procuram por capas de poá cor de rosa #ficadica.

Datas para lembrar em Abril!
06 . Páscoa
08 . Dia do Correio
15 . Dia Mundial do Desenhista
18 . Dia de Monteiro Lobato
19 . Dia do Índio
21 . Tiradentes
22 . Dia do Planeta Terra
22 . Descobrimento do Brasil
23 . Dia Mundial do Escoteiro
28 . Dia da Educação
28 . Dia da Sogra

 

Esperamos que estas dicas ajudem você a se preparar para as vendas em Abril e aproveitar as oportunidades que surgirem. Se tiver outras não hesite em contar pra nós. Boas vendas :)

(FOTOS: Coelhos:Natália Serrano / Case de iPad:Meia Tigela/ Camisa com gravata:LeAtelier/ Echarpe:Tons da Seda / Mante de crochê: Vovó Francelina)

Sobre Andrea

Publicitária, blogueira e crafter, pensa em artesanato 24/7. Entusiasta do faça-você-mesmo, está sempre a procura de um novo desafio manual. Co-fundadora do blog Superziper.com.

Veja mais posts deste autor.