Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para outubro

Dicas de marketing para outubro

dicas-atorredocastelo

Uau, o ano está voando! Só de imaginar que faltam apenas 3 meses para o ano acabar, dá um frio na barriga. E nessa reta final nos deparamos com o mês de outubro – que ainda não chegou, mas virá com muitas oportunidades de negócio, principalmente se sua loja tiver produtos infantis. Quer aproveitar ao máximo as possibilidades que o próximo mês poderá oferecer à sua loja? Vem com a gente!

Outubro Rosa

O movimento criado outubro de 1983, contra o câncer de mama – quando uma corrida de cinco quilômetros pelas ruas de Dallas (EUA) atraiu 800 pessoas para arrecadar fundos e chamar atenção para o câncer de mama feita por Nancy Brinker, que havia perdido a irmã Susan aos 36 anos. No Brasil, a mobilização está no sexto ano e toma forma com palestras, passeio ciclístico, caminhada e piquenique. Então, produtos criados para esse período são oportunidades “com causa”.

Dia das crianças

Que tal aproveitar a data para já começar a divulgar os produtos infantis de sua loja? A procura por brinquedos e roupas – principalmente as com cara de verão – costuma aumentar nesse período. A data já é um preaquecimento para o natal. Capriche nas tags de seus produtos (infantil, criança, dia das crianças).

dicas-inf
Caminhão Mar Artefatos, cabana na cama Débora Art’s, almofada matrioska Coisas Lindas, cabana na mesa Ateliê Encanto de Bonecas

Dia do professor

As mães costumam comprar lembranças como caderno de anotações, capas de agenda, nécessaires, bolsas, estojos etc para presentear os mestres. Uma boa pedida para quem trabalha com lembrancinhas é oferecer nas escolas da região opções de mimos para os professores.

Dia das bruxas

A festividade tipicamente americana tem ganhado força também no Brasil. Itens para festas de Halloween começam a ser procurados no fim de setembro/início de outubro. Se você investir no tema, procure deixar algumas peças à pronta entrega para aproveitar a oportunidade e ganhar o cliente!

dicas-halloween
Caixa lembrancinha monstro ADescolada, bruxa Cleide Perez Devienne, brigadeiro em pump Só Mais Um

Se você já possui produtos com as temáticas do mês de outubro, aproveite a oportunidade para divulgar entre os amigos e clientes. Tente manter um estoque à pronta entrega para enviá-los rapidamente, caso receba pedidos. Sempre é válido rever tags, descrição e título para ser localizado mais facilmente nas buscas. Já comece também a planejar sua loja para o natal. Reveja seu estoque de materiais e de produtos. Fim de ano é uma correria só!

Datas comemorativas de outubro

 

Outubro Rosa – mês todo

1 – Dia internacional da Música

4 – Dia mundial dos Animais

12 – Dia das Crianças

15 – Dia do Professor

19 – Início do horário de verão

29 – Dia nacional do Livro

31 – Dia das Bruxas

Imagem de abertura: A Torre do Castelo

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.