Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas para vender mais em sua loja online

Dicas para vender mais em sua loja online

Dicas para vender mais

Tá precisando de dicas para vender mais? Então vem cá que este post está recheado de sugestões! Você sabia que o Elo7 recebe cerca de 13 milhões de visitas por mês e temos mais de 2,5 milhões de produtos cadastros de cerca de 60 mil vendedores? Esses visitantes realizam, em média, mais de 1000 buscas por minuto. Dá pra acreditar? Mas como o cliente vai encontrar a minha loja e meus produtos no meio de tanta gente boa e criativa?

Antes de mais nada, é muito importante fazer o cadastro de seus produtos com carinho. Escolha bem o título, categoria, tags e descrição, pois são estes atributos que as ferramentas de buscas irão considerar. Contamos várias dicas de como usá-los e ser encontrado nas buscas, aqui e aqui.

Além dos fatores acima citados, vamos recompensar os vendedores que fazem um trabalho #foradesérie não só em seu produto, mas também na gestão de sua loja e no seu atendimento, de acordo com os os critérios abaixo:

Tempo de resposta aos contatos

A prontidão para responder aos questionamentos dos seus clientes gera muito mais confiança e segurança para que ele faça negócio com você, além disso, será muito mais fácil ganhar uma avaliação positiva e aparecer em boas posições na busca. Confira nossas dicas para ter um atendimento nota 10!

Tempo para atualização de pedidos

Ao atualizar os pedidos com agilidade, seu cliente ficará mais tranquilo quanto ao andamento do seu produto. Quanto menor for o tempo para atualização dos pedidos, mais relevante sua loja será na busca. O frete automático é um recurso que agiliza a concretização do pedido e poupa seu tempo, habilite-o em sua loja! Caso você tiver dúvidas sobre os procedimentos relacionados aos pedidos e vendas, acesse nossa página de ajuda on-line.

Frequência de login e atualização da loja

Se você acessa a sua loja com frequência para atender aos pedidos, incluir novos produtos ou oferecer maior variedade de modelos, você também irá se beneficiar muito na busca, afinal quem não gosta de novidades, né?

Quantidade de avaliações e % de avaliações positivas

As  avaliações são um ótimo fator para a ferramenta de buscas pois indicam a quantidade de vendas concluídas e o nível de satisfação dos seus clientes. Se grande parte delas não é positiva ou você as oculta, isso é um sinal de que alguma coisa não anda bem. Se esse é o seu caso, confira as dicas do Eder Machado para lidar com clientes insatisfeitos neste post . Quanto mais avaliações tiver, e quanto mais elas forem positivas, mais relevância a sua loja terá na buscas.

Porcentagem de cancelamento de pedidos

As razões para que um cliente cancele um pedido são diversas, mas caso esta porcentagem for muito alta, isto pode ser um indicativo de insatisfação com algum aspecto do seu atendimento, produto ou loja. Nesse caso, é importante solicitar o feedback do seu cliente, entender o motivo e buscar formas para evitar novos cancelamentos. As lojas com menos cancelamentos serão melhor posicionadas na busca.

Porcentagem de pedidos abertos

Uma loja com muitos pedidos pendentes nas fases de definição do preço e/ou cálculo do frete indicam que o vendedor não tem prontidão para atender seus clientes. Procure sempre que possível responder com agilidade para aumentar as chances de vender seu produto e aumentar a relevância da sua loja e a visibilidade dos seus produtos no elo7.

Meios de Pagamento Disponíveis

Quanto mais alternativas de pagamento estiverem disponíveis em sua loja, maiores serão as chances do cliente fechar negócio com você, pois ele pode ter preferência ou confiança por um meio de pagamento específico. Confira as informações sobre os meios de pagamento em nossa página de ajuda on-line para incluir meios de pagamento adicionais e se dar bem na busca.

Nós acreditamos que um excelente atendimento e nível de serviço de nossos vendedores criativos são fundamentais para o contínuo sucesso da comunidade Elo7, e por isso vamos oferecer para você cada vez mais dicas para vender mais.

Este modelo foi testado em uma pequena porcentagem de buscas e já alcançamos resultados de brilhar os olhos, em breve este novo modelo será implantado em 100% das buscas no Elo7! Este é um grande passo para termos uma plataforma cada vez melhor para os compradores e mais justa para nossos vendedores!

Foto da capa: Saquinho para lembrança – Estúdio Tatú

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

327 comentários

  1. Eu concordo totalmente com esse post, eu como vendedora procuro estar sempre a disposição dos meus clientes, e dentro do possível atende-los da melhor forma, mais tem algo que eu e outros vendedores estamos de acordo, perdemos muitas e muitas vendas por causa dos altissimos valores dos fretes, esses dias mesmo perdi uma venda para o Piauí, a cliente estava muito interessada num produto da minha loja e não teve como efetuar a venda, o valor do frete ficou muito maior que o valor do produto,sei que a Elo7 nos da até 50% de desconto, mais mesmo assim o valor dos fretes continuam altissimos, o que fazer nesses casos?, tenho perdido muitas vendas

    • Liana Uehara

      Olá Vera!
      A equipe do Elo7 sempre busca maneiras de facilitar ao máximo as vendas de nossos artesãos criativos! Algumas vendas realmente podem ser canceladas devido à distância geográfica entre o artesão e o cliente, mas isso acontece com todos os lojistas. O importante é focar nos critérios que a sua loja pode melhorar, responder seu cliente prontamente e buscar melhorar cada vez mais! ;)
      Abraços

      • Aí temos que cancelar dezenas de pedidos por falta de pagamento e o site nos penaliza. Tá certo, logo vocês viram um Mercado Livre, cheio de regras ridiculas que penallizam quem lhes dá dinheiro, ou seja, os VENDEDORES. Sem vendedor não tem comprador tá! Fica a dica.

        • Liana Uehara

          Olá Flávia!
          Procuramos sempre melhorar a prestação de serviços tanto para os lojistas quanto para seus clientes. Estas mudanças foram planejadas de forma a valorizar os lojistas que oferecem um serviço e produtos de qualidade para dar destaque a eles e aumentar suas vendas.
          Obrigada

          • Bom dia Liana,
            Concordo com as melhorias mas acho que o fator de cancelamentos deveria ser revisto, pois realmente existe um numero alto de cancelamentos por conta de frete e este fator não depende do vendedor e o mesmo não deveria ser “punido” por algo que não depende de nós. quanto ao restante concordo que deva ser levado em consideração sim.

            Abraços.

          • Liana Uehara

            Olá Natália!
            Obrigada por seu feedback! Nós consideramos que todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
            Abraços!

          • também estou com essa dúvida… se eu tiver muitos cancelamentos de minha parte por falta de pagamento do comprador.. como eu faço?

          • Liana Uehara

            Olá Mayra!
            A melhor coisa a fazer é sempre manter o status dos pedidos atualizados, pois o prazo para a atualização de pedidos também será considerado na avaliação dos critérios da sua loja.
            Abraços!

    • Emely Correa

      EU CONCORDO COM TUDO MENOS COM O CRITÉRIO CANCELAMENTO.

      EU SEMPRE TENHO QUE FAZER VÁRIOS CANCELAMENTOS PORQUE TEM MUITA COMPRADORA QUE NÃO RESPEITA O LOJISTA, VAI FAZ PEDIDO EM UMA LOJA EM OUTRA LOJA E ACABA NÃO PAGANDO EM TODAS.

      AGORA AVALIAR O CANCELAMENTO QUE O CLIENTE FAZ DE FORMA ISOLADA ATÉ CONCORDO, MAIS SE CONTAR OS CANCELAMENTOS QUE EU FAÇO DAS CLIENTES QUE REALIZAM O PEDIDO E NUNCA PAGAM, AI EU VOU SEMPRE FICAR FORA DE FOCO, POIS NÃO VOU FICAR COM VÁRIOS PEDIDOS PENDENTES.

      ACHO QUE ASSIM COMO A CLIENTE NOS AVALIA, DEVERIA TER TAMBÉM UM CAMPO PARA AVALIARMOS A CLIENTE E NEGATIVA-LA QUANDO ELA FIZER UMA COMPRA E NÃO PAGAR E TAMBÉM NÃO CANCELAR.

      • Liana Uehara

        Olá Emely!
        Nós consideramos que o todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos, concordo quando você disse que dificilmente uma loja terá zero cancelamentos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido, tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
        Não há perspectiva para criação de um modelo de avaliação de compradores. Embora isso exista em algumas plataformas, entendemos que não é o processo normal o comprador ser avaliado em um processo de compra, além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas não descartamos a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.
        Abraços!

        • Concordo com a Emely, assim como o Elo7 tem suas regras quanto às vendas, nós vendedores também temos.
          Sobre esse critério do cancelamento, deveria ser considerado somente o cancelamento efetuado pelo cliente e não pelos vendedores.
          Tentamos ser organizados para não ficarmos com vários pedidos pendentes na loja, para não pagar comissão por uma venda não concretizada, por facilidade na busca e visualização dos pedidos em aberto e para que as clientes se sintam seguras em comprar com quem é organizado.
          Outro detalhe que também me deixou “encucada” é sobre a busca do produto. Cadastrei várias tags nos meus produtos, e percebi que os últimos tiveram pouquíssimas visualizações, mesmo estando em destaque (produtos com tags em alta no mercado). Decidi então fazer um teste, fiz a pesquisa através da tag cadastrada em um deles, e para a minha surpresa, o produto não apareceu EM NENHUMA das páginas dos resultados de busca. Como assim? Falei com um atendente, que me informou que para o meu produto aparecer na busca, deveria ser digitado o nome dele e não a tag!
          Oi?
          Para que servem então as tags, senão encontrar o produto com ela cadastrada?!

          • Liana Uehara

            Olá Priscila!
            De forma geral as vendas são monitoradas. Existem diversos fatores que são considerados para aumentar ou reduzir a relevância da sua loja nas buscas. Como muitas lojas pagam por destaque, de tempos em tempos nós trocamos as lojas que aparecem nas primeiras páginas para dar oportunidade para outras lojas.
            Abraços!

  2. Acho a ideia bacana pois, está tendo muita reclamação no site reclame aqui, de vendedores que não cumprem prazo e nem sequer entram em contato para se explicar ou devolver o dinheiro … isso acaba afetando a imagem do portal e dos demais vendedores…

  3. Gostei, até que enfim. Na administração da minha loja, sempre prezei por excelente atendimento, qualidade de produtos e clareza, bem como respeito com meus clientes, minha porcentagem de avaliações é muita alta e praticamente todas positivas. Não aguentava mais ver a minha loja confundida, com lojas de vendedores que não tem a mesma preocupação que eu,e meus produtos estarem atrás na busca.
    Assim, se esse método funcionar realmente, teremos um número maior de vendedores empenhados em desenvolver um excelente trabalho, pois serão valorizados. Isso que estava faltando para o elo7. Luciana

  4. Olá… gostei muito desse novo modelo, porém, tenho uma dúvida: esse modelo de recompensa nas buscas exclui o pagamento dos destaques? Ou seja, eu serei recompensada nesse novo modelo mesmo se não pagar o serviço de destaque ou apenas se pagar o serviço?

    • Liana Uehara

      Oi Priscilla!
      Todos os lojistas que pagarem por ele e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir, ok?
      Abraços!

      • Oi Liana Uehara, e quem pagar pela busca e não cumprir 100% dos critérios?
        Não concordo no item das *AVALIAÇÕES*, porque elas não são 100% reais sobre as vendas da loja, pois muitos clientes compram, recebem os produtos e não voltam para avaliar, mesmo a gente atendendo super bem e mandando recado carinhoso, por mensagem no elo7, por cartinha junto com brinde na encomenda, explicando a importância da avaliação e etc…eles não voltam! Por isso eu acho que deveria ter um botão/janela mostrando ao lado das quantidades de Produtos, Avaliações e Visitas na loja, a QUANTIDADE DE COMPRAS CONCLUÍDAS/FINALIZADAS COM SUCESSO. Pois do jeito que tá, o cliente entra numa loja e vê 15 avaliações por exemplo..quando na verdade aquela loja já teve mais de 30 compras concluídas, mas a metade não voltaram para avaliar..mas quem entra na loja não sabe disso, e pode pensar : “nossa esta loja não vendeu nada, e ta desde XXXX ano..não confio muito vou pra outra..” e aih???

        • Liana Uehara

          Olá Mariana!
          Nossa equipe já está pensando em maneiras de incentivar a avaliação pelos cliente e ressaltar a sua importância, porém não há perspectivas de torná-la obrigatória.
          Abraços!

        • É verdade Mariana!
          Minha loja vendeu bastante ano passado.mas conto nos dedos os clientes que voltaram e avaliaram minha loja.Mesmo deixando mensagem… isso é preocupante :(

          • Liana Uehara

            Olá Janaina!
            A equipe do Elo7 reconhece a importância de incentivar a avaliação pelos clientes e já está buscando formas de incentivar esta prática.
            Abraços!

  5. Monique Rodrigues

    Gostaria de saber como ficará o Destaque na Busca… Obrigada!

    • Liana Uehara

      Olá Monique!
      Todos os lojistas que pagarem pelo destaque e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir, ok?
      Abraços!

  6. Então pagar destaque na busca agora é dinheiro no lixo se clientes resolverem cancelar pedidos?

    • Liana Uehara

      Olá Monique!
      Fique tranquila que todos que pagam pelo destaque sempre ficarão melhor posicionadas na busca! Os lojistas que pagarem pelo destaque e além disso cumprirem 100% dos critérios, terão prioridade TOP nas buscas. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% dos critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir!
      Abraços!

      • Douglas Poso

        Liliana,

        Como vamos saber se estamos atendendo 100% todos os requisitos? Temos que saber se estamos bem ou não para irmos melhorando.

  7. Ola, gostaria de salientar que muitas vezes a desistência na compra independe do atendimento e do produto. Tive uma cliente semana passada que desistiu da compra pelos altos juros das parcelas. Algumas por não ter o pagamento do cartão aprovado pelo Moip.

    • Liana Uehara

      Olá Alessandra!
      Realmente os cancelamentos podem acontecer por diversos motivos que independem do atendimento e do produto, mas lojas com bom atendimento, que atendem o cliente com prontidão tem taxas menores de cancelamento e a ideia é compensá-los por isso! ;)
      Abraços!

      • continuo achando muito vago isso. Posso atender muito bem, responder prontamente.E mesmo assim sofro com cancelamentos por juros altos do moip, pois não aprovaram o cartão… Ou simplesmente tenho que cancelar pois muita gente clica em comprar e só depois vai pensar se quer mesmo ou não…Não tenho culpa sobre isso

        • Liana Uehara

          Olá Mayra!
          Nós entendemos a sua preocupação quanto aos pedidos cancelados por motivos que não tem relação com a qualidade do seu atendimento ou produto. Nós consideramos que todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
          Abraços!

  8. Na lista dos 60 mil Logistas, quantos deles realmente atuam? depois que o Elo7 escancarou as portas não cobrando mensalidade, construir uma loja e fazer parte desse índice é fácil, pois é de graça e muitos deles não leva a sério, contribuem para a poluição visual nas pesquisas e atrapalham os Logistas quem levam seu trabalho e Cliente a sério, os critérios estabelecidos nessas dicas devem sim, ser considerado pelo Elo7 nas pesquisas de busca, trazendo os logistas desses critérios de imediato ao topo da lista as pesquisas, pois essas informações já fazem parte da história da loja e são acessíveis ao Elo7.

    • Liana Uehara

      Olá Valmir
      O Elo7 conta hoje com cerca de 60 mil vendedores ativos. A ideia com esta mudança nas buscas é realmente compensar os lojistas que se preocupam em atender bem os clientes e criar produtos de qualidade!
      Abraços

  9. Marisa Schaefer

    Boa tarde!

    As colocações são pertinentes e muito bem elaboradas e elucidadas. As vezes, com um montante de trabalhos por realizar, ficamos devendo em alguns itens. Todavia ,continuaremos a nos esforçar e tentar alcançar todos os parágrafos.
    Muito boas todas as dicas e soluções aos criativos!
    Agradecemos a ajuda criativa de toda equipe Elo 7.
    Desejamos ótima semana á todos.
    At,
    Loja Personalize/Marisa e Taianna.

  10. Olá,
    Em relação aos cancelamentos de pedidos é um tanto complicado sermos avaliados por isto, muitas pessoas não leem o anúncio até o fim mesmo estando em letras chamativas, muitos deles fazem o pedido abaixo da quantidade mínima e outros simplesmente fazem o pedido para saber o valor do frete e depois cancelam o pedido ou simplesmente fazem pedidos em várias lojas e no carrinho de compras dias depois definem com o que realmente vão ficar, sewm contar com alguns casos que não recebem nosso e-mail e acham que não estamos dando a atenção devida. Tive um caso em que uma cliente fez 3 vezes pedidos em quantidades diferentes mesmo eu tendo orientado sobre as quantidades mínimas e o anúncio ser claro, e isto não temos como evitar. Acho que seria injusto neste ponto a avaliação das lojas desta maneira.

    • Liana Uehara

      Olá Gisele!
      Infelizmente os cancelamentos podem acontecer por diversos motivos que independem do atendimento e da qualidade produto, mas lojas com bom atendimento, que atendem o cliente com prontidão, tem taxas menores de cancelamento e a ideia é compensá-los por isso!
      Abraços!

  11. Acho interessante neste caso, o site ter um mecanismo que “force” assim como vemos em oputros sites, a qualificação por parte do cliente, hoje é opcional e nada acontece se o mesmo não qualificar. É habito meu pedir que os clientes qualifiquem seja positivo ou negativamente, mas muitos, muitos mesmo recebem o pedido, muitas vezes até gostam pois voltam a comprar conosco, mas nunca qualificam, já que agora vocês desenvolveram esse sistema de contemplação seria uma boa pensar nisso.

    • Liana Uehara

      Olá Cecília!
      Nós entendemos a importância e estamos estudando diversas formas de reforçar importância das avaliações dos vendedores para nossos clientes. Sugerimos também que você inclua no seu pedido um bilhete agradecendo a compra e solicitar a avaliação do serviço!
      Um abraço!

      • Liana, o que a Cecília comentou é muito importante, lembrar clientes para avaliar a loja ou enviar bilhetes não resolve, o que resolve é que o sistema obrigue o comprador a avaliar a loja, assim que logar no sistema, como vocês fazem conosco quando há comissão de faturas a pagar, Simples assim, ninguém vai escapar de avaliar as lojas.

        • Liana Uehara

          Olá Valmir!
          Nossa equipe já está pensando em maneiras de incentivar a avaliação pelos cliente e ressaltar a sua importância, porém não há perspectivas de torná-la obrigatória.
          Abraços!

        • Como uma vendedora mesmo disse, se o elo 7 tem o sistema que nos obriga a pagar a fatura cada vez que logamos como o mesmo não tem para que os compradores façam avaliação??? Quer dizer que para cobrar eles conseguem por no sistema, mas para nos beneficiar não tem como colocar??? estranho não…
          Também pago pelo destaque e digo se não pagar pelo destaque não vendo!!! isto é fato…Lamentável ver que algumas lojas tem privilégios pois sempre estão na primeira página das buscas e eu que também pago estou sempre lá pela 20ª…Vi as respostas aqui, mas nenhuma respondeu esta questão de forma clara. Como sempre respostas prontas, evasivas e que não explicam nada!!!
          Aliás diante de tanta reclamação vocês deveriam pensar em criar um 0800 para nós vendedores, já que faturam milhares de reais por dia a custas de nosso trabalho (12% de cada venda diante de 60 mil vendedores dá pra montar um call center com mais de 100 pessoas). Onde fica nosso direito de reclamar e sermos ouvidos????? empresas que só respondem por e-mail se escondem sempre dando as mesmas respostas aos usuários…

          • Liana Uehara

            Olá Adriana!
            Entendemos que não é o processo normal o comprador ser avaliado em um processo de compra, além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas não descartamos a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.
            Temos uma central de atendimento com metas agressivas em relação ao tempo de resposta aos vendedores e buscamos sempre melhorar este prazo.
            Abraços!

  12. Gostaria de ressaltar algumas dúvidas em relação a alguns aspectos desta mudança, acredito que assim alguns vendedores serão prejudicados

    -FRETE AUTÓMATICO = vendo mais de um produto para uma mesma cliente, um porta maternidade e um kit higiene, dois produtos que por terem tamanhos e pesos muito diferentes não podem ir de forma alguma na mesma caixa, o que impossibilita minha loja de colocar frete automático, pois assim o frete é calculado em uma caixa só, o que dá muita diferença no valor real das duas caixas que tenho que enviar para que o correio me garanto a restituição do seguro em caso de extravios , neste caso já serei penalizada mesmo estando agregando produtos a uma mesma venda.

    – PORCENTAGEM DE CANCELAMENTOS
    Trabalho com uma prateleira em MDF muito vendida, que por ter 80cm de comprimento e quase 4kilos gera um frete caro para algumas regiões do Brasil.
    Muitos clientes clicam diretamente em COMPRAR para consultar frete, e quando se assustam com o valor cobrado pelos correios que realmente não é barato desistem da compra.
    O que não corresponde a falta de qualidade, bom atendimento ou divulgação, pois é um dos produtos mais vendidos em minha loja mas que tem suas vendas reduzidas exclusivamente devido ao valor do frete.
    Mesmo com a PLP ainda fica caro. Também estaria me sentido prejudicada neste item.

    • Liana Uehara

      Olá Gabrielly!
      Realmente o frete automático em muitos casos não é possível ser cadastrado e os cancelamentos podem não ser feitos devido à falta de de qualidade, bom atendimento ou divulgação.
      Com estas mudanças pretendemos facilitar a compra para os clientes do Elo7 e compensar os lojistas que atendem os clientes com rapidez e qualidade. Foque seus esforços oferecer produtos com cada vez mais qualidade no atendimento, inclua produtos novos com frequência e de forma que apareçam nas buscas (https://blog.elo7.com.br/negocio-criativo/titulo-tags-descricao-como-fazer.html), que os resultados positivos disso virão com certeza!
      Um abraço!

      • Tenho observado respostas evasivas em relação aos questionamentos dos lojistas.O fato de oferecer produtos de qualidade , rapidez em atender, atualizar pedidos , não resolvem os problemas de lojistas que têm pedidos cancelados quando os compradores deparam com alto preço do frete, e com o juros em cada parcela . Muitos clientes clicam em comprar simplesmente pra saber o preço .Os novos critérios devem ser bem pesados pra não prejudicar quem quer trabalhar sério .frete automático é um critério que não pode ser aplicado a todos os produtos. Mais uma vez digo as novas medidas não são aplicadas 100% a todas as lojas .O respeito e atenção ao cliente sim , deve ser bem avaliado ,pois isso é nossa obrigação de bom vendedor.

        • Liana Uehara

          Olá Monika!
          Nós entendemos que os cancelamentos acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados. Sobre o frete automático, caso não seja possível habilitar essa opção na sua loja, aconselhamos que responda seu cliente prontamente. Vamos trabalhar em casos de exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar o vendedor.
          Abraços!

  13. Oi

    Gostaria de ressaltar algumas dúvidas em relação a alguns aspectos desta mudança, acredito que assim alguns vendedores serão prejudicados

    Por exemplo :

    -FRETE AUTÓMATICO = vendo mais de um produto para uma mesma cliente, um porta maternidade e um kit higiene, dois produtos que por terem tamanhos e pesos muito diferentes não podem ir de forma alguma na mesma caixa, o que impossibilita minha loja de colocar frete automático, pois assim o frete é calculado em uma caixa só, o que dá muita diferença no valor real das duas caixas que tenho que enviar para que o correio me garanto a restituição do seguro em caso de extravios , neste caso já serei penalizada mesmo estando agregando produtos a uma mesma venda.

    – PORCENTAGEM DE CANCELAMENTOS

    Trabalho com uma prateleira em MDF muito vendida, que por ter 80cm de comprimento e quase 4kilos gera um frete caro para algumas regiões do Brasil.
    Muitos clientes clicam diretamente em COMPRAR para consultar frete, e quando se assustam com o valor cobrado pelos correios que realmente não é barato desistem da compra.
    O que não corresponde a falta de qualidade, bom atendimento ou divulgação, pois é um dos produtos mais vendidos em minha loja mas que tem suas vendas reduzidas exclusivamente devido ao valor do frete.
    Mesmo com a PLP ainda fica caro. Também estaria me sentido prejudicada neste item.

    TEMPO DE RESPOSTA AOS CONTATOS

    Concordo plenamente com a ideia de resposta imediata, só me pergunto como será controlado a relação de mensagens recebidas x produtos cadastrados x procura.
    Uma loja pode ter 10 produtos somente e receber 3 contatos por dia, e outra ter 400 produtos e receber 100 contatos por dia!! Como será distribuído essa relação ?? Uma loja que tenha menos procura e menos produtos que por consequência responde prontamente as perguntas acabará sendo privilegiada??
    Essa questão de lojas com menos produtos também incidirá em relação a PORCENTAGEM DE CANCELAMENTOS; quanto menos produtos menos cancelamentos.

    Espero que não fique a sensação de prejuízo na divisão do destaque,
    Obrigada

    GABY

    • Liana Uehara

      Olá Gabrielly!
      Sobre o frete automático, a ideia é facilitar a experiência de compra para nossos clientes. Como no seu caso isso não é possível, nós sugerimos que você atualize o frete prontamente.
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Sobre a sua última questão, o cálculo será percentual, independente do número de contatos, produtos ou pedidos da loja. Pense que o potencial comprador não tem essa informação do lado dele e gostaria de ter uma resposta rápida, independente se do outro lado está um vendedor com 1 ou 100 produtos. Entendemos que a loja deve ter um estrutura condizente para atender o seu potencial, sem que o nível de serviço caia porque o movimento é maior ou menor, ok?
      Abraços

  14. Achei muito bacana a ideia, o único aspecto que acho que precisaria ser revisto é a questão dos cancelamentos. Os cancelamentos por parte do cliente são bem baixos na minha loja, mas os que eu cancelo são mais frequentes, pois recebo diversos pedidos em que não há o pagamento dentro do prazo estabelecido e mesmo buscando o feedback do cliente, não há retorno.
    No mais, acredito que são boas estratégias e beneficiarão os bons vendedores.

    Abraços!

    • Liana Uehara

      Olá Rita!

      A desistência do produto muitas vezes é resultado de diversos fatores que podem não estão ao seu alcance como valor do frete, por exemplo. Mas se você tiver um atendimento #foradeserie, fique tranquila que não será prejudicada. O importante é focar nos critérios que você consegue melhorar, como tempo de resposta aos questionamentos e quantidade de feedbacks positivos, que os bons frutos virão! ;)
      Um abraço!

    • Partilho do mesmo pensamento q a Rita… Muitas vezes, por mais q a gente corra atrás do cliente pra saber o motivo, ficamos sem respostas… será q o quesito cancelamento não teria q ser melhor avaliado na hora de compor esse “ranking”? A idéia em si é bem bacana… mas esse ponto dos cancelamentos me deixa um tanto receosa…

      • Liana Uehara

        Olá Fatima!
        Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
        Um abraço!

        • Oi, Liana!
          Mas oq seria “estar fora da média”… acho q se faz necessário um pouco mais de clareza pra essa definição… do contrário, como nós enqto artesãos podemos saber se estamos ou não agindo certo? Qual é a média aceitável?? =)

          • Liana Uehara

            Olá Fatima!
            Usamos um algoritmo complexo que utiliza ferramentas estatísticas que constantemente monitoram o desempenho dos artesãos do Elo7. No início cada loja terá que fazer o controle desses critérios e em breve serão fornecidas informações para ajudar o vendedor a focar nos pontos de melhoria.
            Abraços!

  15. Adorei os novos “filtros”, além de me trazer mais motivação para deixar meu negocio SEMPRE 100%, beneficia todo mundo! Clientes bem atendidos e vendedores satisfeitos! Genial!

  16. Maravilha, Nos da Blitzart já trabalhamos com esse indicadores de qualidade e ficamos muito felizes que seremos recompensados por isso.

  17. Terá alguma forma do lojista mensurar o quanto está sendo recompensado por seu bom trabalho?

    Obrigado

    • Liana Uehara

      Olá Vandilson!
      No início cada loja terá que fazer o controle desses critérios e em breve serão fornecidas informações para ajudar o vendedor a focar nos pontos de melhoria, ok?
      Um abraço

  18. Como isso ficará evidente aos vendedores ? Como iremos saber nossa pontuação para esse priorização na buscas? Como ficam as empresas com destaque ?

    • Liana Uehara

      Olá Bella!
      No início cada loja terá que fazer o controle desses critérios e em breve serão fornecidas informações para ajudar o vendedor a focar nos pontos de melhoria. Sobre os pagamentos pelo destaque, todos os lojistas que pagarem por ele e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir, ok?
      Um abraço!

      • Mais um ponto, como irão considerar o tempo de resposta? Nem todos os vendedores respondem as mensagens através do portal do ELO7, em muitos casos podemos responder diretamente através de nossos e-mail empresariais.

        Como irão considerar o tempo de atualização dos pedidos quando o produto necessita de aprovação de arte por exemplo ? Atualmente o sistema não preve esse controle.

        Como os indicadores ficarão claros a todos?

        Desculpe, mas alem de vendedor trabalho com informática e esse críterios para serem medidos necessitam de melhorias na plataforma do ELO7.

        • Liana Uehara

          Olá Bella Paris!
          Para entender melhor a sua pergunta e verificar formas de implementar os meios para troca de mensagem disponíveis no Elo7, gostaria de saber porque você não os utiliza e como os vendedores tem acesso ao seu e-mail empresarial?
          Abraços!

          • Liana,

            Vamos ao fato, trabalho com personalização, meus produtos muitas vezes necessitam de aprovação de arte com isso faz-se necessário o envio de arquivos ao cliente. Muitas vezes ao responder o e-mail de notificação o cliente não recebe os anexos e para já evitar tal problema, com base no e-mail cadastrado pelo cliente no ELO7, realizamos o envio da arte e em alguns casos o cliente responde no site e por e-mail, mas gerenciar dois meios de comunicação simultaneos e redundantes é inviavél e um desprendimento de tempo desnecessário ao cliente.

            Sendo um pouco mais crítico, até hoje não vejo nenhuma sugestão que passei ao ELO7 ser implantada, tanto que estou criando um sistema para me auxiliar no processo de gestão dos pedidos que é algo desastroso no sistema de vocês. Vou ressaltar um ponto muito importante, o ELO7 deveria deixar nossa criatividade livre, mas com tant burrocracia, falhas e cobranças indevidas faz com que tenhamos menos tempo para critividade e tenhamos que desprender mais tempo com gerenciamento de mensagens e suas famigeradas cobrandas indevidas de comissão.

            Aguardo parecer e se quiserem estou disposto ate a compartilhar minhas ideias com vocês, pois todos só tem a ganhar…

          • Liana Uehara

            Olá Bella Paris!

            Estamos preparando um novo sistema de mensagens que evitará esse tipo de problema. Fique à vontade para nos sugerir ideias e soluções para melhorarmos nossa plataforma, elas serão muito bem-vindas!
            Obrigada pelo feedback!
            Abraços

  19. Adorei!! Parabéns pelas ideias!!!

  20. Amei ! É agradável saber que estamos trilhando no caminho certo.

  21. Parabéns pela ideia !!
    Acho justo uma malha fina.
    Afinal quem trabalha direito merece maior consideração :)

    Só não achei legal o lance de porcentagem de cancelamentos.
    Afinal muitos clientes depois de abrirem uma compra resolvem cancelar por inúmeros motivos e não necessariamente por estar insatisfeito. Tenho clientes que abrem até 3 pedidos na mesma semana ,do mesmo produto, para finalizarem um … rsrsrsr vai entender.

    Sempre gosto das mudanças do elo7 ,obrigada por mais esta !!
    Bete Santos

    • Liana Uehara

      Olá Bete!
      Fico feliz que tenha gostado das nossas mudanças, sobre a porcentagem de cancelamentos, entendemos que eles acontece com alguma frequência por diversos motivos que podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Um abraço!

      • Deveria ser criar opções para que o cliente e vendedores marcassem o motivo do cancelamento, além de os clientes terem também avaliação por parte dos vendedores, como é no Mercado Livre! Isso sim é mais justo!

        • Liana Uehara

          Olá Tatiana.
          Nós entendemos que o comprador ser avaliado em um processo de compra não é o processo normal, além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas não descartamos a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.
          Abraços!

  22. Obaaaaaaaaa!!!! Amamos! A Empório Wege agradece muito!!!!

  23. Gostaria de saber, se o cancelamento considerado se refere ao cancelamento feito pelo cliente ou pelo vendedor. Pois no Elo7 existe muita especulação, muitos clientes só querem saber o frete e fazem o pedido, depois não entram mais em contato, entre outras situações. Já deixo, minha observação, que cabe também ao Elo7 informar melhor o cliente para que só faça o pedido se tiver certeza da compra. Obrigada, Roberta

    • Liana Uehara

      Olá Roberta!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Um abraço!

  24. Suely/ Suave Cor

    Adorei! Muito justo com os vendedores que dedicam a sua loja, muito amor e respeito ao seu cliente. Parabéns!

  25. Ótima ideia, adorei, busco sempre um atendimento 100% e agora yteremos mais motivos ainda. Só tenho uma sugestão, de vcs reverem qto as avaliações. Eu tenho minhas avaliações 100% mas também tenho clientes que não voltam para fazer as avaliações. Nós deveriamos ter o número real de vendas e o número de avaliações dos clientes. acho que seria interessante.
    Obrigada e parabéns a equipe Elo7.

    • Liana Uehara

      Olá Andréia!
      Queremos incentivar os lojistas a oferecerem um serviço cada vez melhor, isso é bom tanto para os clientes como os lojistas que se preocupam com isso! Fico feliz que tenha gostado e obrigada pela sua sugestão.
      Abraços!

  26. Parabéns pela iniciativa da recompensa!! Acho que é preciso valorizar o esforço das pessoas que movimentam positivamente o elo7!

  27. Correto. Muitas lojas, como a nossa, criam produtos específicos para clientes também específicos .
    Atendê-los bem é um prazer e uma obrigação do vendedor.

  28. Adorei! Muito justo com os vendedores que dedicam amor a sua loja e respeito ao seu cliente. Parabéns!

  29. Muito interessante essa nova proposta. Nós também acreditamos que a excelencia, no produto e no serviço, é o caminho para o sucesso, tanto da nossa loja quanto do próprio Elo7. Conte conosco para crescermos juntos, cada vez mais e mais.

    Cláudia Barros – COMPLEMENTO GIFTS

  30. Gostei dos novos parametros de filtro! Porém acho interessante ressaltar que nem sempre o cliente cancela a compra….algumas vezes o vendedor que efetua o cancelamento já que o cliente fez o pedido porém não finalizou a compra, e isso afetará a loja! Seria interessante ter o controle de cancelamento APENAS quando o cliente cancela.
    Att
    Equipe Yris EVArt’s

    • Liana Uehara

      Olá Yris!
      Realmente os cancelamentos podem acontecer por diversos motivos que independem do atendimento e do produto, mas lojas com bom atendimento, que atendem o cliente com prontidão tem taxas menores de cancelamento e a ideia é compensá-los por isso! ;)
      Abraços!

  31. Muito legal a iniciativa do portal. Mostra o desejo de melhorar e de trazer a tona as melhores lojas que o Elo 7 tem. Sucesso para todos nós!

  32. Que ótimo, fico muito feliz com essa atitude do elo7, uma vez que cansei de ver meus produtos perdidos e confundidos na busca.
    Assim será mais justo com o vendedor que preza por qualidade, bom atendimento, como o nosso caso, precisavamos desse diferencial.
    Parabéns ao elo7!!! Muito feliz. Obrigada

  33. Perfeito! Parabéns pela iniciativa!

  34. Perfeito, como sempre buscando melhorar. Acho justo recompensar a qualidade, além da motivação para que nos esforcemos cada vez mais para atingir a excelencia. Parabéns galera !

  35. A ideia é muito bacana para nos motivar a manter e melhorar a qualidade do nosso atendimento, mas não concordo com o ranking referente à porcentagem de cancelamentos, pois ela não está tão somente relacionada à insatisfação do cliente e a loja pode acabar sendo rotulada por causa de fatores alheios ao atendimento e qualidade dos produtos do lojista:

    – Muitos clientes apenas fazem o pedido para saber o valor do frete ou para receber o orçamento (preço sob consulta) e acabam nem pagando ou efetivamente cancelando o pedido, seja porque o frete é caro (o cliente mora longe do lojista) ou porque não concordam com o preço (seja pelo motivo que for) ou até mesmo porque não querem comprar agora e estão apenas pesquisando o mercado para uma compra a longo prazo;

    Será que não seria importante o comprador ter ciência de que um pedido feito “levianamente”, de impulso, poderá prejudicar a loja (o tal do “só compre se tiver certeza”) ? Recebemos muitos pedidos e mesmo após o cálculo do frete e envio de mensagem, ficamos sem nenhum retorno e somos obrigados a cancelar pedidos porque o cliente não responde se quer realmente comprar. Até pensamos em colocar na fachada ou no anúncio o aviso de “só compre se tiver certeza”, mas quase ninguém lê…

    – Para os produtos feitos sob encomenda, muitas vezes o cliente precisa do produto em prazo inferior ao que temos disponível, e, apesar da nossa vontade em atender o máximo de clientes, nem sempre é possível atender pedidos em que o cliente precisa do produto em um prazo curtíssimo, razão pela qual acabamos também cancelando o pedido;

    • Liana Uehara

      Olá Ana Carolina!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Um abraço!

      • Bom dia !O cancelamento dos pedidos pelos vendedores muitas vezes por que os clientes não respondem as mensagens somem e não efetua o pagamento ,pois temos que cancelar .Qual seria essa taxa fora da media para serem penalizados?Quando as clientes recebem as encomendas ficamos com os pedidos em abertos e enviamos mensagens e nada do cliente finalizar os pedidos isso também conta para sermos penalizados .Elo7 é um portal ótimo para vendas
        só não façam dele como MERCADO LIVRE que esta excluindo os pequenos vendedores .Desde já obrigada!

        • Liana Uehara

          Olá Eliane!
          Entendemos a sua posição em relação à demora da atualização dos pedidos pelos clientes, mas vamos trabalhar esses casos como exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar o vendedor nesse sentido. Para monitorar os critérios de busca utilizamos um algoritmo complexo que utiliza ferramentas estatísticas que constantemente monitoram o desempenho dos artesãos do Elo7 e buscaremos sempre implementá-lo de forma que seja justo com nossos bons vendedores. Muito obrigada por seu feedback!
          Abraços!

  36. Tenho percebido que um dos motivos que estão levando alguns clientes a cancelar o pedido, pelo menos no meu caso é o valor do frete . Em alguns pedidos ele fica muito caro com relação ao preço do produto.
    Quanto às demais colocações, achei bons os critérios de avaliação de busca do novo sistema . Me parece que pra mim será útil.
    Parabéns.

  37. Alana Dias - Brin10 Da Nana

    Isso dá uma segurança muito maior aos clientes!

  38. Isto é ruim. Deveria levar em conta apenas as avaliações. No meu caso, já aconteceu de uma pessoa fazer 7 compras quase que instantaneamente e não comprar nenhuma e nem respostar emails, e então tive que cancelar as compras. Sem contar outros compradores fantasmas que não foram autorizados o pagamento, e tb canceladas a compra. Fica até parecendo o mercado livre, onde para quem quer ter boa reputação tem que assumir as comissões de vendas não concretizadas.

    • Liana Uehara

      Olá Luciano!
      Realmente os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e entendemos que muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas de cancelamento fora da média serão penalizados.
      Um abraço!

  39. Gostei dos novos filtros, só não concordo com “Porcentagem de cancelamento de pedidos”.
    Eu, por exemplo, faço produtos sob encomenda e praticamente TODOS os compradores ao invés de utilizar o botão “contatar vendedor”, fazem de cara o pedido, o que gera vários cancelamentos. Como agir nestes casos? Pois as pessoas têm preguiça de ler políticas e descrição do produto.

    • Liana Uehara

      Olá Cristiane!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Um abraço!

  40. Parabéns pela iniciativa. Já tinha um tempo que andávamos desmotivados com o Elo7, justamente por essa falta de incentivo aos bons vendedores. Que se estenda também ao e-mail marketing, já que vemos muitas lojas escolhidas pela curadoria, que quase não tem avaliações. Aliás, preferíamos quando era pago, assim não ficávamos reféns da escolha da curadoria, que por mais que expliquem, ela continua não sendo transparente.

    • Liana Uehara

      Olá Marisa!
      Vamos procurar trabalhar no e-mail marketing também para valorizar os lojistas com qualidade de produtos e serviços! Obrigada por seu feedback!
      Abraços!

  41. douglasposoDouglas

    E o pagamento do destaque? Ainda vai existir? Se sim como será então os filtros de busca neste caso, pois, pode um mal vendedor pagar destaque e ficar na frente de bons vendedores que não pagam.

    • Liana Uehara

      Olá Douglas!
      Todos os lojistas que pagarem pelo destaque e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir, ok?
      Abraços!

  42. Cilene Zampronio Felipe Antonio

    Bom dia.
    Parabéns pela iniciativa!
    Assim todos têm a chance de melhorar e com isso todos ganham!
    Vejo muita gente reclamando sobre as buscas, mas não sabem como melhorar sua loja e atendimento. Agora é só por a mão na massa, afinal nada cai do céu, né!
    Obrigada, Cilene – Novelo das Cores Artesanato

  43. Tudo isso é muito bom para o vendedor e parei no tópico de vendas pendentes! E percebi que o site dá enfase apenas as faltas cometidas pelo vendedor..E quando o comprador é um irresponsável? Inconsequente que fica fazendo várias compras e nem mesmo respondo aos emails do comprador? Eu fui vítima 2 vezes deste tipo de peste que infectam sites de vendas! Pensem nisso, pensem na qualidade de comprador que esta no site, quantidade não é qualidade!

    • Liana Uehara

      Olá Marlos!
      Não há perspectiva para criação de um modelo de avaliação de compradores. Embora isso exista em algumas plataformas, entendemos que não é o processo normal o comprador ser avaliado em um processo de compra, além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas não descartamos a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.
      Abraços!

  44. Anderson Costa

    É muito bom ver que esse processo de busca está sendo melhorado, mas tem uma coisa que não encontrei no texto acima: como ficam os produtos em destaque para os lojistas que pagam pelo destaque na busca também.

    • Liana Uehara

      Oi Andreson!
      Fico feliz que tenha gostado das mudanças! Sobre os produtos em destaque, todos os lojistas que pagarem por ele e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não paga e não cumpre.
      Abraços!

  45. Achei ótimas e justas as mudanças. Clientes satisfeitos é o que todos nós queremos certo? E entendo que nós vendedores também somos clientes e essa nova ferramenta de busca ira beneficiar aqueles que trabalham da melhor forma possível para atender aos seus clientes.

  46. Parabéns à equipe do Elo7, nossa qualidade vem sempre crescendo com a maior divulgação todos sairão ganhando.

  47. Melhorias são sempre bem-vindas! Já tenho essa atenção com os clientes, e é muito bom saber que isso será reconhecido também. No entanto, mesmo achando a melhoria ótima, acredito – que como toda mudança – não será uma 100% para todos os lojistas. Entendo que as lojas antigas com mais avaliações terão um peso maior na busca, assim como as lojas que trabalham com pronta entrega que possuem uma atualização de produtos muito mais rápida. Trabalho com peças sob encomenda, algumas com 20/25 dias úteis para produção, e como são topos de bolo, muitas vezes só apresento na loja após a data do casamento. E com isso, nem sempre atualizo a loja regularmente…Torcendo para que os meus olhos brilhem também :)

    • Liana Uehara

      Olá Maria Moreira!
      Para os lojistas que trabalham com produtos sob encomenda, indicamos responder os clientes prontamente e sempre que possível, atualizar a sua loja.
      Um abraço!

  48. Acho que algumas regras podem nos favorecer e outras não, pois como vendedora sempre procuro dar um parecer ao cliente sobre o andamento pedido. Porém quanto a avaliação, nem sempre os compradores a deixam na loja, muitas vezes eu mesma tenho que dar baixa no pedido, mesmo pedindo a eles que deixem a avaliação pois ela é importante para loja. Também há casos em que o cliente gera o boleto e não efetua o pagamento do mesmo, mesmo que indique outras opções para efetuar o pagamento, gerando por minha parte o cancelamento do produto; e ainda houve caso em que o cliente efetua uma compra onde na verdade só queria saber qual o valo do frete e quando entro em contato, dizem que não querem comprar, mas sim só pesquisar o frete. Creio que tudo isso deve ser avaliado por parte do Elo7, para que vendedores que também já tiveram este problema, não sejam prejudicados com essa nova regra.

    • Liana Uehara

      Olá Elisabete!
      Nós entendemos a importância e estamos estudando diversas formas de reforçar importância das avaliações dos vendedores para nossos clientes. Sugerimos também que você inclua no seu pedido um bilhete agradecendo a compra e solicitar a avaliação do serviço!
      Realmente os cancelamentos acontecem com alguma frequência por diversos motivos e entendemos que muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas de cancelamento fora da média serão penalizados.
      Abraços!

      • Liana… seria interessante q o processo de avaliação fosse mais rápido pro cliente. Já li diversas vezes o cliente dizendo q ia fazer a avaliação mais tarde pq estava sem tempo no momento. e aí nunca mais aparece. Se houvesse alguma forma da gente, enqto artesão, enviar diretamente pro cliente o link da página, bastando apenas pra ele, inserir login e senha, o processo seria muito mais rápido e prático. Poderia ser até um botão ativo pra gente na pagina do produto, q qdo clicado, encaminhasse um e-mail pro cliente cair direto na pagina de avaliação da compra… A internet pede agilidade… =) Eu já dei essa dica ontem, por e-mail, mas a pessoa q me atendeu, nem se dignou a dizer q encaminharia minha sugestão ao setor técnico… =/
        Pensem nisso, por favor!! =)

        • Liana Uehara

          Olá Fatima!
          Este realmente é um ponto de preocupação e estamos analisando diversas formas de para aumentar o número de avaliações pelos cliente e ressaltar a sua importância.
          Obrigada pela sugestão, ela será analisada.
          Abraços

  49. Adorei a novidade, mas fiquei sem entender o seguinte: vai acabar o serviço destaque nas buscas?

    • Liana Uehara

      Olá Vanessa!
      Todos os lojistas que pagarem pelo destaque e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir, ok?
      Abraços!

  50. O frete automático infelizmente não funciona no elo7!!

    Ofereço PAC ou e-Sedex grátis, mas o sistema não diferencia e-SEDEX de Sedex e clientes do nordeste acabam escolhendo sedex grátis quando o custo é maior do que a mercadoria mas não deveria estar disponível pois o frete é grátis somente para e-SEDEX, a unica opção para contornar essa situação inclusive indicada pelos técnicos da elo7 após várias solicitações minhas era manter o sistema manual de calculo na minha loja, agora veem como é importante oferecer o frete automático mas nada foi feito com relação a isso desde e ano passado solicito essa retificação, continuo aguardando…

    • Liana Uehara

      Olá Gabriela!
      Encaminhei o seu caso para a equipe de atendimento verificar o que pode ter acontecido e como podemos solucionar esse problema!
      Abraços!

  51. Adorei a novidade, mas tenho uma dúvida: acabou o serviço destaque nas buscas?

  52. Adorei essa iniciativa, só espero que funcione! Trabalho com foco no cliente para fidelizá-lo e a qualidade no atendimento, é o mínimo que podemos oferecer. Conto também com ajuda de vocês para crescermos juntos!

  53. Gente, eu to aqui cheia de Kit de Necessaire, cheia de disposição para encarar encomendas que aliás prazo para mim é algo fundamental e não consigo fazer uma venda se quer na minha lojinha!! Beijos

    • Liana Uehara

      Olá Gabi!
      Outra dica para a sua loja aparecer nas buscas é deixar seus produtos em destaque na sua loja. Confira mais informações em nossa ajuda online: http://bit.ly/1AbJdZY
      Um abraço!

    • Oi Gabi, se vc me permite um “pitaco”, sugiro que você contrate o destaque nas buscas. Comigo também era assim, um monte de nerdices lindas na loja e … nada! Os sobrinhos vendendo horrores na facul e aqui… nada! Bem, aí eu resolvi que isso ia mudar. Coloquei o destaque (hoje não fico sem), comecei a patrocinar eventos de fandoms das minhas bijus e abri a minha vitrine ( que você customiza e que fica mega linda e com a sua cara). E aí as coisas já começaram a mudar. Antes só tinha pedidos do dia 28 ao 5 (com direito a pedido para esperar pela mesada e tudo), e neste ultimo mês por exemplo, tive vendas espalhadas no mês inteiro \o/ As vezes parece caro pagar pelo destaque, mas acredite, não é. Caro é ficar com estoque parado, pelo menos pra mim. Caramba! Eu falo muito né? Beijos e sucesso! Pat – gente de massinha

  54. Na minha loja por exemplo a maioria dos pedidos abertos se dão ao pagamento via boleto bancário. As clientes disponibilizam os dados e fico é as vezes demora dias e não pagam. O prazo do pagamento via boleto também deveria ser repensado e também seria bom se o Elo7 informasse que foi feito o pa gamento e que está em transição. Muitas vezes tenho que enviar perguntas para o cliente para saber se ele ainda tem interesse no pedido ou se este pode ser cancelado.

    • Liana Uehara

      Olá Silvia!
      Assim como os cancelamentos, os pedidos abertos ou com pagamento pendente são comuns a todos os vendedores. Enviamos notificações a cada alteração de status do Pagamento, pois o Moip e PayPal estão integrados ao Elo7. Os prazos para compensação do boleto seguem os critérios e prazos do Moip. Sugerimos que em sua política da loja e na página do pedido especifique o prazo para efetivação do pagamento (10 dias após o pedido, por exemplo) e avise que após esse prazo o pedido será cancelado, podendo ser reativado a qualquer momento pelo comprador ou vendedor.
      Abraços!

  55. Isso dará maior segurança para os clientes, que comprarão com os vendedores q contenham mais estrelas. Gostei. Vamos nos dedicar mais.
    Abraços

  56. Cassandra Magalhães

    Bom dia, essas regras se aplicam aos emails marketing também? Já viram o de hoje? Deram destaque a lojas com avaliações negativas, quase todas, menos uma, mas está parada desde 2008 e só tem dois itens (a do chapéu) e só um meio de pagamento, depósito em conta. O que acham disso? O tema do e-mail citado é “Frete Grátis na nossa linha de Jeans, vem ver” Aguardo resposta aqui para todos. Grata.

    • Liana Uehara

      Olá Cassandra!
      Vamos procurar trabalhar no e-mail marketing para valorizar os lojistas com qualidade de produtos e serviços! Obrigada por seu feedback!
      Abraços!

  57. Gostaria de saber quantos às as avaliações onde as lojas com mais avaliações terão maior destaque, acho justo, mas de dez clientes que mandamos apenas 2 ou 3 fazem avaliação, acho que por preguiça mesmo. Não teria como fazer igual ao mercado livre onde o comprador é obrigado e tem prazo para fazer avaliação na loja?
    Outra coisa, se minha loja tem menos tempo no elo 7 nunca chegará perto de outras que estão a anos e com centenas de avaliações, ela sempre estará na minha frente, então estarei sempre em desvantagem mesmo cumprindo todos os critérios… Achei esta parte injusta. Como vovês vão avaliar isto?

    • Liana Uehara

      Olá Adriana!
      Nossa equipe já está pensando em maneiras de incentivar a avaliação pelos cliente e ressaltar a sua importância, porém não há perspectivas de torná-la obrigatória.
      Se a sua loja é nova, fique tranquila pois você não será prejudicada pois os critérios serão mensurados de forma percentual.
      Abraços!

  58. Parabéns ela iniciativa , isso motiva ainda mais os vendedores que fazem um trabalho especial e contribui para qualidade do site !!

  59. Eu também gostei muito da idéia!!! Contudo, gostaria de saber como será avaliado por vocês o percentual de cancelamentos. Já que em minha loja, todos os cancelamentos que ocorreram foram por causa do valor do frete. Ou seja, não posso ser responsabilizada se um cliente não concordou com o valor do frete. (Embora, após ter ativado o “frete automático”, estes cancelamentos não aconteceram mais!) E Como ficará quando nós vendedores cancelamos o pedido por falta de pagamento ou retorno por parte do cliente?

    • Liana Uehara

      Olá Naiana!
      Infelizmente os cancelamentos podem acontecer por diversos motivos que independem do atendimento e da qualidade produto, mas lojas com bom atendimento e que atendem o cliente com prontidão, tem taxas menores de cancelamento e a ideia é compensá-los por isso!
      Abraços!

  60. Meu produto, sem falsa modéstia, não apenas foi pioneiro na plataforma (quando comecei a confeccionar minhas placas colocava na busca “placa de casamento” e apenas placas imitando licenças de veículos apareciam, ninguém mais fazia placas de madeira) mas é também um dos melhores e mais prestigiados da categoria. Pago destaque na busca, procuro meus produtos na home page e eles aparecem lá pela 9ª ou 10ª posição (!!!!!), não tive melhora significativa nas vendas e agora posso ser prejudicada por que eu mesma cancelo os pedido que não são efetivados em 3 dias porque aliás a plataforma já me cobrou e precisei pedir estorno por aqueles que não foram efetivados e eu não cancelei??? E cancelo sim, também, aqueles em que, pelo andamento das negociações, percebo que é um cliente que só vai me dar dor de cabeça e ainda pode me render uma avaliação negativa. Não tenho interesse em vender para me incomodar, minhas 99,5% de avaliações positivas, especialmente a última que recebi, dão conta de mostrar o produto que entrego e o serviço que presto e vou continuar me abstendo de atender quem, como disse, dá indícios claros de que é uma pessoa descompensada que acha que tem o direito de me faltar com o respeito ou me tratar como se eu fosse uma pobre empregadinha a seu dispor. Está na hora de nós vendedores termos também o direito de avaliarmos nossos clientes. As medidas da plataforma só tem dois focos: vender, o que está certíssimo e favorecer os clientes indiretos, o que também é mais do que pertinente; mas e os NÓS, SEUS CLIENTES DIRETOS???? Quando teremos um pouco mais de consideração da parte da plataforma e um pouco mais de equidade nessa relação??? A avaliação do comprador já é realidade há anos em todas as plataformas similares de outros países, inclusive na que lhes serviu de modelo (até empresas aéreas já fazem isso há décadas, colocando clientes problemáticos em lista negra se recusando a vender-lhes passagens). Quando teremos nós direitos mais equitativos, afinal, nem todo mundo está aqui para lucrar a qualquer custo, há gente também interessada em ser feliz fazendo o que faz e sem se sentir obrigada a atender quem reiteradamente só trás problemas e dores de cabeça.
    Pelo desculpas pelo desabafo, mas já estou, assim como centenas e centenas de clientes diretos, bastante cansada do modo como nossas reivindicações por tratamento mais justo e igualitário serem ignoradas solenemente por vocês. Se sugerimos e reclamamos é que por queremos melhoras para permanecer e continuarmos a vender e fazer o sucesso dessa que continua sendo a maior plataforma do setor, ninguém tem interesse em sair, o que queremos é tratamento mais justo e medidas que também nos favoreçam e protejam e não apenas aos compradores.
    Espero que essas novas medidas de fato venham a se refletir em mais vendas para quem trabalha direito. Uma coisa é certa, vocês estão sempre inovando e são campeões em divulgação, só precisariam ajustar o fiel da balança para que não penda sempre para o mesmo lado.
    Obrigada.

    • Liana Uehara

      Olá Gílian!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Não há perspectiva para criação de um modelo de avaliação de compradores. Embora isso exista em algumas plataformas entendemos que não é o processo normal o comprador ser avaliado em um processo de compra além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas isso não descarta a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.
      Abraços!

  61. Em tempo… aliás, sobre o tempo de resposta que faz parte desse pacote… enviei uma pergunta ao setor de atendimento que levou 4 dias para ser respondida… é esse mesmo ritmo ‘acelerado’ que será o critério para sermos avaliados???
    Grata.

    • Liana Uehara

      Olá Gílian!
      A equipe do Elo7 se preocupa muito em atender nossos lojistas criativos com prontidão. Como a quantidade de solicitações de ajuda varia muito, pode acontecer da nossa equipe de atendimento demorar um pouco mais para atender devido à grande demanda. Vamos trabalhar para melhorar nesse aspecto, obrigada pelo feedback.
      Abraços

  62. Incerteza de sentimentos quanto à noticia.
    Tenho me esforçado bastante em atender prontamente aos contatos e trocar informações com possíveis clientes – já que foco em encomendas personalizadas.
    Porém, muitas vezes a pessoa é quem demora a retornar meu contato, a se decidir por um pedido e a valorizar meu trabalho.
    Alguns simplesmente não respondem a um feedback, e não quero ser chata de tão insistente!
    Some-se a isto o prazo de confecção, que para alguns produtos é inevitavelmente mais longo.

    O fato é que, tenho me desanimado com contatos e pedidos que não evoluem, por mais atenciosa que seja – (só falta eu mandar beijo pra família) Sou focada na qualidade do meu trabalho….

    Outra coisa é que tenho muita dificuldade para administrar a conta Moip (que é obrigatória) a interface é muito complicada e confusa. Ainda nem consegui verifica-la! Seria bom ter outros meios de pagamento (ex. Pag Seguro – que é bem mais simples)…

    estou descontente

    • Liana Uehara

      Olá Consuelo!
      Nós entendemos que os cancelamentos acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Sobre a sua dificuldade com a conta Moip, você também tem a opção de utilizar o Paypal e depósitos em conta. Verifique nossa ajuda online caso tiver dúvidas: https://elo7.zendesk.com/hc/pt-br/sections/200283070-Meios-de-Pagamento.
      Abraços

      • mas foi dito que quanto mais opções de pagamento, melhor será a classificação…. pessoalmente isto me prejudica. Tenho conta do PagSeguro e gostaria de oferecer esta opção, que em questão de interface é bem mais desenrolada que o Moip. Só pra começar as letrinhas do sistema Moip são quase ilegíveis e muito confuso para fazer as verificações…

        • Liana Uehara

          Olá Consuelo!
          Nós aconselhamos que você tenha o maior número de meio de pagamento possível. Nós optamos pelo Moip pois ele oferece muitas vantagem aos lojistas do Elo7, como menor prazo de liberação do saque, por exemplo.
          Abraços

  63. Amei! Penso que juntos, valorizando o que é certo e se apoiando mutuamente podemos ir cada vez mais longe. A Prendas Dalu noivas agradece a toda equipe pela iniciativa.

  64. Oi Liana, amei as ideias. Só uma preocupação: As vezes o cliente faz a compra e a “abandona”, não respondendo a mensagens e forçando o vendedor a cancelar o pedido.
    Qual o impacto que este tipo de cancelamento terá na minha reputação? Esta é uma preocupação séria para mim, pois minha loja é voltada para o recorte jovem e adolescente, que muitas vezes compra por impulso.
    No mais, ameeiiiii :)
    Ah! e aproveito para agradecer a ideia da vitrine <3 Amei e já está na aba de meu blog
    Obrigada, Pat

    • Liana Uehara

      Olá Pat!
      Realmente as desistências e cancelamentos de pedidos podem acontecer por diversos motivos que independem da qualidade atendimento e do produto, mas lojas com bom atendimento, que atendem o cliente com prontidão tem taxas menores de cancelamento e a ideia é compensá-los por isso! ;) Fico feliz que tenha gostado das mudanças!
      Abraços!

  65. Oi Liana Uehara, e quem pagar pela busca e não cumprir 100% dos critérios?

    Os novos filtros são bons, concordo que realmente vai alavancar mais as buscas, mas não concordo com um dos filtros, no das *AVALIAÇÕES*, porque elas não são 100% reais sobre as vendas da loja, pois muitos clientes compram, recebem os produtos e não voltam para avaliar, mesmo a gente atendendo super bem e mandando recado carinhoso, por mensagem no elo7, por cartinha junto com brinde na encomenda, explicando a importância da avaliação e etc…eles não voltam! Por isso eu acho que deveria ter um botão/janela mostrando ao lado das quantidades de Produtos, Avaliações e Visitas na loja, a QUANTIDADE DE COMPRAS CONCLUÍDAS/FINALIZADAS COM SUCESSO. Pois do jeito que tá, o cliente entra numa loja e vê 15 avaliações por exemplo..quando na verdade aquela loja já teve mais de 30 compras concluídas, mas a metade não voltaram para avaliar..mas quem entra na loja não sabe disso, e pode muito bem pensar : “nossa esta loja não vendeu nada, e ta desde XXXX ano..não confio muito vou pra outra..” e aih???

    • Liana Uehara

      Olá Mariana!
      Agradecemos sua sugestão. Vamos analisá-la sim!
      Obrigada!

      • Gostaria de reiterar a sugestão acima, que aliás enviei também enviei há meses… Nem todos clientes mesmo satisfeitos, se preocupam, tem interesse ou disposição para avaliar. A informação, ao lado das avaliações ou seja em outro lugar visível, de quantas vendas efetivadas com sucesso, seria de extrema importância para nós vendedores e daria uma ideia muito mais precisa do desempenho da loja. Gostaria por outro lado de saber qual exatamente é a restrição ou impedimento para que isso já tivesse sido colocado em prática??
        Obrigada

        • Liana Uehara

          Olá Gílian!
          Sobre tornar o número de vendas público, há diversos fatores para não torná-lo público, como a possibilidade de “forjar vendas”, por exemplo.
          Abraços!

  66. Eu não concordo e já mandei um e-mail reclamando!!! Não acho justo! Se todos pagam o mesmo valor para o destaque na busca pq uns terão mais privilégios do que outros? Se não fosse pago aí tudo bem dar esses privilégios seguindo os critérios, acharia muito legal! Mas pagando ainda concorrer com critérios? Sem contar que não deixaram claro que o destaque ainda deverá ser pago né!!!!!! Palhaçada!!!!

    • Liana Uehara

      Olá Patricia!
      Realmente foi falha nossa não ter informado quanto aos artesãos que pagam por destaque no Elo7, perdão! Sobre ao pagamento de destaque na busca e a sua relação com os critérios citados, nós pretendemos incentivar os lojistas a oferecer cada vez mais qualidade nos produtos e serviços.
      Abraços

  67. Eu acho que esses critérios já existem a muito tempo! Vocês é que nunca quiseram assumir! E agora vem com essa!!! Pq será que só as grandes lojas aparecem na primeira página do site hein????? Coincidência ou conveniência? Eu até gosto dos critérios, acho justo, mas não para quem já paga o destaque na busca!!!!!!!!!!!!!! Imagina quem está começando agora? Aff, palhaçada demais!!!!!!

    • Liana Uehara

      Olá Patricia!
      Estes critérios foram implementados à pouco tempo em nosso marketplace e a ideia é melhorar a experiência de compra para nossos clientes e compensar os vendedores que prezam pela qualidade e agilidade no atendimento.
      Todos os lojistas que pagarem pelo destaque e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir.
      Abraços!

    • CONCORDO COM A PATRICIA…CONHEÇO MUITOS VENDEDORES DO ELO7 E TEM LOJA QUE TODOS OS DIAS ESTÃO NA PRIMEIRA PAGINA,E QUANDO EU DIGO TODOS OS DIAS…É TODOS OS DIAS MESMO … LOGO QUE SE ABRE O SITE DO ELO7…. MAS ALGUNS EU NÃO VEJO NUNCA!!! E AGORA DEVIDO A COMPRADORES QUE NÃO HONRAM SUAS COMPRAS NÓS É QUE VAMOS PAGAR POR ISSO??? POIS QUANDO UMA PESSOA COMPRA E NÃO CONCLUI E NÃO DÁ MAIS SATISFAÇÃO EU CANCELO MESMO! MAS NESSES NOVOS REQUISITOS DE VCS EU SEREI PREJUDICADA COM CERTEZA!!! NESSE CASO DEVERIAM DAR O DIREITO DO VENDEDOR AVALIAR A VENDA COMO NO MERCADO LIVRE QUE QUANDO O COMPRADOR DESISTE VC PODE AVALIAR A VENDA E O COMPRADOR!!!

  68. Gostei de algumas mudanças porém não concordo quando dizem que quando tem muitos pedido cancelados pode ter algo errado. Isso acontece por inúmeros fatores: como falta de prazo para fazer a encomenda, desistencia por parte do cliente sem motivo concreto, falta do pagamento no prazo estipulado pelo vendedor. ENtão seria um item a ser observado com mais cautela pois poderá prejudicar os vendedores sem que tenham feita nada errado.,
    Outra coisa, o tempo a se cumprir o pedido também… se a cliente tem uma festa para meses mais pra frente e quer já deixar sua vaga garantida isso não a impede de fazer o pedido e que eu negocie com ela o prazo de envio… injusto do meu ponto de vista também essa questao.

    • Liana Uehara

      Olá Sylvia!
      Realmente os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e entendemos que muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas de cancelamento fora da média serão penalizados.
      Sobre o tempo a se cumprir o pedido, entendemos essa necessidade e vamos trabalhar nesses casos como exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar o vendedor neste sentido, ok?
      Abraços

  69. Estou descontente: acho as medidas importantes, mas prejudicam os lojistas menores. quem vende muito vai vender mais, quem está começando vai se arrastar.
    No meu caso, faço de tudo para atender bem meus contatos. Tenho uma excelente relação com clientes em outras vias (que não elo 7). Atendo rápido, procuro saber as necessidades dele (já que meu forte é encomenda personalizada) – mas cadê as respostas??? Tem gente que abre pedido por brincadeira: nunca dão retorno! Outros nunca nos respondem o feedback: nem bem nem mal! Sou obrigada a sempre cancelar os pedidos porque os clientes não respondem no prazo, às vezes NUNCA!
    E aí? como eu fico? Minha avaliação como lojista vai ficar lá embaixo – por mais que eu me esforce???? Não acho isso justo!
    Será que só vende quem compra destaque nas buscas?????
    Gostaria de esclarecimentos.
    Consuelo

    • Liana Uehara

      Olá Consuelo!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Pagar pelo destaque ajuda sua loja a ganhar maior visibilidade, mas ele não é requisito para que a sua loja venda. Com a implementação das mudanças, pretendemos valorizar os bons lojistas ao dar maior relevância e à eles.
      Um abraço!

  70. achei essa mudança injusta, ja q estamos pagando ….

    • Liana Uehara

      Olá Adriana!
      Todos os lojistas que pagarem pelo destaque e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior relevância na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir, ok?
      Abraços!

  71. Acho muito valida essa modificação principalmente para forçar que os vendedores se esforcem cada vez mais na qualidade dos serviços prestados, porém, acontece muito de clientes que fazem pedidos na loja e somem. Enviamos mensagens perguntando se existe dúvidas ou se desejam esclarecer algum ponto e nenhuma resposta e dada pelo comprador. Seria importante algum critério interno fosse feito também para os compradores, pois muitas vezes esse mesmo cliente deve realizar várias compras por diversas lojas e não as finaliza.

    • Liana Uehara

      Olá Carla!
      Não temos perspectiva para criação de um modelo de avaliação de compradores. Embora isso exista em algumas plataformas, entendemos que não é o processo normal o comprador ser avaliado em um processo de compra, além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas não descartamos a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.
      Abraços!

  72. Concordo com a Gisele! Infelizmente algumas vezes o cliente acha que não estamos dando a atenção devida, pois o sistema de mensagens as vezes não funciona. Já tive vários clientes que reclamaram de não ter recebido minhas mensagens enviadas através do elo7.
    Sei que como tudo na vida, o sistema está sujeito a falhas e instabilidades, mas é bem chato saber que o cliente não recebeu minhas mensagens.

    • Liana Uehara

      Olá Vanessa!
      Estamos preparando um novo sistema de mensagens que evitará esse tipo de problema. Muito obrigada pelo feedback!
      Abraços

  73. Os novos critérios são interessantes, mas em relação à quantidade de pedidos em aberto, como fica por exemplo, vendedores que como eu trabalham com encomendas? Sei que disponibilizamos o prazo de produção, mas eu trabalho com convites para casamentos, e muitas vezes as noivas fecham o pedido com um ano de antecedência, eu forneço um contrato e mantenho o pedido em aberto para poder gerar o frete somente na época da postagem. Essa quantidade de pedidos em aberto por tanto tempo irá prejudicar nas buscas?

    • Liana Uehara

      Olá Nayara!
      Nós entendemos essa necessidade e vamos trabalhar estes casos como exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar o vendedor nesse sentido.
      Abraços

  74. Liana Uehara e quem paga o destaque na buscas mas não se enquadra 100% nos novos filtros de busca como fica?

    Realmente acho que este novo método pode trazer melhores resultados, mas não concordo com o filtro sobre as AVALIAÇÕES. O método utilizado hoje no Elo7, não é 100% verdadeiro sobre as vendas, pois muitos clientes não voltam para fazer as avaliações. Mesmo a gente atendo bem, mandando recadinho carinho junto com brinde dentro da caixa da encomenda, explicando da importância da mesma e o precedimento para fazê-la e tals…eles não voltam, sei lá se é por falta de tempo ou preguiça..o fato é que não voltam!!! E aí esta compra que foi concluída não consta na loja para novos vendedores…acho que deveria existir no mesmo campo que já existe os contadores de quantidade de Produtos, Avaliações e Visitas, um contador mostrando a quantidade de compras finalizadas/concluídas naquela loja, pois na minha loja por exemplo o número de avaliações, é menor do que de vendas concretizadas, pelo motivo mencionado antes..e eu acho tão injusto! Um cliente que entra numa loja com poucas avaliações automaticamente acha que a loja não vende nada..quando na verdade ela vende mas não recebe avaliações, passa uma má impressão entende? Como deserta ou sei lá..o Elo7 deveria pensar nisto também!

    • Liana Uehara

      Boa tarde Mariana!
      Todos os lojistas que pagam pelo destaque sempre terão maior visibilidade em relação aos que não pagam. Dentre os lojistas que pagaram pelo destaque, aqueles que se enquadrarem 100% terão mais destaque, pois pretendemos compensar os lojistas que prezam pela qualidade e agilidade no atendimento.
      Abraços!

  75. Achei boa a iniciativa , mas quanto ao critério de cancelamento , qual seria ?
    Por exemplo , volta e meia recebo pedidos de clientes que só o fazem porque não sabem consultar o valor do frete antes de fazer o pedido , depois eles cancelam, outro exemplo recebo pedidos de clientes que não observam a data de produção da peça feita sob encomenda , vc informa para o cliente e ele cancela o pedido , como ficamos nesses casos , porque isso é falta de atenção do cliente e não nossa .

    • Liana Uehara

      Olá Daniele!
      Muitas vezes as vendas são canceladas devido à distância geográfica entre o artesão e o cliente ou outros fatores que não tem relação com a qualidade do atendimento e do produto, mas isso acontece com todos os lojistas. O importante é focar nos critérios que a sua loja pode melhorar, responder seu cliente prontamente e buscar melhorar cada vez mais, ok?
      Abraços!

  76. Vocês poderiam responder as perguntas de forma mais pessoal e não copiar e colar respostas automáticas!!!

    • Liana Uehara

      Olá Adriana!
      Acho muito importante responder as perguntas de forma mais pessoal! Mas como o volume de perguntas é grande e elas são muito semelhantes, consigo atender seus questionamentos e tirar dúvidas mais rápido! Mas fique tranquila que “copiar e colar” não é uma prática aqui, são apenas para casos extremos!
      Um abraço!

  77. Carlos da Rocha

    Olá,
    Fiquei com dúvida no critério •Frequência de login e atualização da loja.
    Como será calculada esta frequência?
    Eu normalmente permaneço logado 24 horas por dia, só desconecto se o site ou o computador apresentarem problemas.
    Então o número de vezes que aparecerá a minha operação de login será muito baixa, mas o meu tempo de permanência logado ao site será muito alta.

    • Liana Uehara

      Olá Carlos!
      Não é somente o login será utilizado para identificar atividade na loja. O que buscamos aqui é identificar que o vendedor está ativo. Qualquer atividade da loja será considerada: login, cadastro ou atualização de produtos, atualização de pedidos, resposta à perguntas, etc.
      Abraços!

  78. Concordo e acho uma iniciativa bem legal do Elo7, mas na questão de cancelamento de pedidos e avaliação da loja, acho que vocês poderiam reconsiderar ou avaliar melhor. Eu e algumas vendedoras estávamos comentando sobre isso em um grupo, existem MUITOS clientes que fazem a compra e depois somem, não escolhem o frete e não respondem as mensagens. Alguns chegam a escolher o frete e enviar mensagem dizendo o que querem, mas depois somem sem concluir a compra. No meu caso, envio mensagem perguntando se ainda há interesse no produto e mesmo assim, não existe retorno do cliente, sendo assim eu cancelo a compra. Acho injusto nós ‘perdermos’ por isso, considerando que é uma escolha do cliente, às vezes ele faz o pedido em uma e logo acha outra loja que gostou mais e simplesmente abandona aquele primeiro pedido. Na questão da avaliação da loja, são pouquíssimos os clientes que deixam avaliação na loja, por mais que tenha um número alto de vendas, e nós tenhamos um bom atendimento, façamos uma boa venda, apenas uma pequena parte volta para dizer que já recebeu e deixar uma avaliação. Se vocês forem avaliar por quantidade de avaliações que a loja tem, acho meio injusto também.

    Abraços.

    • Liana Uehara

      Olá Estúdio Agridoce!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Nossa equipe já está pensando em maneiras de incentivar a avaliação pelos cliente e ressaltar a sua importância.
      Abraços!

  79. Não concordo com a parte do cancelamento. As pessoas fazem os pedidos sem compromisso nenhum que nada tem a ver com o nosso atendimento ou não. Se pelo menos fosse igual no mercado livre que a pessoa só deve clicar em comprar se tiver realmente interesse a taxa de cancelamentos seria bem menor. Esse critério precisa ser retirado. Não é justo. Tempo de pedido em aberto é a mesma coisa. O cliente quer o produto, faz o pedido e leva dias pra pagar. Daí eu não vou pegar novos pedidos porque o cliente que demorou a pagar? Não é justo.

    • Liana Uehara

      Olá Barbara!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Um abraço!

  80. tentei deixar meu comentário por duas vezes aqui – por que não foi publicado??

    • Liana Uehara

      Olá Consuelo!
      Eu precisava alinhar a resposta com a equipe antes de te responder. Me desculpe pela demora e espero ter ajudado.
      Abraços!

  81. Olá!
    Hoje fiquei surpresa com o aumento dos meus pedidos, no momento não estou pagando destaque de busca, mas deve estar relacionado a esta mudança nos critérios, valorizando quem faz um excelente trabalho.
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Abraços
    Eliane Nunes

    • Liana Uehara

      Olá Eliane!
      Que notícia boa! Parabéns pelo seu trabalho!
      Um abraço!

  82. Certamente haverá mais empenho e seriedade. No tópico avaliações, entretanto, creio que apesar dos esforços e empenho dos lojistas, a grande maioria dos clientes por inaptidão, preguiça ou esquecimento deixa de se manifestar, o que é uma pena pois o nº de avaliações é um fator preponderante na realizações de vendas e agora também como filtro no destaque. Seria muito bom se no pós-venda, quando nos comunicamos com o cliente para mais uma vez agradecer a preferência e indagar sobre o recebimento do produto e sobre a sua satisfação, pudéssemos anexar e enviar um link onde o cliente só precisassem clicar e deixar sua opinião avaliativa. Certamente 99% dos compradores clicariam na hora e a avaliação,objeto de desejo de todos nós vendedores, estaria sendo realizada.
    Outro dado fundamental e de suma importância para as vendas é a existência de uma janela que mostre ao comprador o nº de vendas concretizadas pelas lojas.
    Liana, como engenheira de produção, por favor pense com carinho nas sugestões “do link” e “da janela” ok?
    Obrigada Vera

    • Liana Uehara

      Olá Vera!
      Muito obrigada por sua sugestão! Realmente a importância das avaliações precisam ser enfatizadas e estamos estudando diversas maneiras de passar esta mensagem aos clientes. Irei encaminhar a sua sugestão aos responsáveis.
      Abraços!

  83. Li todas as postagens e todas as respostas… aliás, os comentários que fiz hoje cedo não foram publicados apesar da responsável pela postagem ter respondido comentários depois da hora em que postei… estranho isso, não? Pelo visto transparência é um conceito que a plataforma parece ignorar. Os vendedores são obrigados a aceitar e lidar com críticas negativas e afinal vocês afirmam que elas nos ajudam a melhorar, mas o mesmo não vale para vocês??????????
    Voltando às perguntas e respostas publicadas, é lamentável notar o “copia e cola” que não responde a contento e pior, se escusa da responsabilidade do uso de um critério impreciso, equivocado e absolutamente discutível, duvidoso e desconfiável… Cancelamentos não são uma medida HONESTA, DECENTE E CONFIÁVEL para se medir o desempenho de uma loja já que na maior parte das vezes ocorrem por motivos alheios a vontade dos vendedores e inclusive dos clientes que, mesmo desejando um produto e sendo bem atendidos, desistem por conta dos valores abusivos de postagem ou mesmo ainda por motivos pessoais, já que todo mundo tem prioridades e diante de qualquer emergência financeira, muitas vezes as pessoas desistem de levar a cabo um compra feita por impulso ou por alguma necessidade que possa ser adiada… Será que ninguém nessa plataforma tem essa consciência, lucidez, noção?????????????????

    • Liana Uehara

      Olá Gílian!
      Me desculpe para responder as suas perguntas, eu precisava confirmar alguns pontos para lhe responder as questões levantadas.
      Nós consideramos que o todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a grande parte dos motivos que você citou para o cancelamento. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido, tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços.

      • Agradeço seu retorno e peço desculpas por minha precipitação.
        Todavia continuo, aliás eu e um número considerável de vendedores, insatisfeita quanto a esse critério, ele não é preciso e muito menos justo. Será que a quantidade de clientes diretos de vocês, nós lojistas, não significa nada quando decidem implementar uma medida que claramente os desagrada? De que valem as pesquisar de opinião que fazem se parecem não levar em conta nossas necessidades e opiniões? Esse tópico é campeão em rejeição e por outro lado, uma medida que poderia dar uma ideia mais precisa, criteriosa e indiscutível do desempenho da loja, que é a publicação do número de vendas concluídas, essa medida que não custa nada (se custa, me desculpe, mas eu desconheço), a plataforma não implanta ou ainda está “estudando” ??? mas estudando exatamente o quê? que dúvida pode haver sobre algo tão evidente e indiscutível??
        Grata.

        • Liana Uehara

          Olá Gílian!
          Sobre tornar o número de vendas público, há diversos fatores para não torná-lo público, como a possibilidade de “forjar vendas”, por exemplo, por isso precisamos estudar as mudanças com muita cautela para não prejudicar bons vendedores.
          Abraços!

          • Liana, do mesmo modo, uma avaliação por uma venda não concluída, como o site permite (!!!!!) pode ser forjada por algum concorrente mal intencionado. A pessoa pode simplesmente criar um email, simular uma venda, cancelar e depois deixar uma avaliação negativa. Mas essa possibilidade de fraude vocês permitem tranquilamente??? Isso deixa claro e evidente que trabalham com dois pesos e duas medidas!!! Quando é para nos favorecer, a medida não é implantada, quando favorece o cliente indireto de vocês, é permitida??? Isso é surrealista e absolutamente injusto. Já fui negativada por uma cretina e digo isso com todas as letras, que queria levar todos os itens de ambientação da minha loja, mesmo estando claro na descrição do produto que não faziam parte e estando essa informação na fachada e políticas da loja, também. Sim, quando ela desapareceu e nem mesmo respondeu minhas mensagens ou se deu ao trabalho de cancelar, mandei uma mensagem sarcástica e então fui negativada com uma afirmação caluniosa de que vendia e não entregava e apesar de incorrerem no crime previsto no Código Penal, a plataforma manteve a avaliação negativa até que passado um ano contratei advogado para cuidar do caso… diante da ameaça bem real, finalmente recuaram e ainda me mandaram a mensagem absurda de que estavam fazendo uma exceção!!! Exceção fiz eu em não processar por divulgação de afirmação caluniosa que os tornava co-responsáveis… Mas isso o site permite… que uma desqualificada se julgue no direito de levar vantagem querendo pagar um boi e levar a fazenda inteira, me deixar falando sozinha e ainda tenha o direito de me negativar…??? ahhh por favor… Essa justificativa para não publicar o número de vendas não se sustenta, é totalmente improcedente ou denuncia o que afirmei acima: dois pesos, duas medidas… O que é a plataforma sem os vendedores? ou sem os clientes?? Essa é uma relação que requer equilíbrio de obrigações e direitos mas o que vocês fazem é simplesmente nos impor todo tipo de obrigações enquanto aos compradores cabem todo tipo de direitos, isso é absurdo demais. Vocês parecem querer espantar e expulsar os vendedores que demandam políticas mais justas quando deveriam prestar mais atenção às nossas demandas e levar em conta o que solicitamos para facilitar e otimizar nossas negociações e fazer deste, um ambiente mais agradável e justo.
            Grata por sua atenção e respostas mas eu não vou me conformar tão fácil e continuarei reivindicando medidas mais justas e que contemplem, para variar, nós, o lado sempre mais fraco dessa equação…

          • Liana Uehara

            Olá Gílian!
            Entendemos que as informações sobre avaliações dos lojistas são mais relevantes que a quantidade de vendas. O nosso time fará uma avaliação sobre a divulgação do número de vendas nas lojas.
            Abraços

  84. Bom dia, sobre cancelamentos, tenho atualmente uma cliente que já fez 3 pedidos e o cartão dela foi rejeitado, ela fez outro pedido agora e emitiu boleto mas não pagou. Nesse caso não vou cancelar o pedido, vai ficar em aberto. Você acha melhor assim Liana? Aguardo seu gentil retorno. Grata. Cris

    • Liana Uehara

      Olá Cris!
      Neste caso, nós indicamos que você cancele estes pedidos para manter o status atualizado. Nós entendemos que os cancelamentos acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Abraços!

  85. Concordo com quem citou que a porcentagem de pedidos cancelados não deveria ser levada em consideração quando esses pedidos são cancelados pelo vendedor ou quando o cliente cancela ainda em fase de definição de frete/pagamento. Muitos clientes querem apenas estimar o frete e acabam por abrir pedidos que logo depois são cancelados.
    Além disso, muitos clientes abrem pedidos para pagamento com boleto ou depósito e não voltam para concretizá-los e o vendedor é quem tem que cancelá-los para que não pague a fatura de comissões de pedidos que não foram concretizados!

    Além disso, as avaliações negativas devem ser estudadas. Tenho 3 em minha loja, devido ao atraso no prazo de entrega do Correio ou porque eu não respondi prontamente uma mensagem de dúvida no final de semana.

    Beijocas mil!
    Renata Melato
    Meninas da Wal

    • Liana Uehara

      Olá Renata!
      Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Sobre as avaliações negativas, estamos estudando modelos para identificar as exceções como o caso que você citou e evitar injustiças.
      Abraços!

  86. Ola,
    Apesar de ser repetitiva também tenho de me expressar sobre os critérios de cancelamento, os clientes clicam para saber o frete e fazer pesquisa de valor, quando não tem mais interesse e muitas vezes não sabemos o porque, deixam os pedido em aberto, ai antes do dia 9 temos de cancelar para não sermos comissionados sobre vendas não realizadas. Nenhum lojista tem interesse em cancelar uma eventual venda!!!
    Em relação ao frete automático , meus produtos não se encaixam devido aos variados tamanhos pois como muitas vezes pedem mais que um produto e o calculo se tornava abusivo. Deixo no manual e sempre respondo de imediato, e terei de deixar assim para continuar com vendas x frete justas!
    Em relação ao login da loja, deixo uma janela do elo7 aberta o dia todo, e assim que recebo um pedido ou e-mail respondo, mesmo que seja de noite que é quando muitos realizam e fecham um pedido, para tal trabalho com celular.
    Acredito que seria válido reavaliar os critérios de “recompensa” para ser justo a todos.
    Att Silvia

    • Liana Uehara

      Olá Silvia!
      Vamos trabalhar em casos de exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar os vendedores que se preocupam em oferecer produtos e serviços de qualidade.
      Abraços!

  87. Deixei passar um tempo para voltar aqui e reler o artigo para entender melhor e continuo Não concordo com o filtro sobre as AVALIAÇÕES. O método utilizado hoje no Elo7, não é 100% verdadeiro sobre as vendas, pois muitos clientes não voltam para fazer as avaliações. Mesmo a gente atendo bem, mandando recadinho carinho junto com brinde dentro da caixa da encomenda, explicando da importância da mesma e o precedimento para fazê-la e tals…eles não voltam, sei lá se é por falta de tempo ou preguiça..o fato é que não voltam!!! E aí esta compra que foi concluída não consta na loja para novos vendedores…acho que deveria existir no mesmo campo que já existe os contadores de quantidade de Produtos, Avaliações e Visitas, um contador mostrando a quantidade de compras finalizadas/concluídas naquela loja, pois na minha loja por exemplo o número de avaliações, é menor do que de vendas concretizadas, pelo motivo mencionado antes..e eu acho tão injusto! Um cliente que entra numa loja com poucas avaliações automaticamente acha que a loja não vende nada..quando na verdade ela vende mas não recebe avaliações, passa uma má impressão entende? O Elo7 deveria pensar nisto também!

    • Liana Uehara

      Olá Mariana!
      Agradecemos sua sugestão. Vamos analisá-la sim!
      Obrigada!

  88. Agradeço que tenham publicado meus comentários com criticas e ressalvas ao tópico das avaliações e peço desculpas pelo julgamento precipitado de que não o fariam.
    Voltando ao tema em questão, depois de ler todas as perguntas e respostas fica claro o repúdio dos vendedores cuja esmagadora maioria de descontentamentos se atém a este item. Será que isso não é um sintoma evidente de que o mesmo deveria ser revisto? Pelo raciocínio da plataforma, as criticas e avaliações, especialmdnte as negativas, de nossos clientes são o termômetro para avaliarmos e repensarmos nossas politicas e condutas… Ora, não somos nós vendedores, SEUS clientes diretos ??? Não está mais do que evidente que esse critério injusto, dúbio, impreciso e nada confiável?
    o vendedor cancela uma venda por que:
    # não foi concluída no prazo estabelecido ou de outro modo é obrigado por vocês a pagar comissão do mesmo modo e depois perder tempo pedindo ressarcimento;
    # percebe que o cliente só vai lhe render dor de cabeça e prefere evitar uma possível avaliação negativa de gente que não sabe comprar pela internet ou não sabe se dirigir respeitosamente a quem está lhe atendendo;
    # não tem logística para atender o pedido na quantidade e prazo desejados pelo comprador;
    # teve um imprevisto ou sofreu qualquer ocorrência, inclusive de saúde, que o obriga a repousar por algum tempo;
    # depende de fornecedores terceirizados que não entregam o material necessário a tempo;
    # percebe que o comprador não leu nem as políticas nem a descrição do produto e ele, vendedor percebe que o que o cliente deseja não está dentro de suas possibilidades, logística e limitações
    # o cliente não responde a suas mensagens solicitando os dados a serem customizados e como já descrito, se não cancelar, terá que pagar a comissão e depois correr atrás de reembolso.
    #…..

    o comprador cancela a venda por que:
    # achou outro produto similar mais barato
    # comprou por impulso e mudou de ideia
    # é inexperiente e nem sabia direito o que estava fazendo
    # teve um imprevisto e decidiu cancelar a compra de algo que pode postergar ou era apenas algo supérfluo que pode prescindir
    # não está satisfeito com o valor da postagem
    # pelo prazo dado pelos correios (e pior ainda ultimamente quando esses tem sido reiteradamente desrespeitados) não não atender sua necessidade a tempo
    # porque na mesma loja colocou um produto no carrinho e depois encontrou outro (já que não terminou de navegar e foi impulsivo em sua escolha) que lhe agradava mais ou o atendia melhor
    # sabendo de seu interesse, alguém da família, amigo, vizinho, seja quem for, decidiu presenteá-lo com aquilo que estava comprando
    # é algum concorrente desocupado e sem escrúpulos apenas brincando de comprinhas para tentar irritar ou prejudicar o vendedor
    # é algum concorrente querendo sondar valores e descontos para quantidades para saber se seu produto e descontos que oferecem são mais ou menos atrativos
    #……
    #por que não gostou do atendimento que recebeu na pré-venda.

    Diante da listagem acima e que inclui ainda dezenas de outros motivos imagináveis e alguns até inimagináveis, em uma proporção de ‘trocentos’ para um, fazer uso de um critério tão pífio e inexpressivo não é lógico, não é justo e não reflete em absoluto a realidade da imensa maioria de vendedores e em assim sendo, retomando as políticas da plataforma de que devemos nos nortear pelas críticas e com isso revermos nossas práticas com relação a nossos clientes manifestadamente insatisfeitos, a pergunta que não quer calar é: o mesmo não vale para vocês, sendo nós, seus clientes diretos, os insatisfeitos com um critério injusto e que comprovada e claramente não reflete a realidade dos fatos?
    Reitero minha satisfação pelo empenho da plataforma em ser absolutamente ativa, promover nossos produtos nos sites de busca, procurar inovações que agilizem e facilitem a conclusão dos negócios e agora, mais que merecidamente, premiar quem trabalha direito, mas isso não os isenta de cometerem falhas no meio do processo. Nossas manifestações de insatisfação não irão lhes servir para repensarem o tema? ou isso só vale para a parte mais fraca do negócio, já que a faca e o queijo estão em suas mãos?
    Peço por gentileza, como já foi evidenciado e criticado por outro vendedor, que a resposta não seja um simples COPY&PASTE, diante do tempo e trabalho que tive para educadamente expor meus argumentos; seria um insulto inadmissível e ademais já usado anteriormente em minha mensagem anterior.
    Obrigada.

    • Liana Uehara

      Olá Gílian!
      Muito obrigada por sua sugestão e pelo tempo para nos sugerir melhorias! Entendemos o seu ponto de vista e concordo com os motivos para o cancelamento que você citou! Nós consideramos que o todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a grande parte dos motivos que você citou para o cancelamento. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido, tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços.

      • Daniel IDalgo

        Liana,

        Desculpe discordo de seu parecer, qual a dificuldade para o ELO7 de simplesmente cancelar os pedios automaticamente sem retorno e não os contabilizar em nosso nivel de cancelamento?

        • Liana Uehara

          Olá Daniel!
          Estamos estudando formas para que o cancelamento de pedidos, feitos por motivos que não estão relacionados com a qualidade do seu produto e serviço, não impactem na visibilidade de bons lojistas que se preocupam em atender bem seus clientes.
          Abraços!

          • Solicito que o Elo7 disponiblize a opção de “retirada” da encomenda na loja, no frete automátco.

          • Liana Uehara

            Olá Marco!
            Obrigada por sua sugestão! Irei levá-la ao departamento responsável!
            Obrigada

  89. Gostaria também de esclarecimento sobre outra questão: minha loja dispõe de artigos físicos e agora há pouco tempo também vendo arquivos digitais e essas vendas vem gradativamente tomando corpo desde que comecei a disponibilizá-los. Viajo com frequência para visitar meus pais no sul e costumo ficar em média 2 semanas ausente. Não coloco minha loja em modo férias pois com isso poderia perder a venda dos arquivos digitais, que tenho condições perfeitamente de atender, mesmo estando ausente do meu local de produção dos demais itens. Todavia se receber um pedido de outra mercadoria que não sejam os arquivos e a necessidade do cliente seja imediata, necessariamente terei que cancelar e com isso engrossar meu índice de cancelamento mais uma vez por uma razão que nada tem a ver com insatisfação do cliente. Isso é justo?
    Gostaria de uma resposta pessoal, por gentileza.
    Obrigada.

    • Liana Uehara

      Olá Gílian!
      Caso você não consiga atender o pedido, aconselhamos cancelá-lo para manter o status atualizado. O que você pode fazer é criar duas lojas diferentes, uma só com produtos físicos e outra só com produtos digitais, assim você consegue deixar a loja de produtos físicos no modo “férias” sem prejudicar as vendas dos produtos digitais.
      Abraços

      • Liana, agradeço por suas respostas e sugestão. Já estive pensando sobre o assunto, se é viável ou não a criação de outra loja com foco só nos produtos digitais.
        Diante da resistência em reverem esse tópico, só me resta reiterar o pedido para que pelo menos viabilizem a sugestão já feita há meses e que vejo aqui, outros vendedores também já enviaram: a da publicação do número de vendas efetivas. Vários clientes em minha loja preferiram não deixar ou o que é ainda mais frustrante: deixaram no campo de mensagens ao vendedor, na página do pedido ou em comunicação via whatsapp (após a confirmação do pagamento, quando é um pedido customizado, durante a confecção da peça, vou fotografando e enviando as provas por lá pois é muito mais rápido e efetivo e aliás por conta disso, minha última avaliação foi extremamente positiva ressaltando justamente o cuidado com os detalhes e a consulta para a aprovação antes da confecção do produto) assim que receberam. A propósito disso, gostaria também de deixar outra sugestão. É compreensível a proibição da troca de dados de contato entre vendedor e comprador antes da efetivação da compra. Por outro lado, no caso de produtos customizáveis, pelo menos comigo já aconteceu mais de uma vez, o cliente quer uma prova, um estudo de lay out do produto que está encomendando. Seria da maior importância que dentro da página do pedido tanto ele quanto vendedor pudessem ter um campo onde anexar arquivos pois do mesmo modo muita gente me contacta com modelos que encontraram em outros sites, especialmente do exterior e gostariam que eu reproduzisse (coisa que sempre tenho o cuidado de explicar que posso fazer minha leitura, mas nunca replicar exatamente a mesma peça) Por gentileza, peço que leve adiante, aos setores responsáveis, as duas sugestões que certamente nos trariam muitos benefícios e seriam ferramentas extremamente úteis para agilizar e otimizar nossas vendas.
        Obrigada.

        • Liana Uehara

          Olá Gílian!
          Estamos preparando um novo sistema de mensagens mais prático e ágil para facilitar a troca de dados de contato entre vendedor e comprador. Obrigada pelo feedback e por sua sugestão.
          Abraços!

      • Quanto aos pedidos que vejo não poder atender com prontidão por estar ausente, até agora, conversando com os compradores, consegui resolver sem precisar cancelar nenhum (ou pelo menos que me lembre). Expliquei o que acontecia e, por sorte, todos eles puderam esperar e assim que retornei, consegui confeccionar e fazer o envio dentro do prazo que havia me comprometido, Meu receio é por aqueles que não possam esperar e que irão me acarretar mais um cancelamento que não foi por motivo de atendimento insatisfatório. Mas enfim, fazer o quê? Lidar com a mudança e tentar minimizar ao máximo os efeitos de um critério que, para a esmagadora maioria, não é dos mais justos ou confiáveis
        Obrigada pelo empenho em responder e tirar as dúvidas, eu entendo que essa decisão não é de sua alçada exclusiva e a julgar pelo número de respostas que precisou dar a esta publicação, eu imagino que, se pudesse, cancelaria esse item para ontem (eu em seu lugar iria preferir isso…rs)

        • Liana Uehara

          Olá Gílian!
          Ao criar uma loja específica para seus produtos físicos e outra só de produtos digitais, você terá menos trabalho para justificar o atraso aos seus clientes e evitar futuros cancelamentos.
          Abraços!

  90. Adorei!!!
    Realizamos todos esses itens, e temos um retorno muito positivo, são mais de 150 avaliações em um ano de trabalho e todas são positivas!!! Parabéns pelas dicas!
    Ficaremos muito felizes em ter nosso trabalho cada vez mais reconhecido!

  91. Me explica esta resposta que você repetiu bastante aqui para quem comentou:

    “Todos os lojistas que pagarem por ele e cumprirem 100% dos critérios terão prioridade top na busca. Se a loja não pagar pelo destaque e cumprir 100% do critérios, a mesma não terá vantagem sob quem pagou, mas terá maior RELEVÂNCIA na busca se comparado com quem não pagou e não cumprir”

    Oras, Relevância na busca não é a mesma coisa que ter um Destaque maior???!!!

    Pra mim é…Sinceramente eu e, acho que muitos lojistas aqui estamos se perguntando se ainda vai valer a pena pagar destaque na busca..?..

    E aí te pergunto: E QUEM PAGAR O DESTAQUE NA BUSCA, MAS NÃO CONSEGUIR SE ENQUADRAR 100% NOS NOVOS CRITÉRIOS (que vai ser todo mundo, já que dificilmente vai ter uma loja com ZERO cancelamentos por exemplo por vários motivos já citados nos comentários deste post) COMO que vai FICA?

    Peço por gentileza, uma resposta esclarecedora a estas perguntas, e não algo impessoal.
    Grata desde já.

    • Liana Uehara

      Olá Mariana!
      Nós consideramos que o todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos, concordo quando você disse que dificilmente uma loja terá zero cancelamentos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido, tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços

      • Ainda não respondeu o que ela perguntou!!!!!!!!!!!

        • Liana Uehara

          Olá Patricia.
          As lojas que não conseguirem se enquadrar 100% nos novos critérios ainda terão maior relevância sobre as lojas que não pagam por ele, mas terão menor visibilidade em relação à quem também paga pelo destaque e cumpre maior número de critérios.

  92. Olá, recebo diariamente mais de 30 perguntas de clientes interessados em meus produtos, porém hoje não recebi nenhuma pergunta (0) você acha que isso já pode ser consequência desta nova politica de venda? Minhas qualificações ficavam ocultas (eu nem tinha percebido isso – só fui perceber hoje depois de receber o e-mail informando sobre estas mudanças). Estou muito preocupada com isso, será que minhas vendas vão cair em função desta nova ferramenta?

    • Liana Uehara

      Olá Patricia!
      Para que a sua loja seja relevante nas buscas é muito importante não ocultar as avaliações.
      Abraços!

  93. Regina Gaggion

    Nossa empresa é anunciante no Elo 7 há 6 meses. Percebemos que nos últimos 2 meses, nossos produtos tiveram melhores posicionamentos nas buscas e com isto, reflexo no aumento das vendas. Em respeito ao cliente, somos prontos no atendimento e respostas aos e-mails, Os cancelamentos são feitos por algumas razões, tais como valor do frete ou porque o cliente não respondeu às nossas solicitações. Temos também recebido avaliações, todas positivas. Assim,temos um breve histórico junto ao Elo 7. Mas, desde ontem, após a informação do novo método de busca,NÃO recebemos nenhum novo contato. Fomos prejudicados com a nova metodologia e não estamos recebendo apoio do Elo 7, visto que já enviamos 3 solicitações. Muito preocupante e lamentável… Acredito que é muito positiva a iniciativa de qualificar os anunciantes mas fomos banidos há 2 dias das primeiras páginas.
    Regina Gaggion e Equipe Lembrare

    • Liana Uehara

      Olá Regina!
      Muito obrigada pelo seu feedback! Como muitas lojas pagam pelo destaque no Elo7, de tempos em tempos, o site altera as lojas que estão na primeira página para dar chances à outras lojas também. Como você diz que seu atendimento é bom e você responde seus clientes com rapidez, não se preocupe pois sua loja não será prejudicada pelos novos critérios.
      Abraços!

  94. Complementando a minha participação, gostaria de enfatizar que no tocante às avaliações, um critério adequado seria considerar como fator de crivo uma loja receber consecutivas avaliações negativas atribuídas à má qualidade e desleixo em relação aos produtos que comercializa .Este tipo de lojista não pode de maneira nenhuma permanecer no mesmo patamar e em pé de igualdade com os lojistas que trabalham com dedicação e profissionalismo.
    Além do mais, precisamos estabelecer metas que revertam na construção de um site cada vez mais reconhecido pela qualidade dos seus produtos.
    Também espero que seja considerado com equidade o tópico ligado ao cancelamento dos pedidos, pois como já foi dito, vários são os motivos de um cancelamento e é necessário que haja justiça e moderação por parte do Elo7 ao tratar desse item.
    Finalizando é importante ressaltar que se faz necessário, para um melhor desempenho de toda a estrutura, uma maior agilidade no sistema de mensagens respostas da plataforma Elo7, pois na maioria das vezes uma ajuda é solicitada e demoramos muito a receber o retorno do site.
    E que as novas medidas tragam resultados positivos e prósperos para todos aqueles que trabalham com seriedade!

    • Liana Uehara

      Olá Vera!
      A ideia é realmente penalizar os lojistas que recebam consecutivas avaliações negativas.
      Nós consideramos que o todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos, concordo quando você disse que dificilmente uma loja terá zero cancelamentos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido, tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Em relação à agilidade quanto ao sistema de mensagens, estamos preparando um novo sistema que evitará esse tipo de problema.
      Abraços!

  95. Me senti injustiçada sou uma nova artesa no começo da loja aqui na elo dai teria q pagar destaque ainda? E os 12% q a elo já leva da venda???? Muito injusto

    • Liana Uehara

      Olá Cecilia!
      O destaque não é obrigatório para você realizar suas vendas! Foque na qualidade dos seus produtos e serviços pois eles ajudarão a tornar sua loja relevante nas buscas.
      Abraços!

  96. Cara Liana Uehara, vejo que a insatisfação com o cancelamento de pedidos e avaliações são quase unanime isso inclui a minha opinião também, mas as suas respostas são evasivas como no cancelamento ex: “”””portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados””” taxa fora da média? Explique melhor para nós vendedores…………….

    • Liana Uehara

      Olá Valdirene!
      Usamos um algoritmo complexo que utiliza ferramentas estatísticas que constantemente monitoram o desempenho dos artesãos do Elo7. Nós consideramos que o todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos, concordo quando você disse que dificilmente uma loja terá zero cancelamentos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido, tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços

  97. Outra questão,renovei o serviço de destaque antes dessas mudanças, e percebi a 30 dias atrás que meus produtos deixaram de aparecer na busca, ao questionar o departamento responsável, por 20 dias disseram que eu deveria ajustar o Titulo + tags + categoria + subcategoria para ter relevância, disse que meus produtos estavam em conformidade com os novos critérios, mas continuavam sem aparecer, então me enviaram um print de busca dizendo que meus produtos estavam sim aparecendo, porem nos prints enviado minha loja aparecia na pagina 17 em uma categoria e na pagina 22 em outra categoria, reclamei dizendo que ninguém rola 22 paginas para procurar um produto e que isso não são primeiras paginas……. e responderam que existe uma rotatividade, então fiquei uma semana fazendo a busca e minha loja….emeus produtos não vieram para as primeiras paginas e nessas buscas DESCOBRI algumas lojas que não saiam das primeiras paginas e apareciam muitas vezes com mais de um produto por pagina e que para essas lojas não havia rotatividade………o departamento simplesmente não me respondeu e quando cobrei resposta todas foram evasivas, mas como sou uma pessoa insistente e quero resolver meu problema tornei a perguntar e só agora essa semana responderam que entrou outro novo critério na busca que é o desempenho do vendedor……………..todos esses critérios sobre desempenho do vendedor foi muito mal avaliado até porque é evidente que avaliação e cancelamento de pedidos não está relacionado ao atendimento do vendedor e sim a vários fatores e mesmo com a maioria dos vendedores dizendo isso a vcs só o sabem fazer e dar respostas evasivas, cadê a prontidão do elo 7 em atender seus VENDEDORES INSATISFEITOS?????????? É evidente que esses critérios precisam ser revistos, quando é que irão tomar uma atitude a esse respeito???????????

    O Elo 7 sete fala de relevância na busca e novos critérios para beneficiar vendedores fora de serie, mas existe inúmeras falhas na busca……..Ao fazer a busca anonima em Lembrancinhas e clicar em chá de bebê o sistema faz a busca como “”””lembrancinhas de chá de bebê””””, em uma semana as MESMAS lojas apareceram na primeira e nas segunda pagina…….mas o mais INTRIGANTE é que tem 2 lojas que tomam conta das paginas 3 e 4 todinha…..isso todos os dias, que tipo de busca é essa? É EVIDENTE que o sistema de busca tem falhas absurdas, como confiar nesse novo critério??????????????

    Aguardo respostas significativas.

    • Liana Uehara

      Olá Valdirene!
      Obrigada pelo feedback! Nós entendemos que os cancelamentos por parte dos lojistas e dos clientes acontecem com alguma frequência por diversos motivos e muitos deles podem não estar relacionado com a qualidade do serviço ou produto, portanto somente vendedores que tiverem taxas fora da média serão penalizados.
      Para monitorar os critérios de busca utilizamos um algoritmo complexo que utiliza ferramentas estatísticas que constantemente monitoram o desempenho dos artesãos do Elo7 e buscaremos sempre implementá-lo de forma que seja justo com nossos bons vendedores.
      Abraços!

  98. Emely Correa

    Eu estive lendo todos os comentários e estou achando todas as respostas dadas a nós muito evasivas e sem embasamento.

    Então já que seremos avaliados porque os clientes que nos fazem cancelar pq nao nos pagaram também não podem ser avaliados por nós?

    Porque então nao se cria um filtro para ao realizar o cancelamento marcarmos o motivo do cancelamento.

    O cliente que tiver muitas negativas em lojas deveria ser punido com uma suspensão por tempo determinado.

    É muito fácil nos punir – mais tem que perceber que o problema é bi lateral.

    Acredito que isso tem que ser revisto, bem como o gatilho do pedido minimo por exemplo que deveria ter um pedido minimo para o carrinho e não somente para o produto.

    O que percebe que os cliente pouco usam o Contato com vendedor que deveria ter um maior destaque. O contato do cliente é sempre depois que ele clicou em comprar e ai já deu a zebra que é quando ele decide não pagar e temos que cancelar.

    • Liana Uehara

      Olá Emely!
      Muito obrigada por suas sugestões! Irei encaminhá-la ao departamento responsável!
      Abraços!

    • Concordo com a Emely. Tem meu total apoio. Assim fica fácil para eles e ruim para nós!

      • Liana Uehara

        Olá Tatiana!
        Nós entendemos que a avaliação de compradores não é o processo normal em um processo de compra, além de ser pouco efetivo pois o comprador poderá criar outra conta. Mas não descartamos a possibilidade de descadastrar ou bloquear um comprador mediante reclamações de vendedores.

  99. Liana você afirma que para a loja tenha relevância na busca é muito importante que as avaliações não estejam ocultas, no entanto hoje ao buscar o meu produto constatei que determinada loja que ultimamente oculta suas avaliações devido às inúmeras avaliações negativas que vinha recebendo, aparece 5 vezes na 1º página com a exposição de 05 produtos e a minha loja que não ocultas as suas avaliações e nem possui avaliações negativas e que paga pelo destaque do seus produtos aparece bem depois e assim mesmo com um único produto sendo mostrado.
    Esse ” algorítimo complexo” que você cita que está usando no novo processo, realmente está muito complexo para o meu entendimento.
    Que venham as mudanças, mas que haja critérios justos e coerentes.

    • Liana Uehara

      Olá Vera!
      As novas regras já estão sendo implementadas de forma gradativa, onde um conjunto de fatores é considerado.
      Obrigada pelo feedback.
      Abraços!

  100. Só acho que deveria ficar mais claro para os vendedores de qual pontuação atingimos, até para nossa melhoria e auto avaliação. Já li nas respostas que futuramente teremos esse feedback, o quanto antes tivermos esse acesso, melhor para todos.

    Vejo também que a questão do cancelamento é o ponto que mais gerou insatisfação nos comentários, acredito que vocês deveriam reavaliar esse aspecto.

    O pagamento do destaque já era algo um pouco injusto, pois são muitas lojas e dependendo de algumas tags, a pesquisa chega a gerar mais de 200 páginas para o cliente pesquisar e algumas lojas SEMPRE estão na primeiras páginas. Provavelmente já tinha algum tipo de avaliação de vocês, assim como há para divulgações nos emails marketing.

    Entendo que o site necessite e melhores vendedores, pois o índice no reclame aqui esta altíssimo, mas não é dificultando a vida e o trabalho de alguns que nunca tiverem grandes problemas ou quando os tem resolvem, que vai mudar a situação. Alguns podem até sair e procurar outras plataformas de vendas e assim como o AIRU que já fechou e o Mercado Livre que é uma bagunça com suas cobranças abusivas aos vendedores o ELO7 pode se prejudicar a curto prazo. Afinal o dinheiro do nosso trabalho que sustenta o site.

    ABÇS.

    • Liana Uehara

      Olá Elaine!
      Sabemos o quanto o monitoramento da pontuação é importante para que os lojistas possam se atentar aos pontos de melhoria, mas em breve ele será divulgado.
      Muito obrigada pelo seu feedback sobre os pontos de melhoria, iremos analisar!
      Abraços!

  101. A parte de cancelamento de pedidos deve ser analisada com carinho, pois na maioria das vezes cancelamos peidos porque o cliente faz pedido em cima da hora do evento e ainda escolhe o frete mais barato, que tem prazo de entrega maior. Então temos de cancelar de imediato (e extornar o valor se for o caso) porque será inviável o cliente receber sua encomenda dentro do prazo que ele precisa. Sugiro inclusive que o Elo7 bole um meio do cliente informar a data que precisa ter o produto em mãos e baseado nas informações sobre prazo de produção que o vendedor informar e o prazo de entrega que o cliente escolhe, o sistema já vetaria ou aprovaria a compra!

    • Liana Uehara

      Olá Marco!
      Muito obrigada pelo seu feedback e pelas sugestão de implementação relacionado aos filtros do prazo de produção e entrega, iremos analisar com carinho!
      Abraços!

  102. Espero que o julgamento da equipe do Elo 7 em relação ao desempenho dos vendedores possa ser feito com critério e ponderação. Trabalho com convites e lembrancinhas e no meu caso acontecem dois problemas que atrapalham muito a finalização de uma compra:
    1º. um enorme número de pessoas não fazem perguntas no campo “contatar vendedor”, elas compram antes e tiram suas dúvidas depois. Nesse caso, na maioria das vezes, acabam cancelando o pedido.
    2º. muitas mães se informam sobre itens de seu interesse muito antes da data da festa. Eu já tenho compras para festas que vão acontecer em setembro e outubro. Essas mães não tem pressa e permanecem na fase de definição por muito tempo… e não é por falta de informações e de explicações de minha parte!
    Meu objetivo, assim como do Elo 7, é ver meus clientes bem atendidos e satisfeitos!

    • Liana Uehara

      Olá Vania!
      Realmente o julgamento dos critérios deve ser feito com critério e ponderação, vamos trabalhar esses casos como exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar o vendedor nesse sentido.
      Obrigada por seu feedback!
      Abraços

  103. Olá, estou de volta porque mais uma vez um cliente faz um pedido em minha loja mas não o finalizou alegando que consultou o RECLAME AQUI e temeu concretizar o pagamento devido à má reputação do site Elo7. Expliquei que no site há joio e trigo e que o caminho mais justo e claro é consultar o rol de avaliações de cada loja.
    Todos os lojistas que trabalham mal e porcamente e que c/ isso contribuem negativamente contra o site Elo7 e contra todos os demais vendedores, devem ser penalizados, e a penalidade mais fácil de ser colocada em prática é que não seja mais permitido ocultar avaliações.

    • Liana Uehara

      Olá Vera!
      Iremos analisar a sua sugestão!
      Obrigada pelo seu feedback!
      Abraços

  104. Elo7, me desculpe, mas discordo totalmente sobre a punição em relação aos pedidos cancelados, se vocês nos obrigam a cancelar os pedidos para não pagarmos a fatura dos pedidos não concretizados. Agora vão nos punir pelo cancelamento? QUerem que pagamos uma fatura de uma compra que nunca não foi concretizada?
    Vocês deveriam rever isso, pois está contra a regra e cabe processo judicial.

    • Liana Uehara

      Olá Maysa!
      Nós consideramos que todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado. Não aconselhamos manter o pedido em aberto para melhorar o ranking pois isso também será levado em consideração como critério da sua loja.
      Abraços

  105. Não sei se é só com minha loja,mas desde que essas mudanças foram anunciadas minhas vendas caíram significativamente e pararam de vez,minha loja tem quase 5 anos,sempre foi muito bem,vivo dela,recebia varias perguntas e vendas quase diárias e agora estou desesperada,o que esta ocorrendo?As mudanças estão atrapalhando as vendas,tem algo errado e elo7 não enxerga….do dia 30 pra cá recebi apenas 4 pedidos e apenas 1 pagou,os outros 3 não me retornam,envio mensagens diariamente e o que faço??Cancelo e entro an listar negra??Sinceramente não sei o que fazer nem o que pensar,estou desesperada por favor revejam o sistema,tem algo de errado tecnicamente falando com essas mudanças.

    • Liana Uehara

      Olá Tatiane!
      De forma geral as vendas são monitoradas. Existem diversos fatores que são considerados para aumentar ou reduzir a relevância da sua loja nas buscas. Entre em contato com o atendimento para que eles possam analisar o seu caso!
      Abraços!

  106. CONCORDO COM QUASE TUDO, MENOS COM A PORCENTAGEM DE CANCELAMENTOS DE PEDIDOS, PORQUE SE EU DEIXO O PEDIDO EM ABERTO EU PAGO UMA TAXA POR ISSO CASO NAO SEJA FINALIZADO ATÉ O DIA 9 DE CADA MES, SE EU CANCELO VOU SER NEGATIVADA, AI FICA DIFICIL DE TRABALHAR, CONFESSO QUE QUANDO ENTREI NO ELO7 AMAVA O JEITO, DEPOIS COMEÇOU UM MONTE DE MUDANÇA QUE NA MINHA OPINIÃO E SEI QUE NA DE MUITAS OUTRAS PARA PIOR.
    E QUANDO O CLIENTE CANCELA O PEDIDO NA MAIORIA DAS VEZES É POR CAUSA DOS VALORES DO FRETE.
    SEI DE VARIAS ARTESAS QUE JA DESISTIRAM DO ELO7 POR CAUSA DE SUAS REGRAS, NÃO PODE ISSO, NÃO PODE AQUILO.

    • Liana Uehara

      Olá Francinilde
      Nós consideramos que todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços!

  107. Tambem não concordo com o criterio de cancelamento dos pedidos,pois sempre tem clientes que não sabem lidar muito bem com o site e as vezes vão clicando e acabam gerando varios pedidos de um mesmo produto e dai tenho que sair cancelando tudo,e tem muito cliente que gostariam de comprar e simplesmente vão la por acaso e fazem o pedido,e so vão pagar dai 1 mes ou quando o cartão esta disponivel,esses tambem dependendo da data tenho que cancelar.
    Eu praticamente fico na frente do computador o dia todo é como se meu frete fosse automatico,na maioria das vezes calculo o valor na hora,mas mesmo assim tenho que fazer alguns cancelamentos.

    • Liana Uehara

      Olá Myrian!
      Realmente muitos cancelamentos são feitos por motivos diversos, que independem da qualidade do seu produto, atendimento e serviço. Nós consideramos que todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços!

  108. Olá!
    Quero oferecer uma quantidade minima para o frete grátis. Mas ainda não fiz porque acho que o sistema Elo7 não tem isso. Ou tem??? rsrs Vasculhei tudo e não vi como fazer. Como faço??

  109. Felipe Domciano

    Olá Liana…. vou direto ao assunto …. acompanho a preocupação do Elo7 em aprimorar o sistema como um todo … isso e muito bom … e parabenizo a excelência de serviços pela equipe do Elo7 …. sempre em direção da qualidade total de serviços prestados aos lojistas, mas vejo um interesse maior da empresa … onde algumas mudanças impostas tem um carácter mercantilista ou seja aumentar a receita para o Elo 7 a seguir:

    1. cobrar dos vendedores pelo pedido não finalizado e não cancelado pelo vendedor.
    2. cobrar dos vendedores por diferença de frete a menor, mas nunca proceder o reembolso de excedentes de valores de fretes a maior, gerados no momento da compra e não repassado para a empresa de Correios.
    3. cobrar dos vendedores para os destaques dos produtos, já que o Elo7 como parceiro comercial é também o interessado direto na melhoria de vendas convertidas como um todo e não apenas para produtos em destaque.

    Como o objetivo maior da empresa é sempre ampliar a conversão de vendas e aumentar a acessibilidade ao Elo7, assim gerar mais receitas para a empresa, tenho sugestões a fazer:

    1. Permitir que o sistema operacional autorize ao lojista e emissão de e-mail mkt ( texto e imagens promocionais ou institucionais ) utilizando-se de banco de dados de clientes constantes nos cadastros de cada loja.

    2. Adequar o sistema Elo 7, para que o lojista gere vendas no atacado ou semi-atacado, autorizando um descontos adicional ( a critério de cada loja ) no momento que o valor total da compra atinja um volume determinado pelo lojista.

    Entre outras alternativas de ampliar os negócios gerados na plataforma ELO 7 ,sempre nessa direção.

    Espero desta forma ter contribuído para melhoria continua e coloco-me a disposição para esclarecimentos.

    Em atenção.

    Felipe Domiciano

    • Liana Uehara

      Olá Felipe!
      O Elo7 não tem objetivo de cobrar por transações não realizadas e sabemos que cancelamentos de pedidos acontecem. Nesse caso, eles devem ser cancelados na loja normalmente. Somente vendedores que possuem percentuais fora de uma média de mercado sofrerão penalização no posicionamento na busca. As prioridades dos vendedores com destaque também serão mantidas, mas dentre os compradores que contratam destaque, aqueles com melhores métricas nos atributos mencionados serão priorizados. Com relação à divergência de PLP, cobramos apenas casos reincidentes, após notificação.
      Abraços

  110. Achei bem complicado essa questão do cancelamento.
    Pois atendo rapidamente meus clientes e faço o maximo pra atender rapidamente a todos.
    Mas tem muitas pessoas que fazem compra na loja por fazer.
    Esses dias,uma fez uma compra ,só pra me perguntar se aceito retirada no local.
    Sendo que esta informação está bem especificada em Politicas da Loja.
    Tem muita gente que faz a compra,só pra calcular o frete,não entra em contato,e não efetua o
    pagamento.
    São varias situações parecidas.
    Nesse caso,é injusto a loja ser penalizada por causa de pessoas que não tem o minimo de responsabilidade .
    Penso que o Elo 7 precise reaver essa questão.
    Att

    • Liana Uehara

      Olá Andrea!
      Muito obrigada por seu feedback! Entendemos a sua posição em relação aos pedidos cancelados por motivos que não tem relação com a qualidade dos seu atendimento e produtos, mas vamos trabalhar esses casos como exceção através de modelos estatísticos para não prejudicar o vendedor nesse sentido.
      Abraços!

  111. Olá.
    Fiquei com uma duvida quanto ao cancelamento, se olharem meus pedidos cancelados, poderão observar que as vezes o cliente, faz 3 ou 4 pedidos iguais e paga 1 e os outros eu cancelo, isso acontece com frequência.
    Como fica a final o pedido foi confirmado, mas não sei porque enviaram em duplicidade.
    Sendo assim a ideia de um filtro para o motivo do cancelamento é valida .

    • Liana Uehara

      Olá Candy!
      Muito obrigada pelo seu feedback e pela sua sugestão de melhoria. Irei encaminhar aos setores responsáveis.
      Obrigada.

  112. Boa tarde Elo 7

    Por que vcs não criam a ferramenta aonde o comprador/cliente possa consultar o valor do frete antes de clicar no botão de “comprar”, não seria mais honesto de nossa parte? Assim o cliente teria certeza do real gasto para comprar determinado produto e não geraria expectativa em nós vendedores na hora de efetuar se uma compra. Não vale o calculo de frete automático, porque nem sempre é favorável usarmos este recurso.

    Abçs da Kadri Atelier

    • Liana Uehara

      Olá Kadri!
      Muito obrigada por sua sugestão! Irei levá-la ao setor responsável para que eles possam analisá-la.
      Abraços

  113. Quando começa a valer?
    Uma sugestão que eu tenho é que o cliente, antes de fechar o pedido, seja redirecionado automaticamente para as políticas da loja, com o intuito de diminuir cancelamentos por falta de leitura do mesmo.

    • Liana Uehara

      Olá Léa!
      As mudanças nos critérios já estão valendo!
      Muito obrigada pelo seu feedback. Irei encaminhar as suas sugestão para o departamento responsável sobre o redirecionamento dos clientes de forma automática para as políticas da loja, antes da finalização da compra.
      Abraços

  114. O que não pode deixar tb de ser avaliado é cada loja individualmente, pois uma tem 10 produtos e outra mais de 50. Quando um cliente desiste de uma compra em uma loja com 10 produtos é diferente de uma loja com mais de 50. Os que tem mais produtos tem maior probabilidade de desistência dos que tem menos. Como isso será avaliado?

    • Liana Uehara

      Olá Silvia!
      A análise dos critérios é calculada de forma percentual e não pela quantidade total de produtos, avaliações ou pedidos.
      Abraços

  115. Olá Pedidos enviados e não avaliados e nem finalizados serão considerados em aberto?
    Tenho pedidos antigos desde de 2012 antes das mudanças de comissão eles vão entrar nas estatísticas ? Ou será a partir de quando? Se for cancelar esses pedidos não ficarei prejudicada?

    • Liana Uehara

      Olá Candy!
      Levaremos em consideração apenas o histórico recente de cancelamentos.
      Abraços

  116. O Elo 7 sete fala de relevância na busca e novos critérios para beneficiar vendedores fora de serie, mas existe inúmeras falhas na busca……..Ao fazer a busca anonima em Lembrancinhas e clicar em chá de bebê o sistema faz a busca como “”””lembrancinhas de chá de bebê””””, em uma semana as MESMAS lojas apareceram na primeira e nas segunda pagina…….mas o mais INTRIGANTE é que tem 2 lojas que tomam conta das paginas 3 e 4 TODINHA a pagina interia…..isso todos os dias, são as lojas LEMBRANCINHAS DE CHÁ DE BEBÊ e a loja ALBIERI ARTES que tipo de busca é essa? É EVIDENTE que o sistema de busca tem falhas absurdas, como confiar nesse novo critério??????????????

    Aguardo respostas significativas.

    • Liana Uehara

      Olá Valdirene
      De forma geral as vendas são monitoradas. Existem diversos fatores que são considerados para aumentar ou reduzir a relevância da sua loja nas buscas. De tempos em tempos as lojas em destaque nas primeiras páginas são alteradas para que outros lojistas também possam aparecer com relevância na busca.
      Abraços

      • Essa questão das distorções nas buscas é evidente em todos os segmentos de vendas do site. Sempre as mesmas lojas! O e-mail marketing então, é a maior furada! Vê-se uma ou outra loja com boas reputações e várias que ocultam ou que tem avaliações negativas. Fica muito complicado cobrar, quando não se faz o dever de casa né?
        Além disso, quando vendemos algo informamos ao cliente o material que é feito, o tamanho, todos os detalhes para que ele se sinta seguro para comprar. O elo7 poderia fazer o mesmo, e explica a nós, seus clientes diretos, todos os por menores que envolvem essa seleção de lojas que ficam nas primeiras páginas, bem como as escolhas para o e-mail marketing. Citando inclusive de quanto em quanto tempo essa alternância nas primeiras páginas é feita. E que tal também explicar de uma vez esse tal “algoritmo complexo” usado para definir o nosso desempenho? Acho que a maioria aqui tem o direito e a capacidade necessária para entender tal complexidade!

        • Liana Uehara

          Olá Ana!
          Vamos procurar trabalhar no e-mail marketing também para valorizar os lojistas com qualidade de produtos e serviços! Em relação ao algoritmo, ele é complexo pois leva em consideração diversos fatores e parâmetros que foram estudados para avaliar os parâmetros explicados neste post.
          Obrigada por seu feedback!
          Abraços!

    • Acabei de fazer o mesmo tipo de reclamação, não sobre essas lojas, mas de outras que ocupam inteiras a primeira e segunda página…também não aguardo uma resposta esclarecedora porque isso nem existe no Elo7, são respostas evasivas e pré-fabricadas.

      • Liana Uehara

        Olá Arlete!
        De forma geral as vendas são monitoradas. Existem diversos fatores que são considerados para aumentar ou reduzir a relevância da sua loja nas buscas e não apenas a quantidade de avaliações.
        Abraços

  117. Vendo muito, e não pago destaque.
    Como eu trabalho sozinha, meu prazo para confecção das peças são na maioria 40 dias úteis, não me comprometo com prazos inferiores, quando posso negocio prazos inferiores.
    Só espero que minha loja não seja avaliada pelo prazo de confecção, e sim com os prazos prometidos e cumpridos!!! Sou muito bem avaliada pelos compradores, todas positivas.
    Então não seria justo o Elo7, me me penalizar, me responda por favor!

    • Liana Uehara

      Olá Vera!
      Fique tranquila que sua loja não será penalizada pelo prazo de confecção de 40 dias.
      Abraços!

  118. Olá Liana. para você compreender realmente o que acontece pela falta de visibilidade do FAMIGERADO botão CONTATAR VENDEDOR, aqui esta um exemplo de cancelamento, acabei chutando o balde com a cliente, porque ela mandou whats, e-mail, celular, sinal de fumaça, mas não clica no bendito botão por mais que eu peça, mesmo explicando as consequÊncias…e mesmo assim, insiste…qualquer hora, o elo7 me penaliza injustamente por conta dessa falha enorme de vcs, e estou de saco cheio de respostas prontas e evasivas…solicito providencias urgentes, e olha que eu escrevemo na pa´gina do produto o procedimento. Veja o Pedido 407376 – JAQUELINE PANISSET

    • Liana Uehara

      Olá Arlete!
      Estamos preparando melhorias significativas para que problemas no envio de mensagens não ocorram.
      Obrigada por seu feedback e sugestão.
      Abraços

  119. Concordo com os critérios e com a recompensa a um bom serviço/produto prestado. Sempre procurei atender da melhor forma os meus clientes, fazendo o impossível para cumprir prazos e sanar todas as dúvidas. Sou recompensada com a avaliação e carinho que recebo por parte deles. Mas também é muito bom que o Elo7 possa reconhecer também estes lojistas que se empenham com a loja, e assim com o site. Só acho que realmente precisam pensar uma forma de não prejudicar os lojistas em função de pedidos cancelados, pois como algumas vendedoras já comentaram, tem clientes que fazem 3x o mesmo pedido, tem cliente que não conclui a compra, e isso não pode pontuar negativamente para a loja. Mas os demais itens estão perfeitos.
    Abraço, Sabrina.

    • Liana Uehara

      Olá Sabrina!
      Obrigada por seu feedback! Estamos estudando formas para que casos de cancelamentos como você citou não interfiram no seu ranking.
      Abraços

  120. Mas seria ótimo se reembolsassem o valor do frete pago e não utilizado né?! Enviam um e-mail para aguardar 30 dias e nem entram mais em contato! É triste ver que na verdade, o site está muito interessado em ganhar e pouco interessado em resolver os problemas. Se tem pouco pessoal para acompanhar as solicitações, façam novas contratações!

    • Liana Uehara

      Olá Anna!
      A equipe do Elo7 se preocupa muito em resolver os problemas de nossos lojistas e buscamos sempre reduzir o tempo de respostas, mas pode acontecer da demanda pelo atendimento ter picos de solicitações e consequentemente aumentar o prazo para resposta.
      Abraços

  121. Vocês vão ler o histórico de cada pedido cancelado? Porque por exemplo, pela falta do botão contatar vendedor ser VISÍVEL, alvo de várias reclamações não solucionadas de minha parte, tenho cliente que faz o pedido (ontem mesmo ocorreu isso) sem contatar antes, para convite que a impressão é totalmente em preto, exigindo que a impressão seja em diversas cores e NEON…por preguiça de ler a descrição do produto e contatar antes, clientes fazem pedidos para efetuarem perguntas obvias, e claro, esses pedidos são cancelados, raramente por eles que pensam que fazer pedido à toa e abandoná-lo é normal,e eu acabo cancelando, hoje mesmo farei isso com dois deles…e como fica a estória? Outra coisa, tenho apenas avaliações maravilhosas, respondo meus clientes com prontidão, estou desde 2010, desde a implantação do moip e a entrada de grandes gráficas no mercado minhas vendas caíram, meus produtos aparecem um ou dois nos destaques, e EMPRESAS que nem tem avaliações ocupam uma página inteira, normalmente a primeira do destaque…como você explica isso??? Não é anti-ético essa concorrência, se não for ilegal, moral é que não é…e outra…nunca tenho resposta satisfatória do Elo7, sempre são respostas prontas e engessadas…enho um comentário aqui mesmo pendente…
    no aguardo de um retorno realmente esclarecedor.
    att

    • Liana Uehara

      Olá Arlete!
      Os critérios para avaliar as lojas serão realizados por modelos estatísticos. Em relação à visibilidade do botão “contactar vendedor”, entendemos a sua necessidade e estamos preparando um novo sistema de mensagens que evitará esse tipo de problema.
      De forma geral as vendas são monitoradas. Existem diversos fatores que são considerados para aumentar ou reduzir a relevância da sua loja nas buscas e não apenas a quantidade de avaliações.
      Abraços

  122. Questiono também a possibilidade de ocultar as avaliações… Acho que não é justo com os compradores, que tem o direito de saber de quem estão comprando e os problemas que outras pessoas tiveram, etc.

    • Liana Uehara

      Olá Sabrina!
      A ideia de reduzir a relevância das lojas que ocultam as avaliações é justamente uma forma que encontramos para penalizar quem oculta as avaliações.
      Abraços

  123. Sabe o que seria bom, se todos parassem de pagar o destaque!!!! Aí si, todos teriam direitos iguais em relação aos novos critérios!!!!! Sou a favor da extinção do destaque!!!!!

  124. E para as lojas pequenas? Com poucos produtos cadastrados? Ou novas? Qual a chance de crescer diante desses critérios que irá privilegiar as lojas grandes e antigas?

    • Liana Uehara

      Olá Patricia!
      A análise dos critérios é calculada de forma percentual e não pela quantidade total de avaliações ou pedidos, assim os lojistas pequenos não serão prejudicados.
      Abraços

  125. Olá Liana, achei muito interessante essa forma de “destacar na busca” cada vendedor por critérios de positividade de atendimento e loja em geral, porém concordo que o cancelamento ficou bem complicado pois como citado acima tem gente que clica em comprar somente para realizar uma pergunta, mesmo no folder inicial e em políticas da loja ressaltando que se tiver duvidas clique no botão “contatar comprador” e neste caso temos que cancelar.

    Uma observação minha loja tem muitas avaliações até hoje somente positivas 100%, sigo totalmente todas as “regras” citadas por vocês, respondo quase que instantaneamente os contatos, fico logada o dia todo, atualizo diariamente os produtos, não tenho muitos cancelamentos e também pago destaque na busca, porém para minha surpresa este mês depois desse novo modelo de busca realizei somente uma venda hoje, e minha loja costuma vender muito bem. Esses critérios realmente estão funcionando? Fiz teste de busca e ficou bem a desejar! Obrigada

    • Liana Uehara

      Olá Débora!
      Sugiro você contactar o atendimento para verificar o que pode ter acontecido para as suas vendas terem caído!
      Abraços!

      • Minhas vendas aumentarão, graças a Deus, ficava muito chateada antes pois sempre ficava bem lá trás e também pago destaque, sigo regras, tenho 100% de qualificação positiva, e tudo mais .. E após as modificações , as vendas aumentaram em 80% … Obrigada Equipe Elo7 e desejo boa sorte e chuva de bênção para meus companheiros de trabalho que ainda buscam melhorias. Beijos Liana!

    • Comigo está acontecendo o mesmo que a Debora. Atendo a todos os requisitos, pago o destaque, e minhas vendas (e até mesmo as mensagens de dúvidas) diminuíram drasticamente.

  126. O processo de cancelamento deveria ser revisto!!
    Ter algo como no MERCADO LIVRE, um aviso, só Clique em comprar se realmente tem interesse. Muitas pessoas, saem comprando sem definir o que querem exatamente, principalmente quando eles clicam em Ver mais produtos e aparecem diversas lojas, isso faz uma bagunça…
    Deveria ser mais produtos da loja q ele esta visitando e não do elo7 no geral.

    • Liana Uehara

      Olá Ana Sousa!
      Obrigada por sua sugestão! Irei encaminhá-la ao departamento responsável!
      Abraços!

  127. ALEXANDRE SILVA

    BOA NOITE! VAMOS FALAR A VERDADE: O QUE O ELO 7 ESTA TENTANDO FAZER E AMARRAR TODAS AS VENDAS PARA O GANHO DE COMISSÕES. ATÉ AI TUDO BEM POIS NINGUÉM VAI CRIAR E MANTER UM SITE PARA QUE OUTROS GANHEM DINHEIRO. A QUESTÃO É QUE A VENDA PELA INTERNET É UMA VENDA NA CONFIANÇA E MUITOS CLIENTE NÃO SE SENTEM SEGUROS SEM ANTES CONVERSAR COM O VENDEDOR, E ESTA CONVERSA TEM QUE SER VIA TELEFONE. EXISTEM DETALHES QUE NÃO PODEM SER TRATADOS POR E-MAIL, TAIS COMO CORES, FORMAS, OPÇÕES DE MATERIAIS, ENFIM SÃO MUITO DETALHES QUE SÃO INVIÁVEIS DE SE TRATAREM POR E-MAIL. MINHA LOJA TINHA MAIS DE 200 VISUALIZAÇÕES POR DIA E HOJE COM A MUDANÇA NÃO CHEGAMOS A 15. TENHO ITENS QUE JÁ FORAM VISUALIZADOS 12.000 VEZES E ESTÃO NA ÚLTIMA PÁGINA. VEJO HOJE PRODUTOS COM POUCA QUALIDADE SENDO COLOCADOS AS PRIMEIRAS PÁGINA, POIS PAGAM O DESTAQUE NAS BUSCAR. AFINAL VCS ESTÃO PENSANDO NO CLIENTE OU NO AUMENTO DO NUMERO DE VENDEDORES QUE PAGAM PELO DESTAQUE NAS BUSCAS. VAMOS JOGAR LIMPO…

  128. Um dos motivos das vendes terem caido (de vendedores que cumprem 100% as regras do Elo7) é que muitos vendedores colocam nas imagens dos produtos seus dados cadastrais e de contato. Só aceitam pagamento via deposito e ainda escondem as avaliações. Além de ter preços muito abaixo do normal, eu mesmo já denunciei alguns e a resposta que recebi é que o anuncio está 100% dentro das regras, mas é só ver no link abaixo que isso não ocorre: https://www.elo7.com.br/bolacha-chopp-personalizada-100×75-00/dp/4F4A1B#df=d&uso=d&pso=up&osbt=s-o&srq=0&sv=0

    • Liana Uehara

      Olá Marco!
      Iremos verificar estes casos, muito obrigada por nos alertar sobre esta loja.
      Abraços

  129. Muito complicado isso.. Hoje mesmo recebi um e-mail falando que meu indice de cancelamento está abaixo da média, o que eu vou fazer? pagar o pedido de quem não pagou? Dar frete grátis a todo mundo e ter prejuizo com isso? Complicado para nós vendedores, claro! O Elo7 não faz nada para nos ajudar, só faz ainda mais prejudicar!

    • Liana Uehara

      Olá!
      Nós indicamos que você sempre responda o cliente com prontidão, de forma clara e gentil procurando atender suas necessidades e solucionando possíveis dúvidas.
      Abraços

  130. Eu pensei que não podia colocar outros links que não fossem do elo7
    https://www.elo7.com.br/caixa-urso-azul-cha-de-bebe/dp/4EEA4C#df=d&uso=d&pso=up&osbt=s-o&srq=0&sv=0

    • Liana Uehara

      Olá Katherina!

      Isso realmente não é permitido. Nesse caso você pode nos ajudar clicando em “denunciar abuso” logo abaixo das tags do produto.

      Abraços

  131. Recebo muitos pedido e muita gente cancela por conta do valor do frete outras eu tenho que cancelar pois fazem o pedido e nem dão as caras, só acho injusto ter minha visibilidade prejudicada por conta de cliente irresponsável.
    Acho que isso tudo é mais uma forma do Elo7 ganhar dinheiro da gente, pois ai teremos que pagar o destaque.
    ‪#‎tôdesacocheio‬ ‪#‎desabafo‬

    • Liana Uehara

      Olá Angela!
      Obrigada por seu feedback! Nós consideramos que todos estão inseridos no mesmo mercado e todas lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Um vendedor que não responde ou deixa de atualizar um pedido tem um nível de cancelamento adicional por compradores e isso será contabilizado.
      Abraços!

  132. Amanda Camargo

    Boa tarde axo que vcs deveriam filtrar as tags tipo mandando email pra lojas que nao colocam a tag certa do produto..Exemplo vc digita frozen e aparece de tudo peppa,minnie menos o frozen,dai fica dificil e cansativo..

    • Liana Uehara

      Olá Amanda!
      Muito obrigada por sua sugestão! Elas são muito bem-vindas! irei encaminhar ao departamento responsável!

      Abraços

  133. Boa tarde! É impossível não haver cancelamentos. Vários clientes fazem pedidos e não dão sequer uma satisfação de pagamento ou certeza de que vão comprar realmente. Acho injusto pagar comissão sobre pedidos não pagos.E o que acontece com essas novas regras é que o lojista sai no prejuízo.O Elo7 deveria criar regras que atendessem clientes e lojistas.Caso continuem assim perderão muitos lojistas.Grata.

    • Liana Uehara

      Olá Janaína!
      Nós entendemos o seu ponto e concordamos que todas as lojas estão suscetíveis a cancelamentos de pedidos por motivos diversos. Mas caso você não responda ou deixe de atualizar um pedido você terá um nível de cancelamento maior por compradores e isso será considerado.
      Abraços!

  134. Umas das formas de aumentar as vendas talvez seja a possibilidade do cliente retirar a encomenda, sem ter de pagar o frete e também a possibilidade do vendedor cadastrar outras formas de entrega como por exemplo motoboy ou qualquer outro tipo de delivery que não seja os correios. Aliás por falar em correios, estou sendo muito prejudicado com os constantes atrasos de entrega causado pelos correios! Como o Elo7 deve ser um dos maiores clientes corporativos dos correios solicito que façam pressão para que o serviço deles melhorem.

  135. Não concordo com o fator cancelamento! Várias pessoas cancelam por causa do preço do frete e eu como vendedora devo ficar atenta com os altos níveis de cancelamento? Recebi isso por e-mail e estou indignada, como assim afetar minha loja nas buscas? Sem falar as pessoas que compram e não realizam pagamento. Vocês deveriam avaliar melhor esse fator de cancelamento. Fácil colocar os motivos somente no vendedor!

  136. ana carolina

    OLÁ, CONCORDO E AO MESMO TEMPO NÃO CONCORDO COM AS REGRAS, A QUESTÃO DO CANCELAMENTO POR EXEMPLO, MUITOS COMPRADORES FAZEM A COMPRA E NÃO CONCLUI COM O PAGAMENTO, MESMO NÓS LOJISTA ENTRANDO EM CONTATO PARA SABER SE HÁ INTERESSE OU NÃO NO TAL PRODUTO, DA MESMA FORMA QUE OS LOJISTA SÃO AVALIADOS E COMPRADORES TB DEVERIAM DE SER, MUITOS JÁ PERCEBI Q FAZEM O PEDIDO E LOGO EM SEGUIDA CANCELAM, OUTROS FAZEM AI NOS LOJISTAS ENTRAMOS EM CONTATO E NUNCA QUE ELES RESPONDEM, SE PASSAM DIAS E DIAS E NADA DE PAGAMENTO E COM ISSO TEMOS Q CANCELAR A VENDA, PQ SE NÃO A ELO 7 COBRA COMISSÃO.

  137. Eu faço tudo de acordo, assim que algum cliente efetua uma compra eu rapidamente respondo, tiro as dúvidas, envio as sugestão de envio…tudo certinho, mas quando em menos espero o pedido é cancelado ou eu mesma cancelo por passar do prazo de confirmação da compra.
    Não concordo em ser penalizada por isso, pois tenho certeza que a culpa não é minha…pois estou sempre pronta a responder os cliente.
    As vezes sinto vontade de dar desconto para ter uma melhor venda, mas lembro dos grande juros que temos que pagar, por isso não tem como baixa os valores.

  138. Boa tarde, deixo aqui mais uma questão, na verdade mais uma solicitação: a Elo 7 deveria fazer um pacote especial para as lojas iniciantes, quem sabe um link em separado chamado “novas lojas”, mais destaques nas buscas, no blog, nos canais de divulgação, olha comecei a trabalhar com o site a uns seis meses, e até agora só vendi um produto, não estou querendo, mas começando a ficar desestimulada… acho injusto sermos colocadas no mesmo patamar de lojas comerciais grandes, com maior estrutura e tino para comercio, com mais tempo e experiência que nós, pequenos artesãos “caseiros”… Já vi muita loja grande aqui que comercializa no site, tem bastante destaque, vende pra caramba, e nem produtos 100% artesanais comercializam… e pagamos os mesmos valores e taxas que eles… Sei que o site precisa lucrar, mas é dever da Elo 7 dar mais oportunidade aos pequenos também, senão o “lema” do site perde o sentido. Espero que a Elo 7 nos dê mais ênfase e apoio valorizando mais nossos serviços. Abçs Kadri Atelier

  139. Não Gostei.
    No Mercado Livre não temos este problema, eles tem o cuidado de só nos liberar o pedido quando cai o pagamento do comprador. Não dá para assumir algo que eu não fiz ( a venda ) se o comprador não pagou o produto. Ou é só eu não cancelar e deixar o pedido aberto?
    O cliente sempre tem razão? Compra, não efetua o pagamento e os vendedores são penalizados?
    Acredito que todo vendedor está dando o máximo de si, principalmente nestes tempos mais dificeis com a economia no Pais , e o bonitinho ( a ) que compra e não paga é aquele que, para mim, deveria pagar multa por cada compra que realiza e não paga.

  140. boa dia
    acho que deveria apertar em comprar ,so quem realmente vai precisar,fico com um monte de pedido pendente,mando perguntas,e nada de responderem,deveria o comprador pagar alguma taxa ,caso aperte,por apertar a compra

  141. Esses novos critérios no que diz respeito a cancelamentos tem me deixado bastante irritada e desmotivada.
    Os canelamentos ocorrem por desistência do cliente, que simplesmente desistem e somem. Alguns dos cancelamentos também vem ocorrendo devido ao fato dos Correios nos enviarem uma mensagem onde informa que o cliente mora em área de risco e não existe prazo determinado para entregas. Quem vai ser louco de comprar algo sem saber quando irá receber?

    Continuo não aceitando essa “chamada de atenção” devido a estes cancelamentos. Tive 3 no mês de maio, e agora no mês Junho já foram 7 ( estou vendo a hora de bloquearem e tirarem meu destaque por causa disso).

    Os cancelamentos não estão ocorrendo por problemas no pedido, por falta de atenção ou qualquer outro motivo relacionado a produção. Já alterei a forma de atendimento, não enviando o cálculo do frete pela página e sim enviando a mensagem com os valores para o cliente escolher. E mesmo assim, tem cliente que escolhe e não concretiza a venda.

    Confesso que já enviei mensagem educadamente para alguns destes clientes dando a dica de como proceder ao se interessar por um produto , não apenas na minha mas em qualquer loja da plataforma, pois a forma como estão fazendo estão nos prejudicando. Já que não leem as informações que colocamos na página, não leem as políticas da loja, apenas clicam e depois somem, precisam saber que estão agindo de forma errada. Não aceito mais ficar recebendo puxão de orelha por algo que não é minha culpa e desta forma sendo prejudicada.
    Tenho certeza que muitos compartilham deste meu sentimento.

    Acho interessante, que volta e meia aparece algum tipo de pesquisa para respondermos mas nunca recebi uma pesquisa para saber a satisfação como lojista e a minha opinião em relação a estas mudanças que ocorreram na plataforma. A satisfação do cliente é muito importante mas a nossa, como lojistas, como vendedores da plataforma também é. Até mesmo o aplicativo para celular só beneficia comprador. O comprador só existe por causa das lojas. Sem elas vocês não existiriam. Não estou diminuindo a importância da Plataforma como um todo. O trabalho de vocês é muito bem feito e até ocorrerem estas mudanças não tinha o que reclamar, era muito satisfeita. Nem com relação a comissão cobrada, que muitos reclamam, eu reclamava. Acho justo o preço cobrado pois ninguém tem os serviços que vocês prestam de graça. Mas infelizmente a lua de mel acabou no momento em que estou sendo prejudicada por algo inerente a minha vontade. Pergunto: quem é louco de querer perder venda? Faço o que é necessário para o cliente não cancelar venda. Meus produtos são feitos com muito carinho e qualidade.Envio em uma embalagem bem feita, delicada, mando um cartão escrito de próprio punho mostrando para ele o quanto fiquei feliz pela compra e o quanto ele é importante para mim.

    Enfim, a minha solicitação é que revejam estes critérios de cancelamento. Vocês falam que levam em consideração os cancelamentos feitos por estes clientes que somem, mas não é bem isso que está acontecendo, pois é esse tipo de cancelamento que está ocorrendo em minha loja e estou sendo chamada a atenção.

    • Esse lance da área de risco, aqui no Rio está problematico sim! Sugiro que o Elo7 habilite uma opção de frete que não seja via correios, como retirada na loja, motoboy, transportadora que não dependa somente dos correios! Porque infelizmente tem algumas áreas que não são de risco e os correios estão dizendo que são!

    • Arlete Alfaro

      Concordo com você, faço minhas as suas palavras, reclamo desse tipo de coisa muito antes desses novos critérios, tive uma cliente louca que fez 4 pedidos do mesmo produto porque não sabia como funcionava o site, ou seja, não leu, ou por alguma disfunção ou preguiça mesmo, o que é mais comum…a grande maioria não lê os termos de uso quando se cadastra no Elo7 e manda tel., e-mail, whats, endereço, etc para entrarmos em contato, eu denuncio isso, mas mesmo assim a coisa continua,se falar nos inúmeros lojistas que quase não tem avaliação, colocam contato direto nas fotos ou nas politicas da loja, ou até mesmo na frente da loja e todos estão lá, com “trocentos” produtos em destaque, e a gente que trabalha direitinho é penalizada por qualquer coisinha..