Home | Negócio Criativo | Agenda | Elo7 visita Embu das Artes – SP

Elo7 visita Embu das Artes – SP


Fizemos uma visita recentemente à Estância Turística de Embu das Artes, cidade que fica a 30 minutos do centro de São Paulo e que é um reduto de artesãos e artistas.Aos sábados, domingos e feriados, das 9h00 às 18h00, acontece a Feira de artes e artesanato que se espalha pelo centro turístico da cidade e é uma das principais feiras do gênero no país. São mais de 500 expositores que se espalham pelas ruas e que se misturam às inúmeras lojas de artesanato, ateliers, museus e antiquários. Várias dessas lojas ocupam casas históricas antigas do centro que estão super conservadas.Além das compras é possível curtir o ar histórico da cidade, caminhando lentamente pelas ruas de paralelepípedos e admirando as construções, como o Conjunto Jesuítico que hoje abriga o Museu de Arte Sacra. Os jesuítas estiveram presentes na cidade desde o século 16 e com eles surgiu a tradição artística de Embu. Eles esculpiam imagens sagradas para o acervo de sua sacristia.

Museu de Arte Sacra – Largo dos Jesuítas

Para chegar a Embu, acesse o mapa disponível no site da prefeitura da cidade. E também colocamos um mapa mais detalhado que mostra o centro turístico de Embu. É só clicar na imagem abaixo para ver o mapa com detalhes.

No Largo 21 de abril é onde ficam os expositores de quadros.

As fachadas das lojas, antiquários e ateliers são um show à parte.



E alguns produtos à venda em Embu que retratamos pra vocês.
Não deixem de visitar Embu e prestigiar nossos artistas.Um beijo e uma ótima semana,

Mônica Ipolito.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.