Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Elosetter em destaque: Renata Segtowick

Elosetter em destaque: Renata Segtowick

Conheça a história da Renata Segtowick, a publicitária que virou crafter multitalento, criando peças divertidas e cheias de atitude!

***

Como surgiu a sua loja no Elo7?
Minha mãe também é artista plástica e artesã, então desde sempre convivo com tintas, pincéis, tecidos e linhas. Acabei escolhendo ser publicitária e ilustradora, mas fazia umas camisetas e outras coisas para mim. Os amigos gostavam e pediam para que eu vendesse. De uma maneira muito natural fui enveredando para o universo do artesanato. Entrei no Elo7 e gostei de cara, pois não preciso me preocupar com a parte burocrática de criar um site e cuidar da sua administração.

Como é ter uma jornada dupla envolvendo um negócio criativo?
Trabalho em uma agência de propaganda além de ser mãe, ter que gerenciar a casa e criar as peças da loja… Olha, é uma rotina bem corrida, e o artesanato é uma paixão, por isso não dá pra simplesmente largar. Então eu trabalho muito sob encomenda, para poder ter alguma programação.

Qual foi o seu maior desafio e a sua maior conquista?
Meu maior desafio é conseguir fornecedores de qualidade na minha cidade (Belém), mas consegui estabelecer uns contatos bem legais e melhorar cada vez mais a qualidade do meu próprio trabalho, como incluir as ilustrações de minha autoria nas peças que produzo. Minha maior conquista é olhar a página de avaliações e ver que quase todas são positivas. Nada é mais gratificante pra um artesão do que isso.

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Gosto muito de fazer a divulgação pelo twitter e facebook. O boca-a-boca também corre solto!

De onde você tira inspiração para criar?
Gosto de me inspirar nas tendências de moda, no cinema, tv, música, artesanato e cultura popular. Também gosto muito de visitar sites estrangeiros para ver o que rola de mais interessante por lá.

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes? Qual o segredo do sucesso?
A almofada e a camiseta Cores de Frida Kahlo são clássicos da loja, estão à venda desde 2009 e até hoje são muito solicitadas. Acho que a ilustração é bem legal e representa uma artista muito interessante e reconhecida internacionalmente.

Na cidade/região onde mora há uma cultura forte de artesanato? Como ela te influenciou?
Em Belém, e no Pará como um todo, temos uma forte cultura de artesanato, voltado mais para o campo da cerâmica (tapajônica e marajoara) e mais recentemente em joalheria. Mesmo assim, me entristece reconhecer que a própria população local não dá muito valor para o trabalho manual. Tenho mais clientes fora do que dentro do meu Estado. Somente depois do grande boom do artesanato, nos últimos anos, é que começou-se a ter um interesse mais forte das novas gerações. Já tenho clientes fiéis aqui mesmo de Belém que todo mês me demandam algum projeto exclusivo.

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
Seja sincero, honesto, cumpra com o que divulga, com a qualidade, com o prazo, atenda bem, seja simpático… Ufa! E tente caprichar ao máximo, os detalhes e o acabamento é que fazem a diferença.

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Gostaria muito de abrir uma loja de presentes na qual eu pudesse vender meus produtos mas que também contemplasse outros artesãos.

Cite até 3 artesãos do Elo7 que você é fã!
A loja Vovó Francelina tem as coisas mais lindas em crochê. A Decore sua Casa, com objetos super descolados de decoração e a CuteShop com seus acessórios fofos.

Gostou? Conheça mais da Renata Segtowick!
Loja no Elo7
Facebook
Twitter
Flickr

(Fotos: Valéria Barros valbarros@gmail.com)

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

15 comentários

  1. Gosto muito de tudo o que a Renata faz, já comprei e sempre dou uma olhadinha, mas essa camiseta da Frida…adoro!

  2. Gosto muito de tudo o que a Renata faz, já comprei e sempre dou uma olhadinha, mas essa camiseta da Frida…adoro!

  3. Gosto muito de tudo o que a Renata faz, já comprei e sempre dou uma olhadinha, mas essa camiseta da Frida…adoro!

  4. Atelier Mima Mimo´s

    Parabéns pelo destaque!!
    Seu artesanato é lindo!
    Amanda Campos
    Atelier Mima Mimo´s

  5. Atelier Mima Mimo´s

    Parabéns pelo destaque!!
    Seu artesanato é lindo!
    Amanda Campos
    Atelier Mima Mimo´s

  6. Atelier Mima Mimo´s

    Parabéns pelo destaque!!
    Seu artesanato é lindo!
    Amanda Campos
    Atelier Mima Mimo´s

  7. Obrigada pelo espaço e divulgação! Adorei a matéria. Beijo!

  8. Ah, e gostaria de colocar o crédito das minhas fotos, são de Valéria Barros (valbarros@gmail.com). Obrigada!

  9. Parabéns, minha querida…
    Você é um sucesso, pois tem um segredo na sua arte, o amor!!
    Bjs

  10. Já adicionamos no post, Renata! :)

  11. Já adicionamos no post, Renata! :)

  12. Josi Gaudencio

    É muito bom saber que Belém tem uma representante no Elo7! Belém é uma cidade linda, e apesar de ter muito artesanato por lá, esse tipo de artesanato é difícil de encontrar. Parabéns Renata!

  13. Josi Gaudencio

    É muito bom saber que Belém tem uma representante no Elo7! Belém é uma cidade linda, e apesar de ter muito artesanato por lá, esse tipo de artesanato é difícil de encontrar. Parabéns Renata!

  14. Josi Gaudencio

    É muito bom saber que Belém tem uma representante no Elo7! Belém é uma cidade linda, e apesar de ter muito artesanato por lá, esse tipo de artesanato é difícil de encontrar. Parabéns Renata!