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Frete Friday: saiba como participar!

Você já deve saber que muitas pessoas aguardam para fazer compras na famosa Black Friday. Esse evento acontece na última sexta-feira de Novembro e diversas lojas, físicas e virtuais, fazem ações promocionais com vantagens e descontos agressivos.

Assim como no ano passado, o Elo7 fará uma campanha de incentivo de compra por meio da redução do frete: a FRETE FRIDAY!

Como você deve ter acompanhado, realizamos de 28/09 a 03/11 uma ação inédita no Elo7, onde todos os pedidos acima de R$100 tiveram um desconto de até R$15 no valor do frete. Com esse teste, pudemos estudar os impactos do valor do frete na concretização de pedidos e fazer algumas melhorias para que o comprador pudesse visualizar esse desconto desde o carrinho. O resultado em vendas foi muito positivo e resolvemos realizar uma nova ação:

De 27/11 a 30/11, daremos até R$15 de desconto no frete nos pedidos acima de R$100! Esse desconto será pago pelo Elo7 e o vendedor não precisa se cadastrar, somente estar ciente de alguns pontos importantes:

1. A compra deve ser maior que R$100

O total da compra em uma mesma loja deve ser maior que R$100, por isso sugerimos que crie kits com mais de um produto ou reavalie os preços dos produtos que estão abaixo desse valor. O comprador verá no carrinho a mensagem abaixo, durante os dias da campanha, mas você também pode incentivá-lo a atingir esse valor para ganhar o desconto de até R$15 no frete nas compras acima de R$100 em sua loja!

2. Frete automático e uso da PLP do Elo7

Para que o comprador visualize o desconto no frete já na etapa do carrinhoé preciso que sua loja esteja configurada com frete automático e que os dados do pacote de cada produto estejam cadastrados! A chance de fechar a venda é bem maior se o comprador já visualizar o frete com desconto. Também é importante que você envie os produtos com a etiqueta PLP do Elo7.

3. Posso dar descontos nos produtos?

Sabemos que é grande a dificuldade para pequenos empreendedores dar grandes descontos sem prejudicar a margem de lucro, já que a produção autoral é feita em pequena escala e muitas vezes sob encomenda, o que demanda custos e prazos diferenciados. Mas caso você esteja com estoque parado, matéria-prima estacionada ou com produtos sem boa saída, sinta-se à vontade em dar descontos para alavancar as vendas!

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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