Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Halloween 2023: dicas e tendências para você se inspirar e vender mais

Halloween 2023: dicas e tendências para você se inspirar e vender mais

Em outubro, acontece a época mais assombrosa do ano — o Halloween —, também conhecida como Dia das Bruxas! Além de ser uma festividade assustadora e ao mesmo tempo divertida, também representa uma grande oportunidade para impulsionar suas vendas no Elo7. Confira as dicas e tendências do Halloween 2023 que separamos para você!

Halloween 2023: dicas e tendências para você se inspirar e vender mais

Biscoito Decorado Halloween – loja Jujuba Biscoitos Decorados

Adapte os seus produtos para o Dia das Bruxas

Se você ainda não tem produtos com essa temática na sua loja, separamos algumas ideias para te ajudar!

Use as cores do Halloween

Faça uso das cores tradicionais do Halloween, como laranja, preto, roxo e verde, nas embalagens e nos seus produtos. Essas cores ajudarão a criar uma atmosfera festiva e assustadora.

Docinho modelado Halloween – loja Conqualitá Cestas e Doces Personalizados

Utilize elementos do Halloween

Que tal fazer doces em formatos “assustadores” ou incrementar seus produtos com apliques, modelagens ou desenhos relacionados ao tema? Não precisa mudar sua receita ou criar um produto totalmente novo, apenas a maneira de apresentá-la para ganhar novos consumidores.

Aplique Cupcake 6 cm Halloween – loja DOCES DECORADOS & CIA By Roseli Rios

Personalização com frases

Dê a opção aos clientes de personalizar o seu produto com mensagens e frases temáticas como “Feliz Halloween!”, “Travessuras ou Gostosuras?” ou “Doces ou Travessuras?”.

Cake Topper Happy Halloween Abóbora – loja Merí Studio – Artigos Decorativos

Antecipação e Planejamento

Comece o planejamento da sua produção e a divulgação dos seus produtos com antecedência, assim seus clientes terão tempo suficiente para prepararem suas decorações e festas do Halloween. Isso também permite que você organize sua produção e estoque com mais eficiência.

Alerta Halloween: produtos mais buscados

Confira a lista dos produtos mais buscados e prepare a sua produção com antecedência!

Fantasias Infantis

Para muitos vendedores de fantasias, nesta época do ano, a procura por fantasias é tão grande quanto durante o Carnaval. Por isso, capriche nas fotos e nas nas imagens de divulgação do seu produto. Bruxas e zumbis são fantasias populares, mas todo o tipo de fantasia é bastante procurada!

Além de divulgar seus produtos aos seus seguidores, você pode agregar valor ao seu marketing compartilhando dicas de maquiagem e tendências para o Halloween, por exemplo.

Máscara Halloween – loja Atelier luxo com feltro, Chapeuzinho Halloween – loja Chá d’ Alice, Fantasia De Bruxa, Fantasia De Halloween, Dia Das Bruxas – loja IMAGINÈ- um mundo intensamente leve

Body

Assim como as fantasias, os bodies para bebês são outra categoria muito procurada no Halloween.

Kit Body + calça bebê Halloween Fantasia Primeiro Halloween – loja Atelier BebêBolê

Guirlanda e itens de decoração

Nesta época muitas escolas e instituições promovem festas com esse tema do Dia das Bruxas. Por isso, se você vende itens de decoração ou guirlandas com abóboras, caveiras, vampiros, múmias ou esqueletos, deixe-os em destaque em sua loja.

Guirlanda Halloween – loja O fio da linha

Kit festa

Os kits festa, assim como a festa na caixa, viraram tendência. Eles se popularizaram nesses últimos tempos por ser uma forma de celebrar os bons momentos da vida de maneira mais segura, nos tempos de quarentena. A ideia pode ser adaptada para diversas ocasiões e conquista pessoas de todas as idades.

Kit Festa Halloween m – loja Má Faraone

Termos mais buscados relacionados ao Halloween

  • Halloween;
  • Decoração Halloween;
  • Fantasia Infantil Halloween;
  • Topo de Bolo Halloween;
  • Enfeites de Halloween.

Vale lembrar

  • Procure manter um pequeno estoque à pronta entrega. Produtos enviados rapidamente contam pontos para sua loja.
  • Reveja a descrição dos seus produtos e inclua os termos mais buscados listados acima no título e nas tags dos produtos relacionados, aumentando as chances dos clientes encontrarem o seu produto no Elo7.

Veja também:

+ Tudo rosa e pink: fique por dentro da tendência

+ Tendências e dicas para vender mais no Dia das Crianças

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.