Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Tendências e dicas para vender mais no Dia das Crianças

Tendências e dicas para vender mais no Dia das Crianças

Que tal começar a pensar em algumas tendências para o Dia das Crianças? Confira as dicas que separamos para que você possa aproveitar as oportunidades que a data oferece e vender mais e melhor!

1) Aproveite a data para criar uma conexão com seu cliente

Mesmo que você não venda produtos infantis, brinquedos ou outros produtos relacionados à data, você pode aproveitar para aumentar o engajamento nas redes sociais para, futuramente, convertê-los em clientes usando o marketing de nostalgia!

O maior benefício dessa técnica é a possibilidade de se conectar com seu seguidor, criando uma relação mais próxima. No Dia das Crianças, você pode colocar uma foto dos membros da sua equipe quando eram novinhos, por exemplo.

2) Destaque os benefícios do seu produto

Por mais que o foco da data seja todo voltado às crianças, são os adultos que irão comprar o presente dos pequenos. Por isso, não deixe de mencionar os benefícios e diferenciais do seu produto, inclua na descrição do produto a faixa de idade recomendada e, se você oferece opções de personalização, não deixe de dar destaque a essa informação.

3) Crie diferentes combinações de presentes

Outro motivo para chamar a atenção dos adultos é que muitos deles irão comprar presentes para mais de uma criança. Além dos filhos, muitos irão presentear também os afilhados e sobrinhos mais próximos. Por isso, uma dica é criar kits com diferentes combinações de presentes como: presentes para irmãos, kits com 3 ou mais brinquedos, kits de lembrancinhas para crianças etc. Para incentivar ainda mais a compra, vale oferecer descontos nos kits ou incluir brindes especiais.

4) Ofereça opções de personalização

Brinquedos personalizados são uma ótima opção para o Dia das Crianças. Considere oferecer a possibilidade de personalização, como gravar o nome da criança no brinquedo, escolher cores preferidas ou adicionar elementos especiais. Isso tornará os produtos únicos e atrativos para os pais que buscam presentes personalizados.

Confira os produtos em alta em 2022 e outras tendências

Mochilinha e ecobag

Mochilinha Personalizada Dia Das Crianças – loja “Babi Artes”

Lembrancinha Dia das Crianças

Cartão com Confeti Dia das Crianças – loja Crie Seus Sonhos Personalizados, 100 Jogos Tangran Brinde Dia Das Crianças – loja mapwood, Bloquinho c/ mini Lapis Personalizado dia das crianças – loja Vida em Cores

Fantasias infantis

Fantasia de Unicórnio 0 a 1 ano – loja Pequena Moça

Brinquedos de madeira e montessori

Tela para Bordar Montessori Educativo Pedagogico Infantil – loja Duda Meirelles Atelier, Cestos de atividades Montessori – loja Muy cuchi ateliê de crochê, Cozinha em Pinus Verde – loja Arte da fabrica

Kit de atividades e kits para colorir

Baldinho Diversão De Dia Das Crianças – loja Mimos da Lilly Papelaria Personalizada

Boneca de pano e amigurumi

Amigurumi Lontra – loja Tuki.art, Boneca de pano Lola – loja Ateliê Dolls by Karen Kato, Fruta Em Crochê – loja Ateliê Crochê Atípico

Bebê Reborn

Bebê Reborn Levi Menino – loja Mundo mágico Reborn

Termos mais buscados relacionados ao Dia das Crianças

  • Dia das Crianças
  • Lembrancinha Personalizada Dia das Crianças
  • Lembrança Escolar Dia das Crianças
  • Kit Dia das Crianças
  • Caixa Dia Das Crianças

Vale lembrar

  • Procure manter um pequeno estoque à pronta entrega. Produtos enviados rapidamente contam pontos para sua loja, além de capturar também as vendas de quem deixa as compras para a última hora.
  • Reveja a descrição dos seus produtos e inclua os termos mais buscados listados acima no título e nas tags dos produtos relacionados, aumentando as chances dos clientes encontrarem o seu produto no Elo7.

Veja também:

+ Google Shopping: confira todas as boas práticas para o anúncio de seus produtos

+ 6 formas de usar a inteligência artificial no seu negócio

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.