Home | Negócio Criativo | Ideias para um estande original

Ideias para um estande original

Participar de feiras e bazares é a grande chance de apresentar toda a graça e diferencial de sua marca “ao vivo”! Na loja online, o capricho chega por correio com mimos que vão com o produto ou mensagens de agradecimento. Já em um estande, cada detalhe pode reverter em novos clientes e mostrar originalidade!

Em visita à Mega Artesanal, foi o estande da Lu Gastal, nossa colaboradora, que nos chamou atenção e despertou a vontade de falar sobre apresentação de produtos. Os produtos eram convencionais, tudo que um armarinho funcional tem que ter: cortes de tecidos e botões, aviamentos. Mas a apresentação fugiu completamente do tradicional pois a Lu transformou seu o armarinho em uma lanchonete! Tecidos foram colocados em forma de bolo e botões viraram ingrediente para musse!

Não leve ao pé da letra. No próximo evento sua mesa não precisa se transformar em um café, mas a originalidade da Lu pode servir de inspiração para deixar seu estande mais original. Tome nota de algumas sugestões.

Novas embalagens: já que a ideia é chamar a atenção de quem passa, que tal inovar nos pacotes e embrulhos? Um tecido talvez não atrairia o olhar entre tantos outros, mas estar dentro de copos de suco e fôrmas de bolo fez toda a diferença! Já pensou em dar cara nova a suas criações só mudando sua embalagem? Pense em mudar rótulos, criar temas diferentes ou inventar etiquetas criativas. Cada detalhe pode levar o comprador a se encantar e ver seu produto diferente. Coisas decorativas e fofas têm valor agregado para presentear!

Comunicação visual: em eventos movimentados, ter uma identidade visual clara e vistosa é fundamental. Coloque sua marca em evidência e não deixe de pôr etiquetas e plaquinhas na mesa para que fique fácil de entender o que é o produto e seus valores.

Exposição dos produtos: capriche na maneira de apresentar seus produto . No caso do estande da Lu, ela usou bacias plásticas, cestas e porta cupcakes que dividiram os itens sobre a mesa. É importante pensar em diferentes andares e suportes, assim tudo fica mais organizado e nossos olhos focam em diferentes pontos. Seja criativo ao montar seu espaço e pense nele como uma verdadeira lojinha. O que costuma gostar naquelas que frequenta? Ponha em prática.

Fique atenta ao visitar feiras.  Anote e fotografe o que mais gostar. Pode ser um ótimo exercício para buscar inspirações. Quem aí não ficou com vontade de reformular sua vendinha para o próximo evento? o/

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

6 comentários

  1. Eu também adorei o stand criativo da Lu Gastal, parabéns Lu!bjs Rita Paiva

  2. Eu também adorei o stand criativo da Lu Gastal, parabéns Lu!bjs Rita Paiva

  3. Parabéns Lu!!
    Super criativa!!!

  4. Parabéns Lu!!
    Super criativa!!!

  5. Eunice Maria

    Está tudo lindo, mas gostaria de sugestões para exposição de bijuterias, é possível? Como bijuteria tem muitas coisas miúdas fica sempre difícil de separar e expor de uma forma que se visualize todas as peças. Obrigada se puder ajudar! Beijo, Eunice Maria.

  6. Márcia Lima

    Adorei a reportagem e Lu Gastal, sem comentários! Ela não tem medo de ousar e tudo sempre fica muito lindo! Valeu demais como inspiração! Bjs