Home | Negócio Criativo | Ilustração em cerâmica e outras coisinhas mais

Ilustração em cerâmica e outras coisinhas mais

O bate papo criativo de hoje é com a Eliane Janes, paulista e criativa por trás da Amora Criação de Coisas. A ilustração em cerâmica é uma marca registrada da artista, que produz lindas peças em um processo totalmente artesanal e cheio de estilo. Conheça um pouco mais sobre seu trabalho!

A Amora Criação de Coisas

Eliane é desenhista e sempre trabalhou na área. Recentemente, resolveu se aventurar na ilustração de objetos do dia a dia, como os vasos em cerâmica terracota e porcelana, com o intuito de alegrar a decoração de sua casa e dos apreciadores de sua arte.

Na própria definição da loja, a desenhista explica o termo “criação de coisas”: Eliane preza pela liberdade de criação. As ilustrações podem ser aplicadas em outras superfícies e até em tecido, como em capas de almofada.

Ilustração em cerâmica e seu processo criativo

Muitas vezes apenas deixo fluir a criatividade em forma de traços que ao meu ver tem harmonia e algum significado. Em outras, ilustro na maioria das vezes elementos da natureza, que me tocam pela beleza, riqueza de detalhes e delicadeza.

Além da ilustração em cerâmica, Eliane também cria estampas exclusivas e possui também uma produção artesanal de roupas infantis. As peças são cheias de delicadeza e tem um quê retrô!

E a desenhista deixa um recado para quem está pensando em empreender: “arrisque! Empreender com trabalhos que trazem prazer já é um sucesso!”. Vale a pena seguir o conselho da criativa e se aventurar a viver do que se ama!

+ Conheça mais histórias de empreendedores criativos de sucesso

+ Tenha acesso a matérias feitas exclusivamente para deslanchar seu negócio criativo

Agora que você já conheceu um pouco da história da desenhista Eliane Jane e sua Criação de Coisas, é hora de conhecer também mais seu trabalho! Clique aqui para ver sua seleção de produtos criativos e exclusivos.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.