Home | Negócio Criativo | Investir na capacitação: busque sempre novas forma de evoluir seu negócio

Investir na capacitação: busque sempre novas forma de evoluir seu negócio

É comum falarmos para os pequenos que é muito importante ir à escola estudar e que devem se dedicar e se empenhar bastante para ter um bom desempenho escolar. Mas sabia que investir na capacitação é um investimento não só para as crianças?

Investir na capacitação: busque sempre novas forma de evoluir seu negócio

que investir na capacitação é um investimento não só para as crianças? Investir na capacitação
Em qualquer segmento profissional, para ser valorizado e ter uma boa renumeração, é necessário estudar e se capacitar.

A maioria de nós, apesar de saber da grande importância do conhecimento e informação, não busca se capacitar. Isso acontece porque achamos que o conhecimento que temos na vida adulta é o suficiente. Que não há muito o que aprender.

Isso é um grande engano. Fico muito triste quando vejo artesãos que não se preocupam em investir tempo e dinheiro na sua capacitação.

Quem acha caro investir em capacitação é por que não sabe o quanto custa a falta dela…

Na verdade, a falta de capacitação e informação são os grandes responsáveis pela desvalorização, dificuldade para divulgar, não conseguir vender, precificar, se comunicar com o cliente e por tantos outros problemas.

Em qualquer segmento profissional, para ser valorizado e ter uma boa renumeração, é necessário estudar e se capacitar. Temos acesso a informação e conhecimento através dos materiais disponíveis na internet, cursos e plataformas online.

Quanto mais se capacita, mais o profissional das artes manuais irá eliminar seus medos e insegurança para desenvolver um negócio rentável e lucrativo.

Se  deseja crescer com o seu negócio artesanal, precisa estar constantemente se atualizando, através de cursos, feiras, workshops, boas leituras e bons livros. Principalmente, nas áreas de gestão, administração e vendas.

E você? Investe tempo e dinheiro na sua capacitação? Comente aqui como você busca se profissionalizar?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.