Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Joias personalizadas: história de uma criativa

Joias personalizadas: história de uma criativa

Ela é a responsável pela marca Michelle Marques Joias e compartilha aqui sua jornada criativa no universo das joias personalizadas e outras criações autorais. A história de sucesso de hoje é da Michelle da Silva Marques, de 27 anos. Vamos saber mais sobre seu trabalho e produtos artesanais?

joias personalizadas

Joias personalizadas: como tudo começou

Vamos voltar um pouco no passado e saber como foi que a criativa chegou até aqui? Michelle revela sua trajetória criativa e como foi que chegou ao seu negócio próprio.

“Eu vendia biju e semi-joias. Enfrentava dificuldade para encontrar peças de qualidade, eu queria mais. Queria oferecer mais para as pessoas por meio do meu trabalho e não via como fazer isso com as bijus de fornecedores. Foi quando comecei a buscar informações sobre joias em prata e ouro e descobri que poderia entrar nesse mercado. Fiz o curso de Joalheria Artesanal do Ateliê Labriola. Em meio a uma atmosfera de amor e acolhimento, que me apaixonei por essa arte, aprendi muito e dei meus primeiros passos.”

Em 2012, durante o curso de joalheria começou a vender suas primeiras peças para as amigas e depois para as amigas das amigas e assim a procura foi aumentando. Até que colegas de curso indicaram à jovem joalheira o Elo7. Eles gostavam muito da plataforma e dos resultados. Para Michelle, também foi paixão à primeira vista.

joia personalizadas prata

A criativa mantém seu ateliê em casa e também assume todas as outras áreas da marca. “Faço toda a parte administrativa, financeira e publicitária da minha marca. Para a criação de novas peças busco inspiração nos momentos verdadeiramente significativos, na natureza e na espiritualidade.”

+ Inspire-se com outras histórias de sucesso de negócios criativos!

Principais produtos criados

Não importa o estilo e técnica, há sempre as criações favoritas do público. Essa demanda esculpe o portfólio e torna-se ponto chave da loja. Para Michelle já está claro qual é o tipo de joia queridinho do público. “Hoje eu tenho as joias personalizadas como as principais peças. As clientes vêm as peças disponíveis, e até as que estão lá sob encomenda, e pedem para adicionar detalhes como gravação de nome, iniciais ou frases, pedras específicas para ajudar energeticamente em uma situação ou emoção, e até mudar o design para que a peça se adeque mais ao seu gosto.”

Joias personalizadas

Desafio do desenho infantil do Blog do Elo7

Recentemente, Michelle participou de um desafio criativo aqui no blog. Sua joia surpreendeu e foi muito elogiada pelo público! Todos se encantaram com a possibilidade de transformar um desenho infantil em uma joia. “Foi uma oportunidade linda de mostrar meu trabalho para ainda mais pessoas! Muitas me procuraram para elogiar, parabenizar e também conhecer mais sobre meu trabalho.” Você chegou a ver os resultados dos trabalhos inspirados em um desenho infantil? Confira a arte da Michelle e muitas outras aqui.

+ Conheça mais trabalhos em prata no Elo7!

Aproveite para conhecer toda a linha de produtos da Michelle aqui.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.