Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Lojistas Elo7 que driblaram a crise

Lojistas Elo7 que driblaram a crise

crise titulo

A crise não é necessariamente algo tão ruim! Dependendo de como a vemos também é um sinônimo de oportunidades… Uma boa época para os mais determinados e destemidos que não desistem diante de algumas adversidades. Muitas pessoas mudaram de carreiras que não se identificavam tanto e hoje estão melhores que no passado, profissionalmente e psicologicamente falando. Durante a crise, o que muitas vezes são problemas para uns, como o desemprego, por exemplo, para outros, pode ser uma grande oportunidade.

A crise chegou para todos! Porém, muitos lojistas Elo7 conseguiram driblá-la, vamos ver os relatos de alguns desses que se transformaram em histórias de sucesso?

Sou arquiteta e perdi o emprego por causa da crise. Eu trabalhava há 8 anos em um escritório de grande porte em Alphaville projetando edifícios residenciais e comerciais de alto padrão. Hoje tiro uma renda em especial do site Elo7 – Camila dona da loja Camila Messias.

caderno-encadernacao-artesanal-copta

Fui demitida da empresa que trabalhava há quase 25 anos e a partir de uma máquina doméstica comecei a fazer bolsas para suprir a falta do salário. Abri uma loja no Elo7 e fui crescendo… Mudei para artigos de bebê e hoje vivo totalmente dessa renda – Lucia dona da loja Paninhos Mil.

almofada-para-berco

Sou graduada em engenharia química e atualmente eu e meu marido estamos desempregados. Dou aulas de artesanato em SJCampos, Taubaté e Caçapava. Tanto eu quanto ele, não conseguimos voltar ao mercado de trabalho. Tenho uma loja no Elo7 onde vendo as peças com as técnicas que ensino nas aulas – Daisy dona da loja Daisy Bilá.

caixa-quadrada-media-caixa

Sou jornalista e fui demitida durante a crise. Depois de alguns meses procurando emprego, sem sucesso, abri uma loja de acessórios em tecido no Elo7 e junto com a minha mãe – Marta dona da loja Mimozário.

lunch-bag-termica-g-best-friends-lunch-bag

Dica para épocas de crise:

  • Afaste-se dos que utilizam a crise para justificar o fracasso
  • Durante a crise, observe sempre quem está vencendo!
  • Se você é uma pessoa determinada, você conseguirá superar a crise muito bem.

>> E você, como está lidando com a crise?

Imagem: markweb

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.