Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de novembro 2022

Dicas de marketing de novembro 2022

O final do ano está mais próximo do que você imagina! O mês de Novembro reserva muitas oportunidades para incrementar suas vendas, como a Black Friday e os preparativos para o Natal. Pensando nisso, o quanto antes você se planejar, melhor! Vem conferir as dicas de marketing de novembro 2022 que separamos para você.

Dicas de marketing de novembro 2022

Dicas de marketing de novembro para vendedores Elo7
Ornamento/enfeite Para Árvore De Natal – loja Hello Sunshine

Preparativos para o Natal (25/12)

Ah, o Natal! Uma das datas mais mágicas e esperadas no comércio e a oportunidade perfeita para incrementar as vendas neste final de ano! Mas para que você consiga vender mais nesse Natal, é preciso se planejar desde já!

Não compre materiais ou crie seus produtos em grandes quantidades antes de:

  • Saber qual o seu público-alvo;
  • Quais variedades de produtos irá oferecer;
  • Quais coleções irá lançar;
  • Pesquisar os produtos, materiais e estilos que são tendência no seu nicho.

Vale também aproveitar os aprendizados de anos anteriores. Liste quais produtos tiveram mais saída, quais cores, estampas ou tamanhos os seus clientes mais pediram, etc.

No ano passado, dentre os termos mais buscados e os produtos em alta no mês de novembro estavam: guirlanda, presépio, árvores e enfeites,  bolas personalizadas, natal, lembrancinha de natal, guirlanda de natal, decoração natalina, enfeites de natal.

Árvore Natal – loja BL Móveis, Christmas Box – Caixa para fotos de Natal – loja Mon Petit Chat Ateliê, Kit Enfeites De Natal – Pets Natalinos – loja Ateliê Cores e Panos, Presépio cerâmica – loja Ateliê Natural Arte

Black Friday (27/11)

A Black Friday é uma data muito esperada para quem quer garantir os presentes e compras de final de ano a preços mais baixos. Se você tem produtos em estoque que estão parados há algum tempo, de coleções antigas ou em grandes quantidades, pode aproveitar a Black Friday para oferecer descontos atrativos e liberar espaço em seu estoque e aumentar o seu caixa.

Apesar do Black Friday ser uma ótima oportunidade para vender os produtos com pouca saída, não adianta oferecer desconto apenas nos produtos que ninguém quer comprar. Para incentivar ainda mais a compra, ofereça um bom desconto em alguns produtos com bastante saída. Assim, você aproveitará o maior tráfego em sua loja e aumentará as suas chances de concluir um maior número de vendas!

Além de planejar a sua produção e os descontos, é super importante pensar na divulgação das promoções no Black Friday. Informe aos seus clientes ou divulgue nas redes sociais que a sua loja estará participando do Black Friday! Isso irá gerar curiosidade e além disso, todos que se interessem por seus produtos, já ficarão atentos para acessar a sua loja e conferir as promoções.

Dia Mundial do Veganismo (01/11)

No dia 01 de novembro celebramos o dia do movimento vegano, um estilo de vida em que não é consumido nenhum tipo de produto ou alimento de origem animal ou seus derivados. Cada vez mais as pessoas vêm tomando consciência do impacto ambiental, social e econômico dos alimentos que consomem. Se você vende produtos com essas características, não deixe de mencioná-los no título, tags e na descrição do seu produto.

Hidratante Facial – Loja Stex Vegan, Kit Shampoo e Condicionador Sólido Vegano Fortalecedor – loja Lilaa, Diário vegano pequeno – loja Chamun – Encadernaçao classica, Shampoo Xampu Sólido Vegano – loja Cheirinho da terra

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul, foi criada na Austrália em 2013 para gerar conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Se você já possui produtos relacionados à campanha, como brindes corporativos e camisetas, aproveite a oportunidade para divulgar entre os amigos e clientes. Se possível, mantenha um estoque à pronta entrega para enviá-los rapidamente, caso receba pedidos.

Bloquinho personalizado novembro azul – loja Vida em Cores, Card com Coloreti- Novembro Azul – loja A oficina dos mimos/K.R- Kátia&Ualisson, Chicletes Novembro Azul – loja Leandra Benjamim, Laço Novembro Azul – loja WTF Bottons, Ímãs e Miniaturas

Datas comemorativas em novembro

O mês todo – Novembro Azul
02 – Dia de Finados
13 – Dia Mundial da Gentileza
15 – Proclamação da República
17 – Dia da Criatividade
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
22 – Dia do Músico
25 – Black Friday

Conte aqui nos comentários o que você achou das dicas de marketing de novembro para lojistas do Elo7 e compartilha com a gente as suas dicas também! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.