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Marketplace ou loja virtual: qual a diferença?

Você sabe quais as diferenças entre vender seus produtos de forma online em um marketplace ou em uma loja virtual? Neste post vamos explicar as características, diferenças e as vantagens entre uma uma loja virtual própria e um marketplace, como o Elo7. Vem ver!

Marketplace ou loja virtual: qual a diferença?

Tanto o marketplace quanto a loja virtual são formas de vender seus produtos e serviços pela internet. O que os difere, é que um marketplace funciona como um shopping com várias lojas virtuais, de diferentes marcas e segmentos. Já a loja virtual própria é uma loja única criada em uma plataforma de e-commerce.

Marketplace e loja virtual: qual a diferença?

1. Visibilidade

Uma das grandes vantagens de ter sua marca em um marketplace é a grande quantidade de usuários que navegam pelo site à procura de produtos e serviços para comprar. Atualmente o Elo7 conta com cerca de 2 milhões de compradores ativos.

Isso te possibilita divulgar sua marca e seus produtos para um número muito grande de pessoas. E o melhor de tudo, é que no Elo7 criar uma loja é gratuito, ou seja, você poderá criar sua loja e divulgar seus produtos no marketplace do Elo7 sem custo  algum.

2. Investimento inicial

Para investir em uma loja online própria é necessário levar em consideração diversos investimentos como: custos com domínio, hospedagem, plataformas para lojas virtuais, manutenção, custos relacionados à gestão de pagamentos, divulgação online, entre outros. Além do investimento financeiro, será necessário investir tempo com pesquisas para identificar quais empresas oferecem o melhor custo x benefício para o seu negócio.

Criar uma loja dentro do marketplace do Elo7 é gratuito. Uma comissão de 12% ou 18% será cobrada, de acordo com o tipo de anúncio que você escolher, apenas após concretizar uma venda em sua loja.

Além disso, o Elo7 oferece uma solução para reduzir os custos do frete para o seu cliente: o Frete7! Essa é uma solução que reduz o preço do frete, podendo chegar em até 50% de redução em rotas selecionadas.

3. Investimento em marketing

Assim como as lojas físicas e shoppings , as lojas virtuais e marketplaces necessitam receber visitas de clientes para garantir as vendas. Investimentos em marketing são essenciais para garantir acessos à sua loja. Isso pode ser feito por meio de divulgações em mídias sociais, e-mails e agências especializadas.

O Elo7 investe muito em marketing para divulgar os produtos cadastrados no marketplace e conta hoje com mais de 23 milhões de acessos por mês e cerca de 24 buscas por segundo. Uma loja virtual única dificilmente alcançará esses números sozinha.

Uma ótima estratégia para quem já tem uma loja online própria e deseja ampliar os canais de venda na internet é montar uma loja dentro do marketplace. Assim, você poderá aumentar a visibilidade da sua marca e alavancar suas vendas.

Espero que tenha gostado das dicas. Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui em baixo nos comentários! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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