Home | Negócio Criativo | Maternidade criativa: como ela inventou seu negócio

Maternidade criativa: como ela inventou seu negócio

Como acontece com muitas mães, aconteceu com a Ivy, da loja Criações de Criança. Ela teve seu filho e logo decidiu não trabalhar mais fora para se dedicar a ele. A dedicação foi total até o pequeno ir para escola, aos três anos. E depois, tomou uma nova decisão, a maternidade criativa!

maternidade criativa

Inspiração criativa

Ela inventou o seu negócio e partiu para uma nova atividade com a qual se identificasse! E, pasmem, até então ela nunca havia costurado!

“Conheci a história da Wendy Tsao (Child’s Own Studio), achei o máximo a ideia de transformar desenhos em bonecos, tudo feito à mão. Mas não sabia como iniciar.  Então a primeira coisa a fazer foi aprender a costurar…”

Maternidade criativa: início da nova fase

No final de 2014 e início de 2015, Ivy encontrou muitos casos no Brasil de pessoas que conseguiram montar empresas, exatamente fazendo o que a Wendy fazia. Logo pensou, por que não poderia fazer o mesmo?

Maternidade criativa 2

A criativa é formada em Administração de Empresas e uma coisa que aprendeu com sua área foi que por trás de qualquer negócio existem pessoas que precisam ser valorizadas e estimuladas, para que saibam do propósito de seu trabalho, para que não caiam no pobre relacionamento entre “patrão e empregado”.

O artesanato é um ramo onde a pessoa que produz a peça consegue expressar tudo o que sente e valoriza e quem compra reconhece isso. Logo percebeu que seria uma relação muito prazerosa.

+ Produtos artesanais e criativos para maternidade.

+ Histórias de sucesso e de inspiração de muitas mulheres empreendedoras.

Produtos feitos sob medida

Os bonecos personalizados são o seu foco, mas não precisam ser necessariamente desenhos infantis, já fez personagens de livros e até um do estilo mangá! Também tem um modelo de almofada (rosto de menina) que teve uma boa aceitação com o público.

Maternidade criativa 1

Recentemente, a lojista teve a chance de participar do desafio infantil aqui do blog. Ela conta que foi empolgante e caiu como uma luva para sua atividade: “Pensei, que legal! Vou ter a chance de mostrar o meu trabalho…” E assim foi e gerou bons frutos!

Maternidade criativa

Vamos conhecer mais produtos criativos da Ivy? Venha até sua loja repleta de peças feitas à mão!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.