Home | Faça você mesmo | Bastidor organizador: veja como fazer

Bastidor organizador: veja como fazer

Faça você mesmo um lindo enfeite que ainda organiza! Os bastidores estão em alta. Já viu por aí quantos quadrinhos simpáticos são emoldurados com o material? A peça que tem como função manter o tecido esticado enquanto é bordado agora é protagonista da decoração. Então, nada mais justo do que criar um bastidor organizador, certo? Confira o passo a passo e faça você mesmo!

bastidor-organizador9

Bastidor organizador: materiais para o faça você mesmo

bastidor organizador materiais

  • Bastidor de madeira ou plástico
  • Retalhos de tecidos (devem ser maiores do que o bastidor)
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Caneta ou lápis
  • Agulha e linha
  • Fita grelot ou sianinha
  • Botões

+ Encontre bastidor para seu projeto no Elo7

+ Bastidores decorados: inspire-se

Faça você mesmo: o processo

Para começar, risque um círculo no retalho de tecido (ou corte-o direto, sem riscar mesmo), que seja maior do que o tamanho do bastidor escolhido. Isso será necessário para que ele fique uma sobra de tecido no fundo do bastidor, garantindo assim sua fixação.

Com outro retalho de tecido em mãos, é hora de criar um bolso. Para isso, risque o tecido em meia lua. Alfinete as duas partes. Costure essa metade no círculo de tecido, formando assim um bolso. Se preferir, costure também divisórias no bolso para que os objetos não caiam para os lados.

bastidor organizador pap

Para fazer o acabamento do bolsinho criado, você pode costurar uma sianinha ou fita grelot. Para deixar o projeto mais rápido, há a opção de utilizar a cola para tecido também.

Solte a parte interna do bastidor da parte externa, posicione o tecido já com o bolso costurado e fixe novamente parte interna e externa, de forma que o tecido fique bem preso e esticado.

Para fazer uma graça, você pode colar uma fita grelot em volta do bastidor, fixar botões como fizemos aqui ou deixá-lo desse jeitinho mesmo!

bastidor-organizador2

Prontinho! Seu bastidor organizador já poderá ser utilizado para decorar o atelier ou para guardar peças diversas, como bijuterias ou outras miudezas! Faça você mesmo!

bastidor-organizador3

+ Quadrinhos bastidores: encontre no Elo7

+ Veja como criar um móbile com bastidor: faça você mesmo

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.