Home | Negócio Criativo | Mega Artesanal 2016: conheça os criadores da feira

Mega Artesanal 2016: conheça os criadores da feira

Está chegando a melhor época do ano para os criativos de plantão: a Mega Artesanal 2016, projeto idealizado por Rita Mazzotti e Wander Mazzotti, acontecerá entre os dias 12 e 17 de julho. Em comemoração à 10ª edição da feira, entrevistamos os criadores do maior e melhor evento na área de artesanato. Conheça mais sobre esse casal empreendedor apaixonado pelo que faz e descubra algumas das novidades para a edição comemorativa!

A Mega Artesanal 2016 será especial, pois comemora 10 anos de evento. O que o público pode esperar de novidade?

“Estamos preparando algumas surpresas, mas já podemos adiantar uma grande novidade: este ano, a Artesanal Confeitaria & Festa, que em 2014 e 2015 aconteceu em datas e locais separados, agora está dentro da Mega em uma área de 500 m²”.

mega artesanal 2016 entrevista
O casal Rita e Wander Mazzotti, idealizadores da Mega Artesanal

De onde surgiu a ideia de criar a feira Mega Artesanal?

“Criamos a Artesanal em 2003, pois percebemos que havia demanda por um evento que reunisse, em um só lugar,  todos os elos da cadeia produtiva do artesanato – fabricantes, distribuidores, lojistas, mídia especializada, escolas, ateliês, artesãos e pessoas que praticassem ou simplesmente gostassem de artes manuais.  A Artesanal virou Mega Artesanal em 2006, quando fizemos nossa primeira feira no Centro de Exposições Imigrantes, um espaço bem maior e necessário  para conseguirmos atender tanto o interesse dos expositores como do público”.

mega artesanal 2016 elo7
Estande do Elo7 na Mega 2014

“Já realizamos feiras em outros estados, como a Artesanal Porto Alegre e a Scrap & Patch Brasília. A Mega Artesanal, como se conhece, é uma feira muito grande, trabalhosa e com a cara de São Paulo”.

Qual foi a edição que mais gostaram? E a mais desafiadora?

“Quem conhece e frequenta a Mega Artesanal costuma achar que a edição daquele ano foi a melhor. Nós também pensamos assim, pois isso nos desafia a preparar a feira do ano seguinte buscando superação. Eu não diria que houve uma edição que mais gostamos, mas sim, que houve edições mais desafiadoras, como a de 2010, com o Brasil entrando em campo para jogo da Copa do Mundo na mesma hora da Mega, a de 2011, com a epidemia de gripe H1N1, a de 2013, na mesma época das  manifestações  pelas ruas de São Paulo. Mas nem a derrota do Brasil por 7X1, como em 2014, e que também aconteceu durante a Mega, afastaram o público da feira!”.

Quais são as maiores atrações da Mega para este ano?

“Além do novo espaço para confeitaria, a Mega Artesanal 2016 terá mais de 300 expositores, entre os principais nomes da indústria e do comércio, como Casa da Arte, Craft e Scrap, Condor Pincéis, Fitas Progresso, Santa Fé, Serilon Crafts, Singer e Toke&Crie, e de mídia, como Vitrine do Artesanato, TV Aparecida e Ateliê na TV, além de centenas de ateliês e artesãos, como os conhecidíssimos Peter Paiva, Vlady e Rita Paiva. 

mega artesanal 2016 evento
Público atento aos pocket cursos da feira

Para a edição de dez anos da Mega Artesanal também estão sendo preparados milhares de demonstrações, oficinas e cursos, a maioria gratuitos e ministrados nos próprios estandes dos expositores. Concorridíssimos, os cursos e outras oportunidades de capacitação e aprimoramento são uma das grandes atrações da Mega, pois atraem e atendem pessoas que querem se reciclar ou aprender uma técnica. Outra novidade, sem dúvida, será o próprio São Paulo Expo, o mais novo e moderno espaço para eventos de São Paulo. Estamos ansiosos para ver a reação dos visitantes,  que encontrarão um ambiente acolhedor e confortável, compatível com o espírito da Mega”.

Deixem uma mensagem para quem visitar a Mega Artesanal 2016.

“Nesses dez anos, a Mega Artesanal sempre foi uma grande oportunidade para quem gosta de artes manuais e artesanato, para quem quer comprar insumos ou peças prontas e também para aprender a fazer algum tipo de técnica, botar a mão na massa e ganhar um dinheiro extra. Esse ano, quando comemoramos dez anos, a Mega está ainda melhor, pois acontece em um momento político econômico em que precisamos todos ser criativos, econômicos, buscar alternativas para aumentar a renda ou consumir mais conscientemente. Temos certeza de que quem for na Mega 2016 vai conhecer as novidades do setor, fazer boas compras, aprender, se reciclar e  se divertir muito”.

Já percebeu que a Mega Artesanal 2016 promete, não é mesmo? E claro, o Elo7 estará por lá também! Venha participar do Espaço Elo7 vendendo kits com insumos. Se inscreva aqui.

Fique de olho para não perder as surpresas e novidades do nosso estande. Para mais informações sobre o evento, clique aqui. E para conferir o que rolou nos anos anteriores da Mega, veja aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.