Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Metas e projetos de vida: como traçá-los

Metas e projetos de vida: como traçá-los

Metas e projetos de vida: como traçá-los

Esse tema é um pouco difícil de desbravar, porque além de bem complexo, eu sou um super sonhador e adoro desafios! É por isso que crio metas e projetos de vida até mesmo quando não tenho tempo. O que me motiva a criar e planejar as minhas metas é a minha sede de sentir que estou criando coisas e que estou em constante evolução! Quando falo das minhas metas, eu posso dividí-las em três tipos:

  1. Metas express

Essas aparecem no decorrer do dia e como estou sempre querendo ver tudo em movimento, elas às vezes vêm por acaso. Eu as invento com a intenção de deixar o pessoal aqui motivado, para alavancar vendas e muitas vezes para colocar em prática algo que está parado ou martelando na minha cabeça.

  1. Metas do mês

Todo mês faço um planejamento baseado nas datas comemorativas e eventos ao longo do ano. Busco por tendências, inspirações e desenho como eu sonharia ver minhas ideias prontas! Isso tudo resulta muitas vezes em um mês de trabalho árduo em meio ao cotidiano da minha empresa entre meus funcionários, gravações e cursos! Um truque que uso para cumprir com os meus prazos e compromissos é anunciar um lançamento ou um evento, assim fica mais fácil, ou mais eletrizante cumprir as minhas metas.

  1. Projetos de vida

Estas metas vão além do dia ou do mês e chegam a ser propostas para um ano ou mais! Eu tenho sonhos e esses precisam ser alcançados, e para isso é necessário se planejar! Por exemplo, hoje sonho em ter um filho e para isso, estou organizando minha vida e a maneira de encarar o mundo para viver o que sempre sonhei ao lado do novo baixinho ou baixinha que vai me acompanhar pelo resto da minha vida. Imagina só quanto prazer e satisfação eu poderei dividir tendo em mente tantas coisas boas! As grandes metas vêm com grandes mudanças e essas acontecem de dentro pra fora.

Eu sei que você esperava que eu fosse falar mais sobre como eu esboço ou projeto as minha metas e acabei por mostrar a base dos meus sonhos. Confie! A base é mais importante do que tudo e para que a minha ajuda aqui fique perfeita, eu te dou a minha melhor dica de como empreender de sucesso: Seja o mais organizado possível, se a palavra for metódico, então a use e seja o seu melhor a cada etapa e a cada projeto que você estiver realizando.

Imagem da capa: Badu Design – Papelaria + Design

Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.