Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Móvel de palete virou negócio promissor

Móvel de palete virou negócio promissor

moveldepalete3

Maga Mallabares é a criativa que está a frente da Seu móvel de palete, loja que desenvolve móveis originais a partir do material sustentável desde 2014. Com olhar visionário, Maga percebeu como a matéria prima agradava esteticamente e o quanto o mercado estava aberto para esse visual criativo. Na decoração  de casas, em lojas e feiras, é sua fácil aplicação e baixo custo que conquista muitos fãs!

moveldepalete2

Ao despertar para a oportunidade, Maga e equipe começaram a perceber as diferentes possibilidades do palete. Como ela mesma conta “Gostamos muito de saber que um palete que iria ser queimado ou descartado na rua, pode ter uma funcionalidade nobre como uma cama, um sofá, um porta-LP, um porta-temperos em sua cozinha. Hoje nosso mix de produtos já ultrapassou 1000 itens possíveis de serem feitos sob encomenda.

moveldepalete

Tudo é realizado internamente e a Maga conta que são a concepção e a finalização suas etapas favoritas. Cada criação é única e não é raro se apaixonarem pelas peças, coisa que torna até difícil a entrega ao cliente. Quem já passou por isso? E ultimamente há um nicho que tem encantado e se desponta como promissor: “Temos feitos muitos móveis para lojas, estou adorando criar o visual merchandising destes negócios.”

O negócio que começou na garagem do pai da empreendedora hoje comporta ateliê, marcenaria, e foca em dar um passo de cada vez. Como empreendedora criativa, Maga sabe que há sempre altos e baixos, mas prefere pensar com otimismo em cada fase.  “Esperamos crescer, embora o momento econômico do Brasil não esteja dos melhores, nestes momentos é que precisamos trocar a CRISE por CRIE. Só assim, podemos fazer nosso melhor e apresentar todo nosso potencial criativo.”

moveldepalete1

De olho no amadurecimento da marca, Maga tem participado de bazares, adora ver a reação presencial dos clientes e busca o crescimento do negócio. A sustentabilidade impulsionou o trabalho e é com sustentabilidade que a criativa vem tornando seu comércio cada vez mais promissor.

Vamos dar um pulo na loja e conhecer as várias criações?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.