Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Movimento Compre do pequeno negócio – SEBRAE

Movimento Compre do pequeno negócio – SEBRAE

Movimento Compre do pequeno negócio - SEBRAE

O Sebrae irá realizar no dia 5 de outubro o Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa que tem o apoio do Elo7, e tem como propósito incentivar e fortalecer os pequenos negócios do nosso dia a dia por meio do consumo de produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas.

O Movimento convida a sociedade a refletir sobre o papel dos pequenos negócios, destacando que eles representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB. As razões para comprar do pequeno negócio são diversas:

1 – Proximidade da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

A ideia é mostrar que de pequeno em pequeno negócio se constrói um grande país! Que os pequenos negócios geram empregos e fazem a economia girar de norte a sul, impulsionando o desenvolvimento social das comunidades onde atuam e promovendo a melhoria da qualidade de vida. E que, por tudo isso, os pequenos negócios são importantes para os seus donos, mas são imprescindíveis para o equilíbrio social e econômico do Brasil.

O movimento também se apropria da capacidade que os pequenos negócios têm de se adaptarem às mudanças do mercado, superando os desafios com criatividade, ao aproveitar o clima de incerteza financeira para apontar possibilidades de inovação, de diferenciação e de conquista de novos clientes e mercados.

Você lojista Elo7 é peça fundamental para a construção do movimento. Cadastre sua loja para participaAção.

Para mais informações entre no site www.compredopequeno.com.br. Confira a propaganda desenvolvida para o movimento:

https://www.youtube.com/watch?v=CiQtPZRTgkI

 

Baixe o arquivo aqui do kit para divulgação que criamos especialmente para o movimento. Nesse kit você encontra uma imagem para a vitrine da sua loja Elo7, outra para a capa e perfil do Facebook e outra para compartilhar nas Redes Sociais.

Participe do Movimento Compre do Pequeno Negócio, afinal, o seu negócio faz a diferença! :)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.