O Natal é uma das épocas mais especiais do ano e, para lojas online, representa uma oportunidade incrível de aumentar as vendas e espalhar o espírito festivo. A configuração adequada dos produtos e da sua loja Elo7 desempenha um papel fundamental nesse processo.
Neste post, te daremos todas as dicas sobre como configurar a loja e deixá-la preparada para atrair muitos clientes e aumentar as chances de concretizar vendas. Vem ver!
Faça uma revisão dos produtos que você oferece em sua loja e analise quais deles oferecem oportunidades para você vender mais neste Natal.
Considere os produtos com melhor histórico de vendas em sua loja ou com maior potencial de vendas nessa época do ano e também aqueles que são tendências no seu nicho de mercado.
Quando os clientes visitam sua loja online, a primeira coisa que veem são as imagens dos produtos. Fotos de qualidade transmitem profissionalismo e cuidado com os detalhes, o que pode imediatamente atrair o interesse do cliente.
A iluminação é fundamental para fotos de qualidade. Evite usar o flash da câmera, pois ele pode criar sombras indesejadas e reflexos. Em vez disso, opte pela luz natural sempre que possível.
Use fundos simples e neutros, como fundos brancos, para destacar o produto. Evite fundos que distraiam ou confundam o cliente.
Não utilize bordas, montagens, molduras, marcas d’água, logomarca ou textos avulsos na imagem do seu produto. Esses pontos impedem que seu produto seja divulgado tanto no Google Shopping quanto nas comunicações de e-mail e redes sociais do Elo7.
Utilize todas as 5 fotos disponíveis para mostrar ângulos diferentes, detalhes e acabamentos. Isso oferece aos clientes uma visão completa do produto.
Fotos de produtos com datas antigas passam a impressão de algo “desatualizado” e “ultrapassado” aos clientes. Procure sempre atualizar suas fotos com datas recentes.
O título de seu produto deve ser objetivo, descritivo e conter as características principais, para que o algoritmo conecte seus itens às buscas de quem procura esse tipo de produto. Confira abaixo como criar o título de novos produtos e aproveite para revisar o título de produtos já cadastrados em sua loja:
Use os termos que são mais buscados no Elo7 e que são tendência para a construção do título, caso eles sejam relacionados.
Entre os termos mais buscados no Elo7 relacionados ao Natal, estão:
O que devo evitar ao escrever o título?
As tags complementam a descrição e o título e contam muito para que seu produto seja achado mais facilmente nas buscas do Elo7. Cada produto que você cadastrar poderá receber no máximo 20 tags; cada tag deverá ter até 60 caracteres e deve ser pensada para descrever o seu produto de maneira concisa e direta.
Confira as sugestões de palavras que você pode incluir na lista de tags relacionadas ao seu produto:
Confira estratégias e técnicas para criar descrições de produtos eficazes e informativas que irão atrair clientes e incrementar suas vendas:
Elabore um cronograma considerando as datas de início e de conclusão de cada produto. Isso te ajudará a planejar quanto tempo será necessário para concluir todas as etapas da produção.
Atenção com o prazo de entrega
Se você trabalha com produtos personalizados ou por encomenda e precisa de tempo para ser confeccioná-los, precisa considerá-lo na hora de fechar uma venda. Afinal, se seu cliente compra um produto para presentear alguém no Natal, é importante ter certeza que ele chegará dentro do prazo para evitar qualquer transtorno. Inclua essa informação nas políticas da sua loja.
Como imprevistos podem acontecer, evite definir um prazo muito apertado. Sempre deixe uma margem de folga e surpreenda seu cliente ao enviar o pedido antes do prazo, se possível. Não esqueça também de revisar os prazos de produção de cadastros antigos.
Aproveite a movimentação dessa data e ofereça descontos para incentivar a compra. Ofereça um bom desconto em alguns produtos com bastante saída. Assim, você aproveitará o maior tráfego em sua loja e aumentará as suas chances de concluir um maior número de vendas.
Além disso, ao oferecer o recurso de preço promocional você sairá na frente com o Google Shopping, que favorece os produtos com os descontos.
As políticas da loja ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Esse é o lugar onde você pode detalhar seus processos. O que o comprador precisa saber antes de comprar?
Revise se as informações estão atualizadas e contemplam pontos importantes relacionados a:
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