Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Natal 2023: quando começar a se preparar?

Natal 2023: quando começar a se preparar?

A temporada natalina vem se aproximando, junto com ela uma oportunidade única de conquistar novos clientes e incrementar as vendas. Neste post, compartilharemos dicas e informações sobre as buscas relacionadas aos termos de Natal no Elo7 para você começar a se preparar desde já para aproveitar ao máximo as oportunidades que o final do ano reserva. Vem ver!

Natal 2023: quando começar a se preparar?

Lembrança de Natal Árvore – loja Viviane Thomaz – Artesanato feito a mão

Por mais que o final do ano seja sinônimo de muitas filas, trânsito e lojas lotadas por muitas pessoas deixarem pra comprar as coisas do Natal de última hora, também há pessoas que preferem fazer as compras com bastante antecedência.

No último trimestre de 2023, entre os meses de julho e setembro, as buscas por produtos relacionados ao Natal no Elo7 já representam 5,5%. Esse dado reflete a importância de antecipar a preparação de sua loja e produção de produtos para o Natal. Agir com antecedência oferece a você uma vantagem valiosa, proporcionando mais tempo para maximizar suas vendas no Elo7.

Entre os produtos mais buscados no Elo7 relacionados ao Natal, estão:

  • Lembrancinha de Natal;
  • Guirlanda de Natal;
  • Enfeites de Natal;
  • Decoração de Natal;
  • Árvore de Natal;
  • Cartão de Natal;
  • Presépio de Natal;
  • Presentes de Natal;
  • Pijama de Natal;
  • Taça Natal.

Natal 2023: como as buscas no Elo7 e Google por termos de Natal se comportam

Para te ajudar a planejar sua produção e as campanhas de marketing e vendas, fizemos uma lista com as 5 principais categorias de produtos relacionadas ao Natal, mostrando quando as buscas por cada um deles começam e quando atingem o seu pico:

Buscas relacionadas ao Natal em geral

Em 2022, as buscas dos termos relacionados ao Natal em geral aconteceram a partir do começo de julho, mas é no mês de setembro que temos o interesse crescente pela categoria de produtos. O pico de buscas ocorreu nas primeiras semanas de novembro.

No Google, as buscas começaram no mês de outubro e seu pico ocorreu só em dezembro.

Itens de decoração de Natal

Em 2022, as buscas por decoração de Natal no Elo7 começaram no mês de setembro, se intensificaram no final do mês de outubro e seu pico aconteceu em todo o mês de novembro.

As buscas no Google, por sua vez, se intensificaram de forma significativa no começo de outubro, um pouco antes do Elo7, e teve seu pico entre o início de novembro e início de dezembro.

Enfeites De Natal Estilo Boho Em Macramê Cor Cru – loja Amanda Zanella

Árvore de Natal e Guirlanda

As buscas por árvore de Natal e Guirlanda aconteceram de forma bem similar em 2022. As buscas começaram de forma mais tímida no mês de setembro, e seu pico aconteceu entre o começo e o meio do mês de novembro, tanto no Elo7 quanto no Google.

Guirlanda Natalina – loja estilomaisarte franchini

Lembrancinhas e brindes corporativos

Em 2022, as buscas no Elo7 por brindes corporativos e lembrancinhas começam no segundo semestre, a partir do mês de junho o pico nas buscas pela categoria de produtos aconteceu no mês de novembro.

Lata Natal – loja Idéias das Marias

Presente de Natal

Em 2022, as buscas por presente de Natal no Elo7 começam no mês de outubro e o pico aconteceu entre o final de novembro e início de dezembro. Já no Google, as buscas começam de forma mais significativa em novembro e seu pico só aconteceu na metade de dezembro.

Caixa Mini Whisky e 3 Doces de Natal – loja Mimos da Lilly Papelaria Personalizada

Veja também:

+ Natal 2023: como se preparar?

+ Primavera 2023: fique por dentro das tendências

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.