Home | Negócio Criativo | Noivinhos em madeira é o meu negócio criativo!

Noivinhos em madeira é o meu negócio criativo!

O bate papo de hoje é com a Neusilene Borel, criativa que dá nome à sua loja de noivinhos em madeira. Neusilene é do interior de Minas Gerais, da cidade de Resplendor. Ela compartilhou com o Blog do Elo7 sua história com a criação dos noivinhos e seu processo de criação das peças. Acompanhe a entrevista!

A criação vem do berço

O artesanato entrou na minha vida através da minha família…minha mãe sempre costurou e meu pai sempre faz algumas artes. Aprendi com minha mãe a fazer ponto cruz e fiz um curso de pintura quando era criança. Sempre tive facilidade com as artes manuais, basta ver algo e logo imagino como pode ser feito. 

No ano de 2010, com o apoio do meu esposo, decidi largar meu emprego como secretária em uma loja e me dedicar somente ao artesanato. Fazia de tudo um pouco, mas em 2012 decidi focar somente nos topos de bolos e noivinhos em biscuit.

Os noivinhos em madeira foram apresentados por uma cliente

Em 2015 uma conhecida pediu que eu pintasse os noivinhos em madeira dela e eles fizeram o maior sucesso no casamento. Apaixonei e a partir desse dia comecei a pesquisar mais sobre esse estilo de noivinhos e a pegar mais encomendas.

Depois do terceiro casal que fiz, passei a usar como inspiração a foto do próprio cliente, uso as fotos que a noiva me envia através de um formulário para criar um topo novo e exclusivo. A noiva também pode acrescentar alguns acessórios, como vídeo game, animais, instrumentos musicais. Procuramos criar uma peça que transmita algo que seja importante para os noivos.

Primeiro lixo a peça, passo uma base para impermeabilizar a peça e evitar manchas após a pintura , risco a peça com um lápis e começo a pintura diretamente na peça, criando assim uma peça única e exclusiva. Após pintura passo duas camadas de verniz fosco para proteger da poeira e facilitar a limpeza da peça.

Além dos noivinhos em madeira, Neusilene cria também peças em biscuit

Uma dica para quem quer arriscar a empreender é fazer o que se ama. Procure algo com o qual você vá realmente se identificar e não tenha medo de mudar e inovar sempre. Estude bastante a respeito da técnica escolhida e não tenha medo de aprender com seus erros.

Curtiu as peças lindas da Neusilene? Nós amamos! Aproveite para conhecer mais o trabalho dessa criativa, clique no Ateliê Neusilene Borel, há noivinhos de todos os tipos e para todos os gostos!

+ Mais histórias de empreendedores criativos, conheça

+ Tudo para seu negócio crescer! Confira os posts

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.