Home | Negócio Criativo | Nova colunista! Lu Gastal

Nova colunista! Lu Gastal

O convite para escrever a coluna no Elo7 me chegou com uma baita alegria – o blog é super interativo, moderno e aborda temas de nosso interesse com clareza e diversão. Impossível não curtir!

Meu negócio criativo começou ao acaso. Apaixonada por artesanato, no decorrer dos últimos anos me envolvi com tamanha intensidade que, quando me dei conta, exercia atividades ligadas ao craft (entre produção, encomendas e exposição em feiras) no mesmo período de tempo da minha atividade principal – a advocacia.

Houve muitas pedras no caminho e vários anos de trabalho informal. Demorei para optar pela experiência empreendedora, até que, em 2010, foi hora de dar o pontapé inicial! Comecei alugando um pequenino (e malcuidado) sobrado de bairro. Enquanto reformava com escassos recursos financeiros, solicitei cnpj, inscrição estadual, providenciei outros trâmites burocráticos e costurei peças sem parar. Vocês podem conferir um pouco mais dessa “aventura” no meu blog, onde conto todos os detalhes dessa jornada.

Abaixo um pouco da minha mais nova decoração da vitrine da loja, com a temática verão!

Viciada no fotoblog flickr, há uns 6 anos comecei o blog lu gastal. Inicialmente, me sentia um pouco envergonhada em escrever meus pensamentos, mas o tempo mostrou o quanto os posts fortaleciam minha experiência e atitude perante às manualidades. Na inauguração da loja, tantas visitas inesperadas e até desconhecidas chegavam através dele, provando que a blogosfera assumira uma importante posição nos meus relacionamentos.

Em pouco tempo nasceu a coluna Alinhavos & Gestão, por sugestão do Claudio Gastal, meu marido. Era com ele que eu discutia assuntos do novo negócio pois ele é especialista no assunto e me dá excelentes dicas, embora role umas discussões quentes e nervosas eventualmente. Foi ele quem palpitou para que eu escrevesse essas dificuldades e acertos no blog, de forma a partilhar as experiências. O aumento de visitas diárias foi surpreendente, e entendi que aquela era uma resposta de que os artesãos têm muita carência de informações desse tipo.

A partir de hoje, dividirei com vocês temas ligados à gestão de negócios criativos, em posts quinzenais. Eu estou animadíssima, e espero que vocês curtam nosso papo!

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.