Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Pedras pintadas, inspiração direto da natureza

Pedras pintadas, inspiração direto da natureza

pedras pintadas

O Blog do Elo7 conversou com a Elizabeth, paulistana apaixonada pela arte delicada das pedras pintadas. A Beth é a criativa por trás da loja Pedra Sobre Tudo. Conheça a história dela!

Sou uma apaixonada pelo artesanato desde sempre, minha formação é nas Artes Plásticas. E nada se equipara a sensação de dar vida e beleza a uma peça, seja em madeira, papel, uma tela, e alguém sentir o mesmo amor que você teve ao criá-la com as próprias mãos. Quem adquire, leva consigo algo do artista que não se repete, é único.

As pedras do caminho… viraram obras de arte!

A natureza é a grande inspiradora da arte. Olhando atentamente as pedras, vi que cada uma “falava” comigo conforme seu tamanho, sua forma única, sua textura, como num convite a dar uma vida a elas. Já admirava esse trabalho feito por artesãos europeus, e resolvi atender esse chamado das pedras, onde o encantamento que me proporcionou resolvi dividir com o público. E as ideias são infinitas, o que gera um prazer enorme.

Ligação direta com a natureza

Eu faço de um cantinho ao ar livre meu ateliê. O sol, a luz natural mesmo nos dias cinzentos, são elementos incríveis para a criação de algo tão ligado a natureza. É onde me sinto criativa, entre pedras e plantas e a companhia de minha cadelinha Clara.

 pedrasobretudo3

As pedras ajudam a traçar planos

Eu precisava de expor meu trabalho a um público específico, e nem sempre isso é fácil. Sempre existe quem desencoraja, quem acha que não dará certo, e eu estava tão imersa na ideia que não me deixei abalar pelas pessoas que viam só pedras pintadas. Fui atrás de pessoas que vissem e principalmente sentissem que era uma forma única da natureza, com uma pintura também única, numa estrutura forte e duradoura, que embelezava os jardins, as janelas, as plantas, as mesas, enfim, sobre tudo que pousava. Pedra Sobre Tudo nasceu desse amor. Dividir o amor foi o verdadeiro desafio.

Pedras pintadas: cuidados em todas as fases

Depois de adquirir as pedras, faço um trabalho de limpeza e esterilização, evitando assim que algo possa comprometer a pintura. Separo por tamanho, peso, forma, enfim, o consumidor final deve saber que cada uma passou pela minha mão, com a mesma atenção e carinho, desde sua chegada até ir para seu destino final.

 Elo7 como aliado

Sobre optar pelo Elo7, o mais difícil para o artesão é ter visibilidade. É complicado mesmo hoje em dia competir com sites que colocam junto celulares, tablets, games, roupas, etc. O Elo7 foca no artesanato. E isso faz com que ele e com que todo o público veja cada artista como algo único, mas mantendo a mesma forma e tecnologia que se vende todos os produtos citados. Isso foi decisivo para que eu escolhesse o Elo7.

 Bicho-pedra!

As corujas e animais de estimação tem um público cativo em nossa loja, mas deixo sempre em aberto a sugestão do cliente, para que ele perpetue na pedra seu desejo.

As encomendas que mais me chamam a atenção são as que envolvem animais de estimação, vivos ou falecidos, já que exigem de mim a tradução mais fiel possível do olhar desse mascote, aquele que seu dono espera encontrar…e as reações são bem emocionais, eu adoro!

  pedras pintadas2

Tenho a expectativa de crescer, sim, já que cada vez mais procuramos criar ambientes em nossa casa, nosso trabalho, com idéias simples de decoração, com elementos naturais e que se destaquem. A Pedra Sobre Tudo vem mostrando isso, ganhando seu espaço, e espero que cada vez mais ganhe apreciadores.

pedras pintadas6

Agora que você conhece um pouco da minha história, aproveite para conhecer também minha loja! Aguardo sua visita!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.