Home | Negócio Criativo | Agenda | Programa Artesanato de Sucesso: conheça o projeto do SEBRAE-SP em parceria com o Elo7

Programa Artesanato de Sucesso: conheça o projeto do SEBRAE-SP em parceria com o Elo7

Em parceria com o SEBRAE-SP, o Elo7 está apoiando em 2018 o Programa Artesanato de Sucesso, voltado a empreendedores do segmento Artesanato.

O projeto tem por objetivo orientar empreendedores da área para que administrem melhor seus negócios, reduzindo custos e melhorando o faturamento.

O projeto ocorrerá em várias cidades do Estado de SP e será organizado pelas unidades do SEBRAE SP, com grupos fechados de até 40 artesãos.

Programa Artesanato de Sucesso: como o projeto funciona?

Programa Artesanato de Sucesso
Artesãos das cidades de Jaú e Bauru reunidos para uma palestra sobre Tendências com Nathália Raggi, Gestora de Comunidade do Elo7.

Esses empresários receberão acompanhamento especializado do SEBRAE-SP e se reunirão durante 6 meses (janeiro a junho de 2018), com experts em empreendedorismo, muitas atividades e troca de experiências com outros empresários do segmento. A Equipe do Elo7 estará presente em várias cidades e encontros.

Programa Artesanato de Sucesso: conheça o projeto do SEBRAE-SP em parceria com Elo7
Artesãos da Comunidade Heliópolis terão oportunidade de desenvolver o seu negócio criativo com o apoio do SEBRAE SP e Elo7

Confira a trilha de sucesso do Programa Artesanato de Sucesso:

  • Novidades e tendências do setor artesanato.
  • Diagnóstico: levantamento das necessidades individuais.
  • Planejamento: Plano de Negócio.
  • MEI (Microempreendedor Individual e CNPJ).
  • Finanças e fluxo de caixa.
  • Precificação.
  • Estoque.
  • Marketing para artesanato.
  • Venda pela Internet.
Programa Artesanato de Sucesso: conheça o projeto do SEBRAE-SP em parceria com o Elo7
Dúvidas sobre como vender os produtos pelo Elo7 também são sanadas nos encontros.

O evento de divulgação e lançamento do Programa ocorreu em outubro de 2017 na Universidade São Judas (São Paulo), contou com palestrantes convidados – o artesão e consultor Peter Paiva, Carlos Curioni (CEO do Elo7) e Nathália Raggi (Gestora de Comunidade do Elo7) – e com a participação de mais de 500 artesãos presencialmente e online/ao vivo em unidades do SEBRAE SP de várias cidades.

Duvidas e informações:  0800 570 0800

Você pode assistir a transmissão do evento ao vivo aqui:

Veja também:

+ Elo7 faz capacitação em parceria com o SEBRAE-SP na Comunidade Heliópolis

+ Direitos e deveres do MEI – Microempreendedor Individual

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

14 comentários

  1. Suely Bischoff Machado de Oliveira

    Parabéns Elo7 e Sebrae

  2. Muito legal. Infelizmente é tudo pra São Paulo, até parece que o Elo 7 só vive dos artesãos da cidade de São Paulo. Já passou a hora de mudar isso.

  3. Muito interessante mas será que não teremos um evento destes no Rio de Janeiro?

    • Liana Uehara

      Olá Aglaia! Esperamos que os SEBRAEs de outros estados sigam os passos do SEBRAE SP e realizem esse projeto. Mas sugiro que busque a unidade SEBRAE mais próxima para um atendimento individualizado.

  4. Só fiquei sabendo disso agora… infelizmente já passou a data… e na região de Sorocaba não vai ter?

    • Liana Uehara

      Olá Graça! Sugiro buscar a unidade mais próxima do SEBRAE para ver se já fecharam o grupo ou ligar no 0800 informado no post.

  5. Parabens! é um grande inicio. Quem sabe com o sucesso de SP o SEBRAE de outras cidades tomam a mesma iniciativa. Estou fazendo o curso na unidade do Tatuape, estou simplesmente adorando. Viva a arte! Viva o artesanato! mais uma vez parabens ao Elo7, ao SEbrae e ao Peter Paiva por apoiar esta iniciativa.

  6. Que saco isto, tudo acontece em São Paulo. Eu moro num país chamado RS

    • Liana Uehara

      Olá Maria José! Esperamos que com o sucesso desse programa, os SEBRAEs de outros estados também façam esta ação. De qualquer maneira, sugiro procurar pela unidade do SEBRAE mais próxima, pois eles atendem também individualmente empresários do segmento artesanato.

  7. Participei do evento de lançamento presencialmente, fiquei muito entusiasmada. Como faço para me inscrever no Programa?

    • Liana Uehara

      Olá Juliana! O projeto já iniciou, mas entre em contato no 0800 indicado no post para saber se há ainda algum grupo a fechar.

  8. Como faço para participar??

    • Liana Uehara

      Olá Aline! O projeto já iniciou, mas entre em contato no 0800 indicado no post para saber se há ainda algum grupo a fechar.