Home | Negócio Criativo | Novidades Elo7, números e recursos: 8° Elo7 Day

Novidades Elo7, números e recursos: 8° Elo7 Day

O 8 Elo7 Day foi um evento incrível! Foi um dia inteiro palestras, oficinas, troca de conhecimento e novidades Elo7. Se você não pôde vir, aproveite pois disponibilizaremos as palestras em vídeo. As quatro primeiras já estão disponíveis, vem ver.

Novidades Elo7, números e recursos: 8° Elo7 Day

Números, recursos e novidades Elo7

Nesta palestra você irá conhecer um pouco mais sobre a história do Elo7 baseada nos números desde a sua criação em 2008 até os dias de hoje. Saiba quais são os principais acontecimentos e implementações do Elo7 que ajudaram no seu crescimento e em sua expansão, como os investimentos que recebemos da Monashees e Accel, desenvolvimento do aplicativo Talk7, entre outros.

Além disso, você irá conhecer quais são as características dos vendedores do Elo7 hoje,  as regiões do Brasil com maior número de lojas, a porcentagem de produtos por categoria e muito mais.

https://www.youtube.com/watch?v=BhvObD1Qn98&t=109s

Principais iniciativas e resultados de 2016

Uma das novidades citadas foram as avaliações com fotos, que traz  mais credibilidade e aumenta a chance de venda aos vendedores.

Em relação ao frete, muitas funcionalidades novas foram implementadas: lista PLP com vários pedidos, possibilidade de cadastrar o frete grátis por estado, além do rastreamento e cobrança automática do frete.

Duas novidades que foram anunciadas em primeira mão:

  • No Talk7 será permitido cadastrar respostas rápidas para agilizar o processo de conversa no chat com os clientes e lista de contatos para guardar e gerenciar a sua lista de clientes. As informações e conversas antigas ficarão armazenadas para consultas futuras
  • Um feed de notícias será disponibilizado com notícias que são relevantes para os vendedores. Nele será possível ver as últimas avaliações, novidades Elo7, acompanhar o trabalho de quem você admira e muito mais.

https://www.youtube.com/watch?v=4p6jiXss4DA

Loja Fora de Série

Neste tópico foram abordados todos os aspectos para que uma marca seja bem sucedida ao vender no Elo7. São eles: produto de qualidade, divulgação e ações comerciais, bom atendimento aos clientes, identidade da marca, reputação e credibilidade.

Após assistir a palestra, faça uma avaliação da sua loja baseado no exercício que você pode baixar aqui. Com ele você poderá identificar quais são os pontos de melhoria da sua loja e refletir sobre o que pode fazer para alcançar a nota máxima em cada um dos pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=nM8zbDlKibc

Talk7

Nesta palestra foram abordadas as novas funcionalidades do Elo7. Foram citados todos os benefícios e facilidades que o aplicativo oferece aos vendedores como: facilidade no acompanhamento do pedido, maior proximidades entre comprador e vendedor, melhora no tempo de resposta dos vendedores aos compradores, agilidade e rapidez, entre outros.

Além disso foi feito uma demonstração do Talk7 1.5, uma novidade que possibilitará o gerenciamento de suas vendas do Elo7 e redes sociais, como Instagram, Whatsapp e Facebook em um lugar só. Confira o vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=rLqVa7Gapb8&t=5s

+ Confira a cobertura completa deste evento

+ Saiba o que rolou nas outras edições do Elo7 Day

Esperamos que tenha gostado das dicas e novidades!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.