Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM SOTEROPOLITANO RADICAL

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM SOTEROPOLITANO RADICAL

entrevistado

Recebemos hoje para um papo muito descontraído em nosso quadro Entrevistado Fora de Série, um Dev do time de engenharia, mais especificamente do Martel, Tiago Celestino. Uma pessoa bem corajosa que se voluntariou a participar do quadro. E claro, deixou aqui sua marca registrada. Vamos conhecer mais sobre ele?

1 – Para quem não te conhece, conte um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de engenharia no time Martell?

O Martell/Nymeros é o time responsável por cuidar de toda a interface e interação do Marketplace e agora do Talk7. Resumindo, fazemos funcionar em qualquer dispositivo (celular, tablet, computador) o Elo7 e Talk7.

2 – Como veio parar no Elo7?

Já estava em São Paulo há 3 anos, na mesma rotina e queria buscar novos desafios. Diante disso, comecei a fazer uma pesquisa e passei a participar de algumas entrevistas. Se não me engano, encontrei a vaga do Elo7 no Linkedin e nem esperava ser chamado. Já tive alguns colegas que passaram pela empresa, então os feedbacks deles me deixaram mais interessado e dedicado para conseguir a vaga, que por sinal é bastante disputada.

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Sou soteropolitano (nascido e criado na cidade do Salvador/Bahia), tenho 29 anos e sou filho único por parte de mãe. Por parte de pai, tenho mais três irmãos, uma menina e dois meninos, o último tem 1 ano de idade. Trabalho com tecnologia já tem um bom tempo. No tempo em que a internet era só consumida aos sábados a partir das 14h até 0h de domingo. Era perrengue, mas com esforço, consegui aprender bastante na época. Fiz muitos contatos, inclusive com pessoas que só fui conhecer recentemente depois de anos “threads” em listas de discussões e fóruns (hoje não participo muito de fóruns).

Em Salvador, passei por algumas agências digitais, realizando trabalhos para diversas empresas da cidade e para grandes artistas do cenário musical, com destaque Ivete Sangalo (figuraça!!). Devido ao trabalho na época, precisei trancar a faculdade, porém, ano que vem pretendo finalizar o curso aqui em São Paulo.

Migrei para São Paulo depois de ser chamado para trabalhar no R7.com, portal de notícias da Rede Record. Foi minha primeira experiência aqui na cidade e com certeza aprendi bastante e conheci pessoas que me acrescentaram tanto no lado profissional, quanto no lado pessoal. O Elo7 é minha segunda experiência profissional em SP e está sendo algo totalmente novo.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Andei de Skate por muito tempo. Depois de um tempo parado, tomei vergonha e voltei a andar com um pouco mais de frequência. Geralmente ando aos finais de semana, principalmente no Parque Villa Lobos ou no Largo da Batata. Tempos atrás também fotografava, porém, deixei de lado depois de perder algumas das melhores fotos (inclusive as que já foram expostas tanto em livros quanto exposições). Um dia quem sabe…

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

“Vixi”, essa é difícil! Mas uma que é “tosca” para algumas pessoas mas que acho totalmente “normal” é colocar katchup na lasanha, pizza e macarrão.

6 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Vermelho
ESPORTE: Skate
COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Moqueca de camarão/peixe, feita por mim :)
O que não pode faltar na sua casa? Cerveja!
A melhor viagem da sua vida: Montevideo/Punta del Leste
BANDA/CANTOR(A): Karnivool
MÚSICA: Be Quiet And Drive (Far Away) – Deftones
FILME: Face Off, vulgo A Outra Face
SERIADO: BoJack Horseman e Rick & Morty, vale duas, não é? :)
LIVRO: O Caçador de Pipas
SAIA JUSTA: Aqui no Elo7, por incrível que pareça já tive várias. A primeira, grande parte da engenharia sabe: no evento para desenvolvedores que o Elo7 organizou, tuitei o nome do Barro como “Pedro Barros”. Cara, até hoje ficam “zoando” com minha cara hahaha. A outra foi uma situação delicada! Um dia saindo da empresa, encontrei a Bia sentada no banco com outra pessoa, cumprimentei mandando um: “Tchau meninas!!!”, mas na verdade era o namorado dela. Mandei um “foi mal” e sai correndo hahaha.

7 – Como é trabalhar no Elo7 pra você? E qual o diferencial da empresa?

A sinergia, a gestão e o empenho de todos da empresa para manter e evoluir os produtos, com certeza é um grande diferencial. No início, tomei um baque porque não imaginava que entraria no ritmo. Me sentia improdutivo, mas hoje, mesmo ainda aprendendo muito com o pessoal do Martell/Nymeros e com os outros times, me sinto mais seguro e sei que vão ajudar na mais boba das dúvidas.

8 – Recentemente o Elo7 foi eleito pela Você SA uma das 150 melhores empresas para se trabalhar. Para você, por que o Elo7 é a melhor empresa para se trabalhar?

Por tudo que falei na pergunta acima. O comprometimento com os ideais da empresa é o que move e que faz melhorar a cada dia mais. E com certeza tem tudo para seguir em frente, ganhando outros prêmios e atraindo mais pessoas para fazer parte dessa equipe.

9 – Deixe uma mensagem para seus colegas do Elo7.

Toda terça-feira às 16h30 tem futebol, compareçam!!!

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Eu sempre leio as entrevistas, acho que fica mais “prático” conhecer as pessoas que não estão no nosso dia a dia. Com certeza é bom contar um pouco da história de nossas vidas. Agradeço pela a oportunidade de “resenhar” com vocês.

Foi muito bacana conhecer um pouco mais sobre esse soteropolitano arretado. Agradecemos pela coragem de se oferecer para ser o “Entrevistado Fora de Série” da vez. A redação do blog lança um desafio: se você também tem coragem assim como o Tiago, envie um email para endomarketing@elo7.com.br ou comente aqui dizendo que quer ser o próximo. ;)

Acompanhe outros entrevistados Fora de Série!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.