Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Lançamentos e Novidades Elo7 – 2° semestre 2022

Lançamentos e Novidades Elo7 – 2° semestre 2022

Tudo o que é bom precisa ser mostrado, não é mesmo? Nos últimos 6 meses, muitas coisas legais aconteceram aqui no Elo7! Foram lançamentos, novidades, acontecimentos e campanhas com foco em você, vendedor, e também nos nossos compradores  — o que, sem dúvidas, também impacta diretamente em sua loja.

Lançamentos e Novidades Elo7 – 2° semestre 2022

Quer ficar por dentro de tudo isso? Confira esta edição do Relatório semestral de novidades Elo7, com os últimos acontecimentos do último semestre! 

NOVIDADES

Julho 2022

Mais autonomia nos reembolsos de etiqueta

O que fizemos? Trouxemos o botão de solicitar reembolso de etiquetas de envio.

Por que fizemos? Para facilitar sua rotina, deixando automático o processo de análise das solicitações de reembolso de etiquetas, que antes precisavam ser feitas em contato com o time de Atendimento.

Para você arrasar no cadastro dos seus produtos

O que fizemos? Inserimos na página de cadastro de produtos um botão com dicas e regras para cadastrar um bom título.

Por que fizemos? Para te ajudar a cadastrar títulos #foradesérie e aumentar as chances de compradores encontrarem seus produtos quando buscarem por itens como o seu!

Confira a novidade acessando a sua loja e clicando no menu Produtos > Cadastrar Novo.

Uma ajudinha nos títulos dos seus produtos

O que fizemos? Implementamos um recurso que adequa automaticamente todas as palavras que você inserir no título do seu produto para iniciarem com letra maiúscula.

Por que fizemos? Para que seus produtos estejam de acordo com as boas práticas que o Google exige para os anúncios no espaço de Google Shopping.

Antes

Depois

Agosto 2022

Novos espaços para seus produtos aparecerem

O que fizemos? Inserimos um novo espaço para seu produto aparecer como sugestão similar a um produto encontrado pelo comprador por meio de anúncios no Google Shopping. Agora seus produtos podem aparecer também no topo da página de outros produtos, em acessos tanto pelo computador quanto pelo celular!

Por que fizemos? Para mostrar aos compradores mais produtos relacionados ao que ele deseja, fazendo com que suas peças apareçam para mais pessoas! 

Cálculos de frete mais eficientes e seguros

O que fizemos? Implementamos uma tecnologia que, em pedidos de produtos com frete automático e quantidades de excedem os limites de envio das transportadoras, o comprador será informado de que o frete precisará ser calculado manualmente pelo vendedor.
Por que fizemos? Para evitar que você perca a venda de pedidos que ultrapassem os limites aceitos pelas transportadoras.

Setembro 2022

Nova inteligência para a busca de produtos

O que fizemos? Desenvolvemos um novo sistema de recomendação de buscas. Quando o comprador busca por um item, agora sugerimos outros tipos de buscas, isto é, buscas de produtos mais específicas que podem ser de seu interesse. Essa sugestão aparece logo no início da página de pesquisa e também ao final, tanto nos acessos pelo computador quanto pelo celular.

Por que fizemos isso? Para conectar de forma mais assertiva compradores que fazem buscas usando palavras muito amplas a produtos que sejam de seu real interesse.

Em outras palavras, queremos conectar “o que o comprador disse” com “o que o comprador quis dizer”.

Compradores mais seguros para comprar

O que fizemos? Adicionamos à página dos produtos um botão com mais informações sobre nossas diretrizes de compra segura e protegida. Também aumentamos o tamanho do botão “Comprar”.

Por que fizemos? Para facilitar o acesso dos compradores a informações importantes sobre a segurança das compras dentro do Elo7, contribuindo para a decisão de compra.

Outubro 2022

Um dia de muito aprendizado

O que fizemos? Reunimos 200 vendedores para um dia repleto de palestras e novidades na última edição do Elo7 Day.

Por que fizemos? Para nos aproximarmos da nossa comunidade, distribuirmos conhecimentos valiosos e compartilharmos as últimas notícias sobre o Elo7.

Novembro 2022

Mais um formato para recados importantes sobre a sua loja

O que fizemos? Com o auxílio de uma nova ferramenta de tecnologia, passamos a contar com novos espaços dentro da sua loja para comunicar informações importantes. Agora, você pode receber informes por meio de uma janela logo que você entra na loja e por meio de faixas na página de mensagens do chat, por exemplo.

Por que fizemos? Para tornar mais efetiva a nossa comunicação, garantindo que os recados importantes cheguem até você.

Dezembro 2022

Um final de semana para lá de especial

O que fizemos? Reunimos mais de 40 vendedores selecionados para um final de semana cheio de vendas e momentos incríveis, na 19ª edição do Bazar do Elo7.

Por que fizemos? Para levar os vendedores e a essência do Elo7 para o mundo presencial, proporcionando mais conhecimento para a nossa marca! 

Janeiro 2023

Menos e-mails, mais informações

O que fizemos? Lançamos o boletim informativo mensal, um e-mail que você receberá todos os meses com as principais informações que você precisa saber sobre a sua loja, sobre o que acontece no Elo7 e sobre assuntos importantes para o desenvolvimento do seu negócio criativo!

Por que fizemos? Para te deixar mais informado sem ocupar espaço na sua caixa de e-mail. 

Campanhas de Marketing

Dia dos Pais 2022

A campanha trabalhou produtos com foco em 6 tipos de presente: 

  • Churrasco
  • Cantinho do Bar
  • Pais e Filhos
  • Carteiras e Acessórios
  • Barba e outros cuidados
  • Memória afetiva.

Mês das Crianças 2022

Durante todo o mês de outubro, a campanha trabalhou não somente o Dia das Crianças, mas também o Halloween, contando com 6 focos para cada data:

  • Dia das Crianças:
    • Fantasias infantis
    • Brincando de boneca
    • Brinquedos gerais
    • Para colorir e aprender
    • Brincando de casinha
  • Halloween:
    • Fantasias infantis
    • Fantasias para adultos
    • Fantasias pet
    • Fantasias para bebês
    • Acessórios Halloween.

Boas notícias: tivemos a maior campanha de mês das crianças da história do Elo7!

Copa 2022

Dividindo espaço com a nossa campanha de Natal, a Copa esteve presente no calendário de campanhas, com foco nas categorias de Festa, Moda e Decoração!

Natal 2022

Como parte da nossa nova estratégia que tem como foco o conhecimento da marca Elo7, a campanha de Natal adotou uma mensagem com foco na criação de memórias e contou com uma página toda dedicada para esse momento!

 Dividida em 4 focos (presentes para os pequenos, para ela, para ele e para o casal), a campanha também contou com uma seleção de produtos por faixa de preço — de lembrancinhas a presentões!

E mais: a campanha de Natal ainda teve uma embaixadora mais do que especial! Com mais de 900 mil seguidores no Instagram e mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, a influenciadora Maddu Magalhães cumpriu a missão de levar o Elo7 a mais pessoas neste Natal!

Confira os conteúdos incríveis que ela produziu em parceria com a gente!

Maddu visitou ateliês e contou histórias especiais

Maddu decorou a casa para o Natal com produtos especiais

Maddu visitou o 19º Bazar do Elo7!

 

Esperamos que você tenha gostado de conferir um pouquinho das novidades que rolaram por aqui nos últimos 6 meses! 

Nossa missão é conectar seus produtos a compradores que procuram por isso e valorizam aquilo que é especial.

Em 2023, teremos muitas novidades e lançamentos, aguarde!

Juntos somos Especiais.

Equipe Elo7.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.