A preocupação com a segurança da sua loja e de seus dados devem ser uma constante no dia a dia, afinal são diversos os motivos pelos quais ficamos sempre conectados. Pensando nisso, listamos algumas dicas e práticas para reforçar essa segurança, vem ver!
Dicas para manter sua loja e seus dados seguros
A
1. Mantenha o contato com o comprador somente dentro da plataforma, é muito importante termos acesso à toda negociação para segurança de ambos os lados.
2. Utilize somente os meios de pagamentos disponíveis na plataforma. Não conseguimos auxiliar caso o pagamento seja recebido fora do Elo7.
3. Desconfie de e-mails com remetentes desconhecidos e conteúdo que exija ações como abrir um anexo ou clicar em um link suspeito.
4. Navegue somente por conteúdos confiáveis (evite joguinhos que pedem acesso aos seus dados).
5. Mantenha o antivírus sempre atualizado no seu celular e no seu computador.
6. Caso veja algo suspeito dentro da plataforma, informe imediatamente nosso time de atendimento através do canais:
Ajuda online: elo7.me/ajuda_online
Chat: Nosso atendimento on-line está disponível nas páginas:
- Produtos > Cadastrar Novo
- Financeiro > Meio de Pagamento
- Financeiro > Parcelamento
- Financeiro > Faturas
- Minha Loja > Configurar Frete
- Divulgação > Anúncios
E também no link Quero abrir minha loja no rodapé da home do site.
Lembrando que o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h às 19h (exceto feriado).
Outras dicas para vender com segurança
A negociação feita por meio da internet vai além do desejo de compra. Ela também é uma relação de confiança entre comprador e vendedor. Dessa forma, é importante minimizar a insegurança de ambos os lados e se precaver de possíveis conflitos.
1. Tenha uma política de loja bem detalhada, com informações de prazo de produção, meios de pagamento aceitos etc. Você pode usar como referência o guia para a criação de políticas que fizemos nesse post. Procure se basear também no Código de Proteção e Defesa do Consumidor para elaborar suas políticas de venda.
2. Desconfie se o comprador tem muita pressa para receber o produto, antes mesmo de efetuar o pagamento. E nunca se esqueça: só envie a encomenda quando confirmar o recebimento do valor!
3. Caso vá entregar pessoalmente, combine a entrega da encomenda em local público ou via motoboy de sua escolha. Evite a retirada da encomenda em sua casa/atelier e nunca entregue nada sem pagamento 100% antecipado.
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