Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas para manter sua loja e seus dados seguros

Dicas para manter sua loja e seus dados seguros

A preocupação com a segurança da sua loja e de seus dados devem ser uma constante no dia a dia, afinal são diversos os motivos pelos quais ficamos sempre conectados. Pensando nisso, listamos algumas dicas e práticas para reforçar essa segurança, vem ver!

Dicas para manter sua loja e seus dados seguros

Dicas para manter sua loja e seus dados segurosA

1. Mantenha o contato com o comprador somente dentro da plataforma, é muito importante termos acesso à toda negociação para segurança de ambos os lados.

2. Utilize somente os meios de pagamentos disponíveis na plataforma. Não conseguimos auxiliar caso o pagamento seja recebido fora do Elo7.

3. Desconfie de e-mails com remetentes desconhecidos e conteúdo que exija ações como abrir um anexo ou clicar em um link suspeito.

4. Navegue somente por conteúdos confiáveis (evite joguinhos que pedem acesso aos seus dados).

5. Mantenha o antivírus sempre atualizado no seu celular e no seu computador.

6. Caso veja algo suspeito dentro da plataforma, informe imediatamente nosso time de atendimento através do canais:

Ajuda online: elo7.me/ajuda_online

Chat: Nosso atendimento on-line está disponível nas páginas:

E também no link Quero abrir minha loja no rodapé da home do site.

Lembrando que o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h às 19h (exceto feriado).

Outras dicas para vender com segurança

A negociação feita por meio da internet vai além do desejo de compra. Ela também é uma relação de confiança entre comprador e vendedor. Dessa forma, é importante minimizar a insegurança de ambos os lados e se precaver de possíveis conflitos.

1. Tenha uma política de loja bem detalhada, com informações de prazo de produção, meios de pagamento aceitos etc. Você pode usar como referência o guia para a criação de políticas que fizemos nesse post. Procure se basear também no Código de Proteção e Defesa do Consumidor para elaborar suas políticas de venda.

2. Desconfie se o comprador tem muita pressa para receber o produto, antes mesmo de efetuar o pagamento. E nunca se esqueça: só envie a encomenda quando confirmar o recebimento do valor!

3. Caso vá entregar pessoalmente, combine a entrega da encomenda em local público ou via motoboy de sua escolha. Evite a retirada da encomenda em sua casa/atelier e nunca entregue nada sem pagamento 100% antecipado.

Veja também:

+ Desvendando os relatórios de vendas da sua loja no Elo7

+ Como usar o Google Trends a favor da sua loja

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.