Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Desvendando os relatórios de vendas da sua loja no Elo7

Desvendando os relatórios de vendas da sua loja no Elo7

Os relatórios de vendas da sua loja no Elo7 oferecem ferramentas poderosas para te ajudar a enxergar tudo o que está acontecendo na loja do Elo7, melhorando suas ações e consequentemente suas vendas.

Desvendando os relatórios de vendas da sua loja no Elo7

Desvendando o relatório de vendas da sua loja no Elo7
Foto de Vojtech Okenka

Com eles, você conseguirá analisar o desempenho da sua loja de forma detalhada e visual em várias áreas como: quantidade de pedidos, valor dos pedidos, visualização de produtos, produtos favoritados, produtos mais vendidos e avaliação de pedidos. Tudo isso com gráficos interativos que você pode filtrar e selecionar o período desejado para a sua análise.

Para acessar os relatórios, basta ir na aba Pedidos e clicar em Relatórios.

Sua loja no Elo7 possui 4 tipos de relatórios: geral, vendas, produtos e avaliações. Neste post, vamos explicar cada um deles detalhadamente para você.

Relatório de Vendas

Com o relatório, é possível analisar a quantidade de pedidos e o valor dos pedidos usando diversos filtros disponíveis.

Você pode customizar o período de análise de três formas: pode selecionar o período através dos atalhos, pode selecionar diretamente através do calendário ou preencher o período desejado nos retângulos brancos.

Além disso, você pode atualizar os dados por dia, semana ou mês, de acordo com o que for melhor para a sua análise.

Também é possível filtrar algumas informações. No relarório de Vendas, temos as seguintes opções de filtro: Todos os pedidos, Pedidos em aberto, Pedidos pagos e Pedidos cancelados.

No relatório de vendas, abaixo do gráfico, você encontrará informações sobre todos os pedidos do período selecionado.

Relatório de Produtos

No relatório de Produtos, você poderá escolher entre obter informações sobre visualizações dos produtos e os produtos favoritados.

Além do gráfico, no relatório de Produtos, você também encontrará uma tabela com informações sobre quantidades de visualizações, pedidos pagos e favoritados de todos os seus produtos ao longo do período selecionado.

Relatório de Avaliações

No relatório de avaliações, é possível analisar a quantidade de avaliações no período, selecionando entre as opções: Total, Positivas, Negativas e Neutras.

Logo abaixo do gráfico é possível ver uma tabela com a lista de pedidos avaliados e informações sobre: a data da compra, motivo de compra e a avaliação.

Relatório de Geral

O relatório geral reúne as principais informações dos 3 relatórios citados acima.

Perguntas frequentes sobre os Relatórios

  • Porque não consigo ver meus relatórios desde o início da loja?

Disponibilizamos os relatórios com informações dia a dia desde Janeiro de 2017 e o consolidado de 2016.

  • Porque não consigo encontrar todos os meus produtos e/ou pedidos nas tabelas dos relatórios?

As informações nos relatórios sempre se referem ao filtro e período selecionados, os produtos e/ou pedidos só vão aparecer na tabela se tiverem eventos dentro do filtro e período escolhidos.

Agora que você descobriu essa funcionalidade #foradesérie, que tal colocá-la em prática e criar ações vendedoras para a sua loja?

Veja também:

+ Como usar o Google Trends a favor da sua loja

+ Como ordenar produtos e organizar sua loja do Elo7

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.